Eu não consigo voar. Buááá -"Me 'falta-me', quem Filme!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Andressa Gasparelli
membro
Mensagens: 164
Registrado em: Dom Set 14, 2008 1:31 pm

Mensagem por Andressa Gasparelli »

Vlw Migli,

Tah gostando do abuso da 'beesha'... Atrevida ela...rs.

:) :) :):) :):) :):) :)
Avatar do usuário
RODRIGOrio
membro
Mensagens: 758
Registrado em: Dom Set 23, 2007 12:15 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

Mensagem por RODRIGOrio »

kd o bidu ? hehehehh
Avatar do usuário
Andressa Gasparelli
membro
Mensagens: 164
Registrado em: Dom Set 14, 2008 1:31 pm

Mensagem por Andressa Gasparelli »

Jah nos falamos. Blz. Ele me deu a boa do Depron, por isso este 'CessGAY' está sendo feito, Obrigada.

Perguntinha Básica...

Este Combo, com uma Li-PO de 11,1v 3 Cel - 800 mAh - RX Futaba FP-R127DF, necessita de um ESC ou [color=red:d2a863f409]BEC[/color:d2a863f409] e [color=red:d2a863f409]ESC[/color:d2a863f409] saum tudo a mesma coisa??? :roll:
Anexos
smallTbCOMBO2.jpg
smallTbCOMBO2.jpg (5.84 KiB) Exibido 11836 vezes
smallTCOMBO4.jpg
smallTCOMBO4.jpg (6.65 KiB) Exibido 11837 vezes
Acho que sou a primeira 'travesti' Aeromodelista do Rio de Janeiro, ou até, do Brasil! :) Abusaaaada!
Avatar do usuário
perdigao
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Sáb Out 20, 2007 8:11 pm
Localização: iguaba grande RJ

Mensagem por perdigao »

esta muito bacana sua construçao continue a construçao esta super bem,abraços.
Avatar do usuário
Bidu
membro
Mensagens: 270
Registrado em: Qua Out 17, 2007 11:42 pm
Localização: rio de janeiro
Contato:

Mensagem por Bidu »

cara,

a tua construção está realmente boa para uma primeira construção!

tem acertos que vc vai ter que fazer na lixa porém está muito bom.

uma coisa que faz falta num aero deste ai... desta forma de construção é uma BOA PAREDE DE FOGO (lugar onde vai se prender o motor!).

da forma que esta sendo feito acho que vc vai fechar o aero sem construir...ai depois pra prender o motor vai ser muito difícil!

Bidu
Avatar do usuário
Matheusarcala
membro
Mensagens: 939
Registrado em: Sex Mai 02, 2008 10:51 am
Localização: Jundiaí-SP

Mensagem por Matheusarcala »

[quote:598402ac5e="Andressa Gasparelli"]Jah nos falamos. Blz. Ele me deu a boa do Depron, por isso este 'CessGAY' está sendo feito, Obrigada.

Perguntinha Básica...

Este Combo, com uma Li-PO de 11,1v 3 Cel - 800 mAh - RX Futaba FP-R127DF, necessita de um ESC ou [color=red:598402ac5e]BEC[/color:598402ac5e] e [color=red:598402ac5e]ESC[/color:598402ac5e] saum tudo a mesma coisa??? :roll:[/quote:598402ac5e]
A maioria dos ESC's tem o BEC, então não precisa se preocupar com a alimentação do RX e servos...
PS.: O ruim de fazer aviões assim é que dá uma dor no coração depois que lenha....
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Abraço!
72.470mHz Canal 34
Avatar do usuário
Cristiano Campos
membro
Mensagens: 476
Registrado em: Sex Dez 23, 2005 1:32 pm
Localização: Bagé/RS/TCHÊ

mAh

Mensagem por Cristiano Campos »

Ola, quanto a capacidade da Lipo (bateria) quanto mais melhor, lógico, não vai colocar um tijolo no aero que ai não voa... heheheh - Faz uma coisa, da uma fuçada no forum, vê as construções dos outros users e o principal, vê o setup que eles usam (setup = toda a eletrônica que vai no aero). Ai tu vai ter uma idéia aero tal com bateria tal capacidade (mAh) com motor tal e helice tal tem tanto de autonomia. Mas creio que uma boa pedida para teu aero seria uma lipo de 2000 mAh - Já da uma boa autonomia com o motor e-max 2822 e uma helice hd90X50. Abraços.

ps: cuida o peso do aero eim... não abusa da cola.

