Mini Acrobatico - TOP

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

[quote:765688dfe9="Hugaozao"]Nossa cara, virei seu fã! Muito lindo![/quote:765688dfe9]

Valeu mesmo

mas de mini "Parei", agora vou voltar pros projetos grandes....

minha patroa disse que o próximo "avianzinho" vai pela janela junto comigo, qua qua qua qua qua....

abs
sharkman_br
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sex Jul 01, 2011 2:14 pm
Localização: Maricá, RJ

Mensagem por sharkman_br »

Ficou mto bom!
Parabéns!

Abraços,
Shark
GuInHoW
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Seg Fev 18, 2013 11:44 am
Localização: Maceió, AL

Mensagem por GuInHoW »

Fala Robert!! Andei fora do fórum por uns tempos, estudando, outros projetos, cirurgia.. enfim, vi que seus mini deram cria ein! Muito bom os projetos! Pedi uns kit de FPV agora e estou querendo montar um mini pra acro e fpv, com 200, 250mm, mas quero algo com orçamento curto pra testar e aprender.. depois que tiver bom no acro, monto um TOP! Tem alguma sugestão de frame, motores, esc? Essa semana eu quase compro um Eye One Xtreme da RC Logger pra brincar por aqui, mas vi muitas reclamações nos últimos modelos vendidos no RCG.. mas é um ótimo mini quad por 130 dólares RTF..
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

GuInHow,

opa, estava de ferias , voltei hoje.

cara, acro e FPV "nao combinam" na minha opinião, acro normalmente voce monta com tudo muiiiiiito resistente e "leve" sempre que possivel, vai cair um monte , é fato.

FPV, tambem tem que ser leve, mas ja deve considerar no frame mais espaços para colocação da camera e demais itens, e deve usar uma placa controladora com mais recursos tipo uma APM.

Da para fazer hibrido, claro que sim, mas nao acho que fica legal......

Para ACRO :
eu montaria o seguinte (Para acro) com pouca e grana e acho que fica top. (tenho um asim, qua qua qua qua qua)

- Motores - NTM 2826 - 1350
- Placa - Acro Naze 32 ou similar de 32 bits
- Helices - RCTimer de 8 ou de plastico coloridas, baratas e muito boas.
- ESCs RC Timer de 20
- Bateria - 2200 3s de 90 (tem que ser alta).
- Frame, (sou meio exigente :) ) então os meus o Misiukas que faz, então nao tenho como opinar, mas nao pegue nada "grande" para acro, a distancia entre helices ideial é de 1,5cm a 2cm no maximo, se colocar frame grande as manobras fica ruins e lentas., monta com 250mm entre eixos de motores que fica bom.

PARA FPV

É exatamente a configuração acima, porem voce retira a placa NAze32 e coloca uma APM 2.6, e tambem o frame tem que ter os lugares mais certos para as coisas.

Seguem os meus 2 modelos uma para cada finalidade, veja as diferenças.

abs

Frame para Acro.
[img:d0c9341c06]http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/835/nuqv.jpg[/img:d0c9341c06]

Frame para FPV
[img:d0c9341c06]http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/820/9qe0.jpg[/img:d0c9341c06]
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

outra coisa, recomendo quad para acro com helices de 8 (preferencia de plastico coloridas) e motores de 1200 ou 1350, menor que isso fica dificil ter referencia visual, e maior as manobras nao ficam legais.

E quanto menor o multi mais dificl de configurar e de ter bom flight time, quad pequeno para ter bom flight time é uma "ciencia". qua qua qua qua...

é isso, abs
GuInHoW
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Seg Fev 18, 2013 11:44 am
Localização: Maceió, AL

Mensagem por GuInHoW »

Valeu pelas dicas! Muito TOP os seus.. eu queria um 250mm tipo qav250 ou parecido, pra voar um fpv mais arisco, não necessariamente manobras.. e 250 além de arisco, é bem pratico pra levar em viagens e tal.. quanto ao flight time, dando uns 7, 8 min tá bom, é só comprar umas 3, 4 baterias e já tá legal. Vou aprofundar minhas pesquisas e vou pedindo as coisas aos poucos..
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

entendi,

mas de verdade 6 a 8 minutos de flight time para mim nao vira... :), prefiro comprar um Hubsan com camera (tenho alguns, qua qua qua qua).

