Contrução Ugly Stick - 1º Aeromodelo

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
marcos_220V
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Dom Ago 22, 2010 1:59 pm

Mensagem por marcos_220V »

[quote:00d9c16917="xdenis"][quote:00d9c16917="eliabew"]to enganado mas tem um p..... aileron ai???

qunatos cm tem isso?

bom começo[/quote:00d9c16917]


Xiiii .... esta planta peguei aqui no forum(vou achar na onde..rs) e imprimi em A1, cortei os moldes e não modifiquei nada, tem alguma coisa errada ?????[/quote:00d9c16917]

esta planta deve ser do cchiavegatti [url=http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=30579&postdays=&postorder=asc&start=0] link da planta[/url], eu fiz um ugly desta mesma planta para usar a eletrônica do meu 1º modelo que adquiri que por acaso é um ugly também. :D

Este ugly se for realmente desta planta é pra ser um ugly acrobático caso realmente for você pode fazer igual eu diminuindo o aileron e aumentando a corda da asa
so di butuca vendo os post =]

Corrigindo os erros de digitação dos meus post conforme vejo *-*
Avatar do usuário
Luiz Pacheco
membro
Mensagens: 512
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 6:51 pm
Localização: Itu/SP

Mensagem por Luiz Pacheco »

Esta fita que vc. comprou tenho quase certeza que é fita para demarcação de solo, é muito pesada, não use ela não que seu aero vai ficar um tijolo, rs.
xdenis
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Dom Out 10, 2010 7:05 pm

Mensagem por xdenis »

[quote:dc1fd3edc2="marcos_220V"][quote:dc1fd3edc2="xdenis"][quote:dc1fd3edc2="eliabew"]to enganado mas tem um p..... aileron ai???

qunatos cm tem isso?

bom começo[/quote:dc1fd3edc2]


Xiiii .... esta planta peguei aqui no forum(vou achar na onde..rs) e imprimi em A1, cortei os moldes e não modifiquei nada, tem alguma coisa errada ?????[/quote:dc1fd3edc2]

esta planta deve ser do cchiavegatti [url=http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=30579&postdays=&postorder=asc&start=0] link da planta[/url], eu fiz um ugly desta mesma planta para usar a eletrônica do meu 1º modelo que adquiri que por acaso é um ugly também. :D

Este ugly se for realmente desta planta é pra ser um ugly acrobático caso realmente for você pode fazer igual eu diminuindo o aileron e aumentando a corda da asa[/quote:dc1fd3edc2]

É esta planta mesmo, mas se eu deixar como esta vou ter algum problema ou dificuldade? Estou gostando do jeito que esta ficando ..
Avatar do usuário
marcos_220V
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Dom Ago 22, 2010 1:59 pm

Mensagem por marcos_220V »

[quote:8e4180e09e="xdenis"]
É esta planta mesmo, mas se eu deixar como esta vou ter algum problema ou dificuldