Etanol no cb 46
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[quote:241bc0418e="Marco Antonio"]É Matheus... teu fardo é grande :roll:
Sempre vem alguém com uma solução magica impondo a regra sem nunca ter lido uma linha sequer quer seja motores, eletronica ou aerodinamica.
Já fui assim como você, paciente e tentando explicar tudo com técnica... agora é na base da porrada.
Boa sorte :wink:[/quote:241bc0418e]
heheheh..
eu apenas tento ajudar.. pois muitos se deixam levar por marketing comum nesses meios..
uma vez eu ví um rapaz na pista, com um motor OS 4T chorando pq a vela OS "F" dele queimou e só tinha "vela para 2 tempos".. hehehe..
Esse tipo de coisa só se muda com o tempo e aprendizado..
Mas eu até compreendo essa linha de pensamento, pois ninguém quer correr o risco de danificar o motor ou até ter um "apagão" em vôo.. mas só não pode ser xiita..
Abraços,
Matheus
Sempre vem alguém com uma solução magica impondo a regra sem nunca ter lido uma linha sequer quer seja motores, eletronica ou aerodinamica.
Já fui assim como você, paciente e tentando explicar tudo com técnica... agora é na base da porrada.
Boa sorte :wink:[/quote:241bc0418e]
heheheh..
eu apenas tento ajudar.. pois muitos se deixam levar por marketing comum nesses meios..
uma vez eu ví um rapaz na pista, com um motor OS 4T chorando pq a vela OS "F" dele queimou e só tinha "vela para 2 tempos".. hehehe..
Esse tipo de coisa só se muda com o tempo e aprendizado..
Mas eu até compreendo essa linha de pensamento, pois ninguém quer correr o risco de danificar o motor ou até ter um "apagão" em vôo.. mas só não pode ser xiita..
Abraços,
Matheus
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- Marco Antonio
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[quote:69d220c65d="MatheusC20XE"][quote:69d220c65d="Marco Antonio"]É Matheus... teu fardo é grande :roll:
Sempre vem alguém com uma solução magica impondo a regra sem nunca ter lido uma linha sequer quer seja motores, eletronica ou aerodinamica.
Já fui assim como você, paciente e tentando explicar tudo com técnica... agora é na base da porrada.
Boa sorte :wink:[/quote:69d220c65d]
heheheh..
eu apenas tento ajudar.. pois muitos se deixam levar por marketing comum nesses meios..
uma vez eu ví um rapaz na pista, com um motor OS 4T chorando pq a vela OS "F" dele queimou e só tinha "vela para 2 tempos".. hehehe..
Esse tipo de coisa só se muda com o tempo e aprendizado..
Mas eu até compreendo essa linha de pensamento, pois ninguém quer correr o risco de danificar o motor ou até ter um "apagão" em vôo.. [b:69d220c65d]mas só não pode ser xiita..[/b:69d220c65d]
Abraços,
Matheus[/quote:69d220c65d]
Xiiita é a macaaaca do taaaarzã... disse uma amiga loira :P
Sempre vem alguém com uma solução magica impondo a regra sem nunca ter lido uma linha sequer quer seja motores, eletronica ou aerodinamica.
Já fui assim como você, paciente e tentando explicar tudo com técnica... agora é na base da porrada.
Boa sorte :wink:[/quote:69d220c65d]
heheheh..
eu apenas tento ajudar.. pois muitos se deixam levar por marketing comum nesses meios..
uma vez eu ví um rapaz na pista, com um motor OS 4T chorando pq a vela OS "F" dele queimou e só tinha "vela para 2 tempos".. hehehe..
Esse tipo de coisa só se muda com o tempo e aprendizado..
Mas eu até compreendo essa linha de pensamento, pois ninguém quer correr o risco de danificar o motor ou até ter um "apagão" em vôo.. [b:69d220c65d]mas só não pode ser xiita..[/b:69d220c65d]
Abraços,
Matheus[/quote:69d220c65d]
Xiiita é a macaaaca do taaaarzã... disse uma amiga loira :P
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Thales1991
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- Marco Antonio
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[quote:d28833d5b3="Thales1991"]Marco antonio, voce disse que um dos grandes problemas é que a maioria do etanol dos postos é misturado com agua, porem isso não será problema para mim, pois meu tio carrega etanol ( anidro ) sem ser hidratado
será que vale a pena eu tentar?
abraços[/quote:d28833d5b3]
Eu????
:shock:
será que vale a pena eu tentar?
abraços[/quote:d28833d5b3]
Eu????