Esse ai da foto do primeiro post com helices de 6pol e motores Tiger, da uns 12 minutos.

Tenho um tambem com helices de 5pol, mas nao passa de 7 minutos com tudo embarcado.

mas é por isso que monto normalmente com helices de 8, e o frame é praticamente do mesmo tamanho que o QAV, pois deixo 1,5 cm entre helices.

mas se nao liga pra pouco flight time beleza, ta resolvido.

Cara, chegou um kit bem legal que comprei na RCTimer, mas inda nao montei, acho que vale voce olhar, vem com motores de 2300, helices de 5pol e ESCs, me pareceu otima a qualidade e o preço é excelente, se quer algo pequeno seria minha indicação.

abs
GuInHoW
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Seg Fev 18, 2013 11:44 am
Localização: Maceió, AL

Mensagem por GuInHoW »

Quanto maior o flight time, BELEZA, mas não espero MUITO tempo não.. Faz um tempo que não olho a RCTimer, vou dar uma olhada nesse kit, no ali express tem uns motores por 16 dólares, não sei se presta.. depois posto o link aqui quando achar

EDIT: Achei estes motores, conhece algum?
http://www.aliexpress.com/item/DYS-BE1806-2300KV-Brushless-Motor-2-3S-for-Mini-Multicopter/1959780563.html
http://www.aliexpress.com/item/HL-2304-2300KV-Outrunner-Brushless-Motor-for-Mini-Multicopters-Free-Shipping/1877281228.html

To pensando em usar a CC3D, você já usou alguma?
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

Esses 2 motores são de qualidade "media", nunca testei mas pelo que pesquisei funcionam bem, mas como te falei eu iria com o kit da RCTimer, dando problema tem para quem reclamar, embora nao seja "simples".

segue o link da RCtimer, sai mais em conta o Kit, e ja vem tudo.
http://www.rctimer.com/product_1136.html

CC3D é concorrente da Naze32, tenho uma meia duzia de Naze32 funcionando todas perfeitamente, recomendo a Naze32, se nao me engano é inclusive mais barata, mas a CC3D tambem é otima, são quase identicas.

Eu iria com esse kit uma NAZE32 e um frame bem leve, e ta pronto.

mas sem querer desanimar o amigo, tem que estar com vontade !!!!!!!!!!!, pois mini da mais trabalho para montar e configurar :).

abs
GuInHoW
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Seg Fev 18, 2013 11:44 am
Localização: Maceió, AL

Mensagem por GuInHoW »

[quote:1c5e81f1ec="robertb"]Esses 2 motores são de qualidade "media", nunca testei mas pelo que pesquisei funcionam bem, mas como te falei eu iria com o kit da RCTimer, dando problema tem para quem reclamar, embora nao seja "simples".

segue o link da RCtimer, sai mais em conta o Kit, e ja vem tudo.
http://www.rctimer.com/product_1136.html

CC3D é concorrente da Naze32, tenho uma meia duzia de Naze32 funcionando todas perfeitamente, recomendo a Naze32, se nao me engano é inclusive mais barata, mas a CC3D tambem é otima, são quase identicas.

Eu iria com esse kit uma NAZE32 e um frame bem leve, e ta pronto.

mas sem querer desanimar o amigo, tem que estar com vontade !!!!!!!!!!!, pois mini da mais trabalho para montar e configurar :).

abs[/quote:1c5e81f1ec]

Hum.. Vou bolar meu projeto então aqui e vou informando.. A naze32 tem algum tipo de estabilização? Mais trabalho em acertar pid, é isso ou pelo fato de ser pequeno, acomodar tudo com espaço limitado e tal?
Responder