PÓS-LENHA - Como consertar e regular o seu heli lenhado
- Bruno Gustavo
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Igor,
Primeiramente parabens pelo material, muito claro e com excelentes fotos que tiram praticamente 90% das duvidas.
Fiquei impressionado com a lenha e mais ainda com o fato de gastar somente 40 dolares... principalmente por se tratar de uma "copia" do t-rex... nao sei ao certo mas nesse preco eu acho q vc nao compra nem as helices.
Bons voos.
Marcelo
Primeiramente parabens pelo material, muito claro e com excelentes fotos que tiram praticamente 90% das duvidas.
Fiquei impressionado com a lenha e mais ainda com o fato de gastar somente 40 dolares... principalmente por se tratar de uma "copia" do t-rex... nao sei ao certo mas nesse preco eu acho q vc nao compra nem as helices.
Bons voos.
Marcelo
- Igor Souza
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- Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
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Pois é malbe, obrigado pela força. Sobre o preço, pode acreditar.
pás 325 PRO = 11.06
tail boom = 3.40 (o pacote do 2 custa 6.80)
main shaft = 1.12 (o pacote com 10 custa 11.13)
feathing shaft = 1.80 (o pacote com 3 custa 5.40)
flybar rod 220mm Inox = 2.63 (o pacote com 2 custa 4.25)
metal tail rotor shaft = 3.40 (o pacote com 2 custa 6.80)
Links = 0.40 (o pacote vem com o set inteiro, só usei os superiores)
Main gear = 2.55 (o pacote com 3 custa 7.65, só era necessário trocar a principal, troquei a de autorotação por capricho)
Somando tudo dá US$26.36. Como normalmente compramos peças não para uma queda e sim para umas 3, dividindo um frete de EMS de 36usd por 3 dá 12usd por queda.
Então essa queda daí custou US$38.36.
Claro que não coloquei o imposto na conta porque não paguei nesta ultima compra, mas mesmo que pagasse, duvido que passasse de 50usd no total.
Os preços são da infinity-hobby.
Abrcs!!!
pás 325 PRO = 11.06
tail boom = 3.40 (o pacote do 2 custa 6.80)
main shaft = 1.12 (o pacote com 10 custa 11.13)
feathing shaft = 1.80 (o pacote com 3 custa 5.40)
flybar rod 220mm Inox = 2.63 (o pacote com 2 custa 4.25)
metal tail rotor shaft = 3.40 (o pacote com 2 custa 6.80)
Links = 0.40 (o pacote vem com o set inteiro, só usei os superiores)
Main gear = 2.55 (o pacote com 3 custa 7.65, só era necessário trocar a principal, troquei a de autorotação por capricho)
Somando tudo dá US$26.36. Como normalmente compramos peças não para uma queda e sim para umas 3, dividindo um frete de EMS de 36usd por 3 dá 12usd por queda.
Então essa queda daí custou US$38.36.
Claro que não coloquei o imposto na conta porque não paguei nesta ultima compra, mas mesmo que pagasse, duvido que passasse de 50usd no total.
Os preços são da infinity-hobby.
Abrcs!!!
Amigos, ganhei um dragonfly 68B com RC de 7 canais e neste final de semana sofri um pequeno acidente de pouso e pelo que percebi desencaixou ou quebrou o rolamento one way que vai onde a correia acopla no eixo. Alguém sabe quem pode trocar este rolamento e trimar ele de novo pra mim, em São Paulo ? Seria uma grande ajuda pois já liguei para uns 20 lugares e ninguem quer consertar este modelo. Abs. Sidney
- divinoaugusto
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- Registrado em: Ter Jul 24, 2007 10:52 pm
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MANUAL DE REPARO PARA OS HELIS CLASSE 450
Muito bom seu manual de reparo! Acredito que se tivesse colocado a parte em que se usa o pitch gauge e como regula os graus no radio ficaria 100% completo.
Abraços
Abraços
- Igor Souza
- membro
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- Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
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Sidney, não conheco o mecanismo do dragonfly e para ser sincero, acho meio difícil encontrar a peça aqui pelo Brasil. O Dragonfly tem a fama de não ser um bom heli, quebrar fácil e a eletrônica não ser das melhores, acho que é por isso que ninguém quer regula-lo.
Acho que é a ehirobo que vende varias peças de dragonflys, dê uma olhada por lá para ver se tem a sua peça www.ehirobo.com
Sobre a regulagem, se ninguém quiser pega-lo tente faze-la você mesmo. O princípio é o mesmo para todos os helis, olhe para o seu e tente entender com como a bailarina interage com o passo e o flybar, aí é só nivelar a bailarina e ir zerando o resto das coisas.
Não é difícil, mas tem que ser persistente e ter paciencia, as vezes demoro mais de 3h só para acertar o rotor.
Abrcs!