[quote:a93ddae175="Andressa Gasparelli"]Jah nos falamos. Blz. Ele me deu a boa do Depron, por isso este 'CessGAY' está sendo feito, Obrigada.

Perguntinha Básica...

Este Combo, com uma Li-PO de 11,1v 3 Cel - 800 mAh - RX Futaba FP-R127DF, necessita de um ESC ou [color=red:a93ddae175]BEC[/color:a93ddae175] e [color=red:a93ddae175]ESC[/color:a93ddae175] saum tudo a mesma coisa??? :roll:[/quote:a93ddae175]
Avatar do usuário
Andressa Gasparelli
membro
Mensagens: 164
Registrado em: Dom Set 14, 2008 1:31 pm

Mensagem por Andressa Gasparelli »

Valeu Cris, sem problema, até agora a eletrônica está aferida na ordem de 90g, com bateria de 3 cel, 800 mAh. É este COMBO que está em destaque, por enquanto).

Bidu,

Com certeza o acabamento vai ser na lixa, (220), jah tá na mão e, com relação ao fechamento e eletrônica, to já na atenção a este detalhe, tanto que hj fui na rua em busca de uns fios de aço, pois tenho idéia de embutir toda a linkagem para não fikar nada externo, (acho horrível). Também to bolando uma forma de fazer um compartimento acessível tanto para manutenção do servos como da alimentação e RX, vamos ver se dá certo... E a 'parede' vai ser balsa 4mm, tb já povidenciada e na mão.

Quanto ao peso do aparelho em si, naum kero ultrapassar os 300g.

Matheus, Jociel e Perdigão, super-obrigada pelo apoio e incentivo. Valeu Matheus, sem problema, até agora a eletrônica está aferida na ordem de 90g, com bateria de 3 cel, 800 mAh.

Bidu,

Com certeza o acabamento vai ser na lixa, (220), jah tá na mão e, com relação ao fechamento e eletrônica, to já na atenção a este detalhe, tanto que hj fui na rua em busca de uns fios de aço, pois tenho idéia de embutir toda a linkagem para não fikar nada externo, (acho horrível). Também to bolando uma forma de fazer um compartimento acessível tanto para manutenção do servos como da alimentação e RX, vamos ver se dá certo... E a 'parede' vai ser balsa 4mm, tb já povidenciada e na mão.

Quanto ao peso do aparelho em si, naum kero ultrapassar os 300g. Valeu mesmo.
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por NORTON »

Procure limitar o peso final em 500 gramas que tera garantias que vai tr carga alar correta, mais do que isto, repense seu RX, use um micro de até 10 gramas, economiza desta forma mais de 30 gramas.

Veja bem seu motor, me perece pequeno, seria ideal tr no mínimo 500 gramas de torque para que tenha um vôo seguro.

E em relação ao bec e esc, esc é o speed control propriamente dito, tal qual seu amarelo da foto e já tem em seu circuito um bec que alimenta o rx e servos( até o máximo de 3 servos usando sua bateria de 3 S), quando utiliza-se mais de 3 servos com 3S ou se tem um speed de mais amperagem, emtorno de 60 AH para cima, eles nã possuem bec, aí se utiliza um bec extreno, ligado em um canal vago do transmissor para fazer a função de alimentar servos e rx.

Sua monrtgem, esta boa, apesar de achar que devia ter feito algo simples para treinar, pois o vôo deste modelo nã é para ninciantes, mas pelo prazer de montar vale á pena.

Use diedro em sua asa, reduzindo assim a possibilidade de estol em baixa velocidade nas curvas, adicione pouco comando de ailerons e profundor, e terá um modelo dócil de pilotar.

Entele com vinil, para reforçar a estrutura geral, com fita não dá neste caso.

Pense em pontos como berço da asa, trem de pouso e montante do motor como "fusíveis", ou seja nã reforçe em excesso, para que o dano na hora H seja menor, como diz um grande amigo e construtor, o segredo é aliviar o peso e nã reforçar todo o modelo para que ele, na hora da queda, não quebre...pura física e pura verdade, sem contestação.

Continue postando, assim estimula os outros iniciantes á começarem.

boa sorte.
Avatar do usuário
Hunter
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Sáb Ago 09, 2008 4:32 pm
Localização: Chapecó, SC

Mensagem por Hunter »

Aero bem parecido com o meu... estou um pouco mais adiantado, se tiver mais alguma duvida pode ver minhas fotos que tem alguma coisa. Abç
Responder