:shock:
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[quote:9be4c44cb1="Thales1991"]Marco antonio, voce disse que um dos grandes problemas é que a maioria do etanol dos postos é misturado com agua, porem isso não será problema para mim, pois meu tio carrega etanol ( anidro ) sem ser hidratado
será que vale a pena eu tentar?
abraços[/quote:9be4c44cb1]
foi eu quem disse..
veja bem.. por lei, nosso etanol TEM que ser hidratado, porém, em uma quantidade específica de água.. o que acontece, é que muitos (para não dizer a maioria) dos donos de postos acabam colocando mais água ainda, pois é o tipo de coisa que dificilmente vão conseguir prejudica-lo em uma possível vistoria..
afinal, se a água estiver em concentração acima do regulamento por lei, eles podem alegar apenas que acumulou maior umidade.. ou até que teve infiltração da água da chuva.. enfim..
eu mesmo já ví essas desculpinhas esfarrapadas em alguns postos que eram inclusive de bandeira conhecida..
Mas, se o seu tio tem condições de lhe fornecer álcool anidro regularmente, sem burocracia e custo elevado, eu usaria sim.. álcool puro ficará tudo mais fácil..
O único porém é o fato de vc pelo jeito ser iniciante ainda, e eu não acho ideal juntar várias dificuldades ao mesmo tempo..
Acho que primeiro vc deve voar, aprender acertar o motor glow no combustível tradicional..conhecer seu motor e a forma como se regula ambas as agulhas.. e então, quando tudo estiver sob controle e domínio, vc parte para a conversão para etanol..
Lembrando sempre de acertar o motor no solo testando todas condições (nariz pro alto..nariz pra baixo..com aceleração plena) e só depois coloca-lo no ar..
Abraços,
Matheus
será que vale a pena eu tentar?
abraços[/quote:9be4c44cb1]
foi eu quem disse..
veja bem.. por lei, nosso etanol TEM que ser hidratado, porém, em uma quantidade específica de água.. o que acontece, é que muitos (para não dizer a maioria) dos donos de postos acabam colocando mais água ainda, pois é o tipo de coisa que dificilmente vão conseguir prejudica-lo em uma possível vistoria..
afinal, se a água estiver em concentração acima do regulamento por lei, eles podem alegar apenas que acumulou maior umidade.. ou até que teve infiltração da água da chuva.. enfim..
eu mesmo já ví essas desculpinhas esfarrapadas em alguns postos que eram inclusive de bandeira conhecida..
Mas, se o seu tio tem condições de lhe fornecer álcool anidro regularmente, sem burocracia e custo elevado, eu usaria sim.. álcool puro ficará tudo mais fácil..
O único porém é o fato de vc pelo jeito ser iniciante ainda, e eu não acho ideal juntar várias dificuldades ao mesmo tempo..
Acho que primeiro vc deve voar, aprender acertar o motor glow no combustível tradicional..conhecer seu motor e a forma como se regula ambas as agulhas.. e então, quando tudo estiver sob controle e domínio, vc parte para a conversão para etanol..
Lembrando sempre de acertar o motor no solo testando todas condições (nariz pro alto..nariz pra baixo..com aceleração plena) e só depois coloca-lo no ar..
Abraços,
Matheus
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- Thales1991
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- Marco Antonio
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Não diziam por ai que os eletricos acabariam com os motores a combustão??? Cade o Guga????
:roll: :roll: :roll: :roll:
http://amam.forumeiros.com/sistemas-de-propulsao-f8/novidade-da-os-osmax-55ax-be-bio-ethanol-alcool-t12.htm
:roll: :roll: :roll: :roll:
http://amam.forumeiros.com/sistemas-de-propulsao-f8/novidade-da-os-osmax-55ax-be-bio-ethanol-alcool-t12.htm
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Marco Antonio
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[quote:7f74d3356d="Sukyake"]Se rodar com etanol 92 ou 96, tá beleza!
Se torna até bem viável...
Não tinha aquela crise do mercado de combustível glow e os extremistas dos elétricos profetizando o sumir dos glows da noite para o dia? :lol:
E agora? XD[/quote:7f74d3356d]
Pois é, eu gostaria que quem postou colocasse sua opinião.. o mundo do pistão vai acabaaaaar... eletrificai-vos, vai acabaaar, acabaaaar.
Cadê?
Se torna até bem viável...
Não tinha aquela crise do mercado de combustível glow e os extremistas dos elétricos profetizando o sumir dos glows da noite para o dia? :lol:
E agora? XD[/quote:7f74d3356d]
Pois é, eu gostaria que quem postou colocasse sua opinião.. o mundo do pistão vai acabaaaaar... eletrificai-vos, vai acabaaar, acabaaaar.
Cadê?
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