Compra por correios... NEVER MORE

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Não é o mais barato... é o intermediário. Acima dele tem só o EMS.

Já fiz muitas compras lá (RC711) e nunca vi ficar tanto tempo sem atualizar o rastreio. Isso não é normal.

Sei lá, vai ver que tive sorte nas outras vezes.
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 689
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

[quote:9b1c44fdb8="ARM_Coder"]Não é o mais barato... é o intermediário. Acima dele tem só o EMS.

Já fiz muitas compras lá (RC711) e nunca vi ficar tanto tempo sem atualizar o rastreio. Isso não é normal.

Sei lá, vai ver que tive sorte nas outras vezes.[/quote:9b1c44fdb8]

Não é questão de sorte ou azar, amigo. É que a ordem da cúpula da província é deixar a coisa pior do que o que já está. Essa morosidade é deliberada. A não ser que incluíram no sistema a modalidade de envio VIA JUMENTO.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
Rinaldo
membro
Mensagens: 334
Registrado em: Seg Jul 25, 2005 5:53 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por Rinaldo »

Tenho varias compras nessa mesma sistação:

05/06/2014 encaminhada Singapura
14/06/2014 Encaminhada USA
28/06/2014 Encaminhada China, apareceu ontem como recebida em Curitiba.
Avatar do usuário
PilotoRC
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 1:50 pm
Localização: Campos dos Goytacazes, RJ

Mensagem por PilotoRC »

Relaxa, amigo. Tenho uma compra desde 18 de Maio de 2014 que até o dia 31 de Julho estava como "Encaminhado para unitada de tratamento internacional". No dia 31 mudou para "Recebido Brasil". Rsrsrsrsr....

3 meses e nada de chegar! Já tinha até dado por perdida!
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Pessoal, a encomenda acabou de aparecer na RF. O que significa que não virou fumaça, agora é só ver quanto tempo leva para chegar.

Agradeço a todos o apoio moral.

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:23058392eb="ARM_Coder"]Pessoal, a encomenda acabou de aparecer na RF. O que significa que não virou fumaça, agora é só ver quanto tempo leva para chegar.

Agradeço a todos o apoio moral.

Abraço![/quote:23058392eb]

Vá se acostumando, pois os correios daqui do Brasil estão mais lentos que lesma com cãimbra e sinto muito aos que trabalham nos correios e leem esse tópico, mas é a mais pura verdade.
As encomendas só andam rápido, quando são jogadas de um lado para o outro da sala do depósito, fora isso...
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 689
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

A morosidade de entrega, nas encomendas internacionais, não é responsabilidade apenas dos correios brasileiro. A maior responsável por essa lerdeza é a RF. E não tem quem me convença de que isto não é uma determinação governamental. Pacotes encalhados, clientes insatisfeitos e inseguros = redução nas importações. Isso é interessante pra quem?
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

[quote:158c3a2f28="Viridias"]A morosidade de entrega, nas encomendas internacionais, não é responsabilidade apenas dos correios brasileiro. A maior responsável por essa lerdeza é a RF. E não tem quem me convença de que isto não é uma determinação governamental. Pacotes encalhados, clientes insatisfeitos e inseguros = redução nas importações. Isso é interessante pra quem?[/quote:158c3a2f28]

Não acho que a morosidade interessa ao governo. O que sei é que faz anos que os pacotes são muito mais numerosos do que a fiscalização consegue processar.

Antes, muitos pacotes eram liberados na faixa para evitar acúmulos, agora a política é taxar todos quase sem exceção, doa a quem doer.

Se bem me lembro, o governo abriu concurso para fiscais da RF, mas isso demora, o concurso tem que ser realizado, depois que o cara passa no concurso ainda tem um curso de especialização demorado antes de o cara assumir o posto.

Também já foi anunciado um novo sistema do governo que pretende agilizar as importações. O comprador poderá pagar os impostos antes mesmo de o produto chegar ao Brasil. Assim, pagando a tempo, a encomenda chega em casa, não tem mais que retirar na agência do correio.

O governo quer inibir importações sim, mas acho que a linha será mais por taxação mesmo do que por demora.

Meus 2 centavos.
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 689
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

Depois da suposta operação "pente-fino", já recebi vários pacotes sem taxação. E alguns deles com valor significativo. A única coisa comum a todos foi o tempo de espera, algo em torno de 3 a 5 meses. Logo, não demoraram pra tributar, correto? Se o problema fosse somente tributar, já teriam na RF um terceirizado para cada pacote que chegasse.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Responder