Acho que é a ehirobo que vende varias peças de dragonflys, dê uma olhada por lá para ver se tem a sua peça www.ehirobo.com
Sobre a regulagem, se ninguém quiser pega-lo tente faze-la você mesmo. O princípio é o mesmo para todos os helis, olhe para o seu e tente entender com como a bailarina interage com o passo e o flybar, aí é só nivelar a bailarina e ir zerando o resto das coisas.
Não é difícil, mas tem que ser persistente e ter paciencia, as vezes demoro mais de 3h só para acertar o rotor.
Abrcs!
Igo, boa noite,
estou tentando iniciar no hoby, mas esta dificil, pois aqui em Campinas não estou conseguinte achar pessoas que o pratica (helis)! Estou com um belt CP (ha uns dois meses) e não consegui voar com ele!! Ele veio com uma peça do flybar quebrada e o vendedor me mandou as peças, que eu troquei, mas acontece que não sei regula-lo (acho que coloquei certo) mas, o heli quando vai sair do chão começar a "tombar" para o lado e se não fosse o ki treino (as bolinhas) certamente cairia para o lado!!! Você tem como me ajudar a regula-lo ou então regular para mim? Preciso de SOCORRO urgente, para não desanimar logo de cara!!!!!!!
estou tentando iniciar no hoby, mas esta dificil, pois aqui em Campinas não estou conseguinte achar pessoas que o pratica (helis)! Estou com um belt CP (ha uns dois meses) e não consegui voar com ele!! Ele veio com uma peça do flybar quebrada e o vendedor me mandou as peças, que eu troquei, mas acontece que não sei regula-lo (acho que coloquei certo) mas, o heli quando vai sair do chão começar a "tombar" para o lado e se não fosse o ki treino (as bolinhas) certamente cairia para o lado!!! Você tem como me ajudar a regula-lo ou então regular para mim? Preciso de SOCORRO urgente, para não desanimar logo de cara!!!!!!!
- Igor Souza
- membro
- Mensagens: 5423
- Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
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Eita... acho que alguns se enganam ao pensar que sei alguma coisa de helis, ehheehe, só sei que tenho muito que aprender ainda :D
Mas sim... você normalmente está em Sampa nos sábados? Se estiver, aparece sábado lá em carapicuiba que a gente vê o que pode fazer, e aproveita e conhece o pessoal.
Só que não é difícil regular, todo o heli tem o mesmo principio de funcionamento, o que muda é o formato das peças. Tem uns vídeos do Finless na helifreak sobre a regulagem do trex450 que vale a pena ver, mesmo que tenha outro heli.
O principio de regulagem é igual, ir nivelando de baixo para cima, sem segredo.
Abrcs!
Mas sim... você normalmente está em Sampa nos sábados? Se estiver, aparece sábado lá em carapicuiba que a gente vê o que pode fazer, e aproveita e conhece o pessoal.
Só que não é difícil regular, todo o heli tem o mesmo principio de funcionamento, o que muda é o formato das peças. Tem uns vídeos do Finless na helifreak sobre a regulagem do trex450 que vale a pena ver, mesmo que tenha outro heli.
O principio de regulagem é igual, ir nivelando de baixo para cima, sem segredo.
Abrcs!
A bagunça gerada é proporcional ao espaço disponível para a mesma.
[Trex 700N2E; Trex 600E ("compactado"), KKminiQuad; KKTri, DX7]
[Trex 700N2E; Trex 600E ("compactado"), KKminiQuad; KKTri, DX7]
- Steka
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[quote:81465bcd6d="sfabiani"]Amigos, ganhei um dragonfly 68B com RC de 7 canais e neste final de semana sofri um pequeno acidente de pouso e pelo que percebi desencaixou ou quebrou o rolamento one way que vai onde a correia acopla no eixo. Alguém sabe quem pode trocar este rolamento e trimar ele de novo pra mim, em São Paulo ? Seria uma grande ajuda pois já liguei para uns 20 lugares e ninguem quer consertar este modelo. Abs. Sidney[/quote:81465bcd6d]
Eu mexo com Walkera a muito tempo e estou em SP interior vc pode trazer ele pessoalmente ou mandar pelo correrio se quiser mais segurança pode fazer pelo mercado livre qualquer coisa me dah um toque
Eu mexo com Walkera a muito tempo e estou em SP interior vc pode trazer ele pessoalmente ou mandar pelo correrio se quiser mais segurança pode fazer pelo mercado livre qualquer coisa me dah um toque
>> A idéia é um Gato Não Cachorro, Vem Quando quer Não Quando Chama <<
- krekrek
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- Registrado em: Seg Jun 02, 2008 3:46 am
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Parabens pelo post. Estava com uma preguiça enorme de fazer um manual para um amigo trimar o heli dele (eu em MG, ele em BA) e esse post foi uma mao na roda. Vou passar o link do post e do forum pra ele olhar melhor. Economizou tempo e SEDEX que ele ia pagar pra que fosse fazer a trimagem. Valeu! Ah, tb aprendi um pouco sobre o CG das pas. Ate entao so usava a "balancinha", sem tentar achar o CG da pa.