Copter X Pro V3 Review

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
J.Ricardo
membro
Mensagens: 681
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 4:08 pm
Localização: Cerquilho S.P

Mensagem por J.Ricardo »

[quote:ae7ee34f17="danieljf"]Belo reviw!!Aguardando impessões sobre o voo!!![/quote:ae7ee34f17]
:D :D Concordo e parabens pelo reviw !
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4383
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Que legal o heli bibona, vamos colocá-lo no cabo treiner heim!!! :twisted: :twisted:
Eu notei na foto "IMG_3258" que o chicote do giro e o fio de um dos servos do coletivo está passando pelo frame, acho melhor neste ponto proteger estes fios com fita ou melhor ainda aquele protetor de chicotes, se tiver uma pena vibração com certeza irá danificá-los, você chegou a lixar bem este recorte do frame pelo menos?
Parabéns pelo rewiew, ficou bem legal, abração!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5304
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

[quote:fc42166aea="PAULINHO"]Que legal o heli bibona, vamos colocá-lo no cabo treiner heim!!! :twisted: :twisted:
Eu notei na foto "IMG_3258" que o chicote do giro e o fio de um dos servos do coletivo está passando pelo frame, acho melhor neste ponto proteger estes fios com fita ou melhor ainda aquele protetor de chicotes, se tiver uma pena vibração com certeza irá danificá-los, você chegou a lixar bem este recorte do frame pelo menos?
Parabéns pelo rewiew, ficou bem legal, abração![/quote:fc42166aea]Meu Deus outro heli destruído :shock: :shock: :shock: :shock: :lol: :lol: 8) e ai Rodrigo tem coragem !!!!!!
Avatar do usuário
Rodrigo Morales
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Seg Dez 11, 2006 10:43 pm
Localização: Plano - TX

Mensagem por Rodrigo Morales »

[quote:4f109a8e01="PAULINHO"]Que legal o heli bibona, vamos colocá-lo no cabo treiner heim!!! :twisted: :twisted:
Eu notei na foto "IMG_3258" que o chicote do giro e o fio de um dos servos do coletivo está passando pelo frame, acho melhor neste ponto proteger estes fios com fita ou melhor ainda aquele protetor de chicotes, se tiver uma pena vibração com certeza irá danificá-los, você chegou a lixar bem este recorte do frame pelo menos?
Parabéns pelo rewiew, ficou bem legal, abração![/quote:4f109a8e01]

Olá bibona!

Eu lixei todos os furos do frame antes de passar os fios sim, não tem perigo de cortar os cabos que passam pelos furos. Lixei dentro d'agua pra não ter perigo com o pó de carbono.

Eu ia colocar os protetores de fios, aquela malha de plástico preto, mas tava dando tanto trabalho pra montar o heli que eu desisti.

Abraço!
NO PAULINHADA! YES FLY!
Avatar do usuário
Rodrigo Morales
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Seg Dez 11, 2006 10:43 pm
Localização: Plano - TX

Impressões de vôo

Mensagem por Rodrigo Morales »

No domingo voamos com o Copter X Pro.

Achei muito bom o vôo do heli, não foi preciso nenhuma trimagem, o consumo em passo máximo e idle 2 ficou em 33 A com 94% de aceleração.

Ficou muito bom o conjunto, dando passo máximo, o heli sobe muito rápido.

Depois dos vôos, as baterias não estavam tão quentes, nem o motor. Estranho o conjunto esquentar menos com pinhão de 13, do que 11 dentes.

Medimos o Headspeed e deu 3000 rpm com passo neutro, caindo pra 2600 com 11 graus de passo.

Mas eu não tinha usado 100% de acelaração em idle 2, ainda vou testar com essas configurações.

Fizemos um vídeo de um dos vôos, agora só falta o Mosca subir ele pro Youtube. Manda ai Mosca, não precisa de edição não!

Abraço!
NO PAULINHADA! YES FLY!
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

cara....muito boa sua iniciatia.

e parabens pelo reiew.

ta show de bola.

mas diz ae?
seba dizer a comparação do voo dele com o do t-rex pro?
estabilidade, agilidade e tals?

abraços !!
Avatar do usuário
Rodrigo Morales
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Seg Dez 11, 2006 10:43 pm
Localização: Plano - TX

Mensagem por Rodrigo Morales »

[quote:83c2fd0de5="RafaelMq"]cara....muito boa sua iniciatia.

e parabens pelo reiew.

ta show de bola.

mas diz ae?
seba dizer a comparação do voo dele com o do t-rex pro?
estabilidade, agilidade e tals?

abraços !![/quote:83c2fd0de5]

Olá Rafael,

Eu tenho um TRex 450 Pro, mas ainda não ajustei ele certinho ainda.

Como o Flybar do CopterX é um pouco mais pesado que do Trex. eu achei ele um pouco mais "manso", e ainda preciso ver qual o pinhão que vem original no TRex.

Pra mim, o TRex 450 Pro é muito mais arisco, pedindo muito mais "dedo" de pilotagem, além de possuir um motor bem forte.

Achei também que o conjunto do TRex 450 Pro roda muito mais solto que o CopterX, por conta do torque tube, eu acho que a correia prende um pouco o rotor, depois de um tempo fica até mais solta, mas o torque tube é mais preciso.

Eu prefiro o torque tube, mas o CopterX Pro não tem essa possibilidade.

Depois de treinar melhor, vou voar mais com o Trex, mas por enquanto, ele vai ficar esperando um monte de vôos com o Copter X, gostei demais desse heli.

Abração!
NO PAULINHADA! YES FLY!
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

Está processando...

[yt]Ar0nYWbsJf4[/yt]
Avatar do usuário
Rodrigo Morales
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Seg Dez 11, 2006 10:43 pm
Localização: Plano - TX

Mensagem por Rodrigo Morales »

[quote:da20d9c18f="mosca.br"]Está processando...

[yt]Ar0nYWbsJf4[/yt][/quote:da20d9c18f]

Brigadão Mosca!
NO PAULINHADA! YES FLY!
arturpaffaro
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 2:31 am
Localização: Jundiaí

Mensagem por arturpaffaro »

Mtu bacana em!!

Tenho um CopterX450 V2 e tb gostaria de mudar os parafusos dele pelos da Align( T-Rex 450 V2)! Onde encontro um kit com tds os parafusos?

Gostaria de saber onde comprou esses servo HS 5065MG??

Vlw Abraço
Responder