Vamos falar sobre "Automodelismo de Fenda"
555
[quote:4daaea9cf6="Marco Antonio"]... Eu tenho um feito com 555[/quote:4daaea9cf6]
O bom e velho 555, Marco!
Até hoje uso meu servo tester feito com 555 e 7805 montado em 2006!
O bom e velho 555, Marco!
Até hoje uso meu servo tester feito com 555 e 7805 montado em 2006!
Junior
prazer diabólico
[quote:c35c22a4fc="viziadoq"]quando era criança gostava hoje acho chato, nao esterça? e mais ou menos como rodar pneu velho, era tao legal.[/quote:c35c22a4fc]
Meu prazer não era só competir, mas preparar motores que davam pau nos motores preparados para os pilotos oficiais da loja! kkkk
Meu prazer não era só competir, mas preparar motores que davam pau nos motores preparados para os pilotos oficiais da loja! kkkk
Junior
- Wesley_Sniper
- membro
- Mensagens: 960
- Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
- Localização: Mauá-SP
- Contato:
[quote:68b01b973d="Marco Antonio"][quote:68b01b973d="roger_fci"]Comecei com os motores Parma, passei pelos Mabush até chegar no tão sonhado Mura 20, frequentei mto a Pista do Parque do Ibirapura, e uma pista em SP no bairro do Tatuapé q ñ recordo o nome.
Bons tempos, onde a única preocupação era com a escola e meus carros, aprendi mto com esse hobby.[/quote:68b01b973d]
Parolu... Ou seria parolo???[/quote:68b01b973d]
Fui pesquisar o assunto e achei esse site Marco...
http://www.parolu.com.br/
Bons tempos, onde a única preocupação era com a escola e meus carros, aprendi mto com esse hobby.[/quote:68b01b973d]
Parolu... Ou seria parolo???[/quote:68b01b973d]
Fui pesquisar o assunto e achei esse site Marco...
http://www.parolu.com.br/
Então,
Falando de automodelismo de fenda , segue abaixo uma amostra de carros , do autorama HO da estrela que foi meu no inicio dos anos 60 , passei para o meu filho e até hoje em funcionamento.
Falando de automodelismo de fenda , segue abaixo uma amostra de carros , do autorama HO da estrela que foi meu no inicio dos anos 60 , passei para o meu filho e até hoje em funcionamento.
Editado pela última vez por carlosm em Dom Mai 03, 2015 11:47 am, em um total de 3 vezes.
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Também modelo completo ,dos anos 80, da Trol, mas não eram de fenda.
[img][/img]
[img][/img]
Editado pela última vez por carlosm em Dom Mai 03, 2015 11:48 am, em um total de 2 vezes.
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
- Fernando Manfio
- membro
- Mensagens: 349
- Registrado em: Sex Nov 27, 2009 2:05 pm
- Localização: Assis - SP
Bela coleção carlosm!
Frequentava muito a Sebring e a pista do Ibirapuera, fui algumas vezes na Monza tbm.
Comecei com motor Mabuchi depois passei pros Mura, cheguei até a ter acelerador Parma.
Gostava de reenrolar motores Estrelinha.
Época boa!
Frequentava muito a Sebring e a pista do Ibirapuera, fui algumas vezes na Monza tbm.
Comecei com motor Mabuchi depois passei pros Mura, cheguei até a ter acelerador Parma.
Gostava de reenrolar motores Estrelinha.
Época boa!
RV-8 5S - Piper J-3 5S - Shoestring 5S - DeNight Special 5S - Christen Eagle 6S - P-51 6S
Editado pela última vez por carlosm em Dom Mai 03, 2015 11:49 am, em um total de 3 vezes.
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19364
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
Enrolei um estrelinha e depois de algumas voltas o bucha de latão não agüentou e estourou... Tadinho!!! Com chassi estrela "virado ao contrário" eu fazia Dragster.
Montava e soldava os chassis eu mesmo com amortecedor (basculante)em latão com ferro machadinha.
Algumas revistas importadas e até mesmo a Esporte Modelismo do Nutinni serviam de base.
Montava e soldava os chassis eu mesmo com amortecedor (basculante)em latão com ferro machadinha.
Algumas revistas importadas e até mesmo a Esporte Modelismo do Nutinni serviam de base.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Pista de dragster
@ Marco Antonio
Falando em dragster, A Parolu inaugurou no final da década de 90 uma pista em Santo Amaro com direito até a pista official de dragster.
A pista era montada em uma longa parede no canto da loja, com espuma no final da reta para desacelerar os carros.
Eles mesmos fabricavam chassi, pneus e traziam a mecânica de fora.
Nunca vi a pista ser usada.
Talvez porque a prova tinha duração muito curta para um investimento muito alto.
Pouco tempo depois a loja fechou. Depois abriram uma loja no shopping SP Market. Acho que era mais para divulgação do hobby, pois o horario do shopping não "comportava" campeonatos internos com término pelas 23:30hs (ou 00:30).
Mais uma que fechou. Creio que agora só tem a matriz da av Sto Amaro no Brooklin.
@Carlosm
Bela coleção vintage! Sei de gente que pagaria muito bem por alguns desses carros!
Quanto à escala dos carros de autorama de competição, a que mais cresce atualmente é a 1/43.
O Toninho da loja Monza construiu uma pista plana oficial para essa categoria.
Cheguei a ficar interessado porque os carros eram réplicas muito bonitas, mas, quando vi o tamanho das peças no interior do carrinho, vi tbm que não era pra minha paciência.
Já era difìcil acertar alinhamentos e folgas num escala 1/24, imagina num carro quase duas vezes menor! Era serviço de relojoeiro!! rsrs
Falando em dragster, A Parolu inaugurou no final da década de 90 uma pista em Santo Amaro com direito até a pista official de dragster.
A pista era montada em uma longa parede no canto da loja, com espuma no final da reta para desacelerar os carros.
Eles mesmos fabricavam chassi, pneus e traziam a mecânica de fora.
Nunca vi a pista ser usada.
Talvez porque a prova tinha duração muito curta para um investimento muito alto.
Pouco tempo depois a loja fechou. Depois abriram uma loja no shopping SP Market. Acho que era mais para divulgação do hobby, pois o horario do shopping não "comportava" campeonatos internos com término pelas 23:30hs (ou 00:30).
Mais uma que fechou. Creio que agora só tem a matriz da av Sto Amaro no Brooklin.
@Carlosm
Bela coleção vintage! Sei de gente que pagaria muito bem por alguns desses carros!
Quanto à escala dos carros de autorama de competição, a que mais cresce atualmente é a 1/43.
O Toninho da loja Monza construiu uma pista plana oficial para essa categoria.
Cheguei a ficar interessado porque os carros eram réplicas muito bonitas, mas, quando vi o tamanho das peças no interior do carrinho, vi tbm que não era pra minha paciência.
Já era difìcil acertar alinhamentos e folgas num escala 1/24, imagina num carro quase duas vezes menor! Era serviço de relojoeiro!! rsrs
Junior