PÓS-LENHA - Como consertar e regular o seu heli lenhado

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Bruno Gustavo
membro
Mensagens: 726
Registrado em: Ter Fev 19, 2008 3:03 pm

Mensagem por Bruno Gustavo »

bem mais facil hehee, so q vou ter agora analisar para onde virar para que eu nao acabe dando mais volta na correia ou acabar deixando ela virada dentro do tubo. :)

entao hj ele decola, só a bateria que ta acabando :cry: mas logo logo logo minha fonte estara pronta :lol:
malbe
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Dom Jul 30, 2006 5:51 pm
Localização: rj

Mensagem por malbe »

Igor,

Primeiramente parabens pelo material, muito claro e com excelentes fotos que tiram praticamente 90% das duvidas.

Fiquei impressionado com a lenha e mais ainda com o fato de gastar somente 40 dolares... principalmente por se tratar de uma "copia" do t-rex... nao sei ao certo mas nesse preco eu acho q vc nao compra nem as helices.

Bons voos.
Marcelo
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5423
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Pois é malbe, obrigado pela força. Sobre o preço, pode acreditar.

pás 325 PRO = 11.06
tail boom = 3.40 (o pacote do 2 custa 6.80)
main shaft = 1.12 (o pacote com 10 custa 11.13)
feathing shaft = 1.80 (o pacote com 3 custa 5.40)
flybar rod 220mm Inox = 2.63 (o pacote com 2 custa 4.25)
metal tail rotor shaft = 3.40 (o pacote com 2 custa 6.80)
Links = 0.40 (o pacote vem com o set inteiro, só usei os superiores)
Main gear = 2.55 (o pacote com 3 custa 7.65, só era necessário trocar a principal, troquei a de autorotação por capricho)

Somando tudo dá US$26.36. Como normalmente compramos peças não para uma queda e sim para umas 3, dividindo um frete de EMS de 36usd por 3 dá 12usd por queda.
Então essa queda daí custou US$38.36.

Claro que não coloquei o imposto na conta porque não paguei nesta ultima compra, mas mesmo que pagasse, duvido que passasse de 50usd no total.

Os preços são da infinity-hobby.

Abrcs!!!
sfabiani
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 11:18 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por sfabiani »

Amigos, ganhei um dragonfly 68B com RC de 7 canais e neste final de semana sofri um pequeno acidente de pouso e pelo que percebi desencaixou ou quebrou o rolamento one way que vai onde a correia acopla no eixo. Alguém sabe quem pode trocar este rolamento e trimar ele de novo pra mim, em São Paulo ? Seria uma grande ajuda pois já liguei para uns 20 lugares e ninguem quer consertar este modelo. Abs. Sidney
Avatar do usuário
divinoaugusto
membro
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 10:52 pm
Localização: goiania

MANUAL DE REPARO PARA OS HELIS CLASSE 450

Mensagem por divinoaugusto »

Muito bom seu manual de reparo! Acredito que se tivesse colocado a parte em que se usa o pitch gauge e como regula os graus no radio ficaria 100% completo.

Abraços
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5423
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Sidney, não conheco o mecanismo do dragonfly e para ser sincero, acho meio difícil encontrar a peça aqui pelo Brasil. O Dragonfly tem a fama de não ser um bom heli, quebrar fácil e a eletrônica não ser das melhores, acho que é por isso que ninguém quer regula-lo.

Acho que é a ehirobo que vende varias peças de dragonflys, dê uma olhada por lá para ver se tem a sua peça www.ehirobo.com

Sobre a regulagem, se ninguém quiser pega-lo tente faze-la você mesmo. O princípio é o mesmo para todos os helis, olhe para o seu e tente entender com como a bailarina interage com o passo e o flybar, aí é só nivelar a bailarina e ir zerando o resto das coisas.
Não é difícil, mas tem que ser persistente e ter paciencia, as vezes demoro mais de 3h só para acertar o rotor.

Abrcs!
OTOMAR
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Mar 02, 2008 8:55 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por OTOMAR »

Igo, boa noite,
estou tentando iniciar no hoby, mas esta dificil, pois aqui em Campinas não estou conseguinte achar pessoas que o pratica (helis)! Estou com um belt CP (ha uns dois meses) e não consegui voar com ele!! Ele veio com uma peça do flybar quebrada e o vendedor me mandou as peças, que eu troquei, mas acontece que não sei regula-lo (acho que coloquei certo) mas, o heli quando vai sair do chão começar a "tombar" para o lado e se não fosse o ki treino (as bolinhas) certamente cairia para o lado!!! Você tem como me ajudar a regula-lo ou então regular para mim? Preciso de SOCORRO urgente, para não desanimar logo de cara!!!!!!!
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5423
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Eita... acho que alguns se enganam ao pensar que sei alguma coisa de helis, ehheehe, só sei que tenho muito que aprender ainda :D

Mas sim... você normalmente está em Sampa nos sábados? Se estiver, aparece sábado lá em carapicuiba que a gente vê o que pode fazer, e aproveita e conhece o pessoal.

Só que não é difícil regular, todo o heli tem o mesmo principio de funcionamento, o que muda é o formato das peças. Tem uns vídeos do Finless na helifreak sobre a regulagem do trex450 que vale a pena ver, mesmo que tenha outro heli.
O principio de regulagem é igual, ir nivelando de baixo para cima, sem segredo.

Abrcs!
A bagunça gerada é proporcional ao espaço disponível para a mesma.
[Trex 700N2E; Trex 600E ("compactado"), KKminiQuad; KKTri, DX7]
Avatar do usuário
Steka
membro
Mensagens: 985
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 11:29 am
Localização: Cerquilho - SP
Contato:

Mensagem por Steka »

[quote:81465bcd6d="sfabiani"]Amigos, ganhei um dragonfly 68B com RC de 7 canais e neste final de semana sofri um pequeno acidente de pouso e pelo que percebi desencaixou ou quebrou o rolamento one way que vai onde a correia acopla no eixo. Alguém sabe quem pode trocar este rolamento e trimar ele de novo pra mim, em São Paulo ? Seria uma grande ajuda pois já liguei para uns 20 lugares e ninguem quer consertar este modelo. Abs. Sidney[/quote:81465bcd6d]

Eu mexo com Walkera a muito tempo e estou em SP interior vc pode trazer ele pessoalmente ou mandar pelo correrio se quiser mais segurança pode fazer pelo mercado livre qualquer coisa me dah um toque
>> :D A idéia é um Gato Não Cachorro, Vem Quando quer Não Quando Chama :D <<
Avatar do usuário
krekrek
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Seg Jun 02, 2008 3:46 am
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por krekrek »

Parabens pelo post. Estava com uma preguiça enorme de fazer um manual para um amigo trimar o heli dele (eu em MG, ele em BA) e esse post foi uma mao na roda. Vou passar o link do post e do forum pra ele olhar melhor. Economizou tempo e SEDEX que ele ia pagar pra que fosse fazer a trimagem. Valeu! Ah, tb aprendi um pouco sobre o CG das pas. Ate entao so usava a "balancinha", sem tentar achar o CG da pa.
Responder