rss..
Rodrigo: se não achar email-me!
Jato fazendo torque roll??
- claudiorfernandes
- membro
- Mensagens: 14902
- Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
- Localização: Campo Grande, MS
- Contato:
bom
o modelo no aerofly com jato vetorado é igual a este do vídeo: Harpoon_FS (no af tá assim)
http://www.youtube.com/watch?v=tErGXfwMI0I&mode=related&search=
(aliás.. prepare o estomago ai.. altos Gs...!)
outra coisa: esse último addon do af tem o bobcat jato.. e o que mais gosto de fazer é editar o modelo pra ganhar velocidade..
tiro peso.. diminuo as dimensões (para o minimo da quebra na máxima velocidade).. altero CG pra ganhar estabilidade e ponho o motor na máxima potencia permitida.
com o bobcat consegui 630 km/h em mergulho.. em linha reta dá 590 km/h.. por ai.. difícil olhar com precisão senao caio rss
mas nao dura 3s a velocidade.. ele solta o estabilizador e tenho que colar toda hora rss
o modelo no aerofly com jato vetorado é igual a este do vídeo: Harpoon_FS (no af tá assim)
http://www.youtube.com/watch?v=tErGXfwMI0I&mode=related&search=
(aliás.. prepare o estomago ai.. altos Gs...!)
outra coisa: esse último addon do af tem o bobcat jato.. e o que mais gosto de fazer é editar o modelo pra ganhar velocidade..
tiro peso.. diminuo as dimensões (para o minimo da quebra na máxima velocidade).. altero CG pra ganhar estabilidade e ponho o motor na máxima potencia permitida.
com o bobcat consegui 630 km/h em mergulho.. em linha reta dá 590 km/h.. por ai.. difícil olhar com precisão senao caio rss
mas nao dura 3s a velocidade.. ele solta o estabilizador e tenho que colar toda hora rss
[quote:69b30f1299="claudiorfernandes"]A decolagem e o pouso do Harrier inglês são feitos assim também...[/quote:69b30f1299]
Na verdade o Harrier tem uma tubulação especial que redireciona saída de ar da turbina, enquanto no F22, a saída da turbina é que faz o movimento, sem duto de redirecionamento. Além disso, o F22 tem uma espécie de Fan no meio da fuselagem que auxilia no planeio e no fluxo contínuo de ar refrigerado para as turbinas (o que resolve o maior dos problemas do Harrier, que é a reentrada de ar quente na turbina, fazendo com que esta perda rendimento).
Passou no Discovery Channel bastante coisa sobre esse projeto, desde a disputa com o protótipo da Boeing até a finalização dos protótipos. No caso, o modelo que possui o sistema V-TOL é o da Marinha americana.
Na verdade o Harrier tem uma tubulação especial que redireciona saída de ar da turbina, enquanto no F22, a saída da turbina é que faz o movimento, sem duto de redirecionamento. Além disso, o F22 tem uma espécie de Fan no meio da fuselagem que auxilia no planeio e no fluxo contínuo de ar refrigerado para as turbinas (o que resolve o maior dos problemas do Harrier, que é a reentrada de ar quente na turbina, fazendo com que esta perda rendimento).
Passou no Discovery Channel bastante coisa sobre esse projeto, desde a disputa com o protótipo da Boeing até a finalização dos protótipos. No caso, o modelo que possui o sistema V-TOL é o da Marinha americana.
Markinho - Gauchinho
- Buts
- membro
- Mensagens: 2159
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
- Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
- Contato:
Procurei o video que eu tinha de um toque roll com o F22 de verdade, mas não achei. Mas achei este video aqui ó..
http://www.youtube.com/watch?v=GW2Hvu_mUdU
olhem a partir do tempo 2:30, vocês veram torque Roll com os F22 de verdade, claro que é coisa de segundos. Também eu que não iria ficar fazendo isso com um jato de verdade hauhauhau Vai que falha alguma coisa e bau bau. Putz deve ser doido..
http://www.youtube.com/watch?v=GW2Hvu_mUdU
olhem a partir do tempo 2:30, vocês veram torque Roll com os F22 de verdade, claro que é coisa de segundos. Também eu que não iria ficar fazendo isso com um jato de verdade hauhauhau Vai que falha alguma coisa e bau bau. Putz deve ser doido..
[quote:8305dfdd3a="coelho72"]Mas normalmente empuxo vetorado só responde ao profundor... Nesse caso, para fazer torque roll, teria que ser vetorado lateralmente também (respondendo ao leme).[/quote:8305dfdd3a]
Bem citado!!
Bem citado!!
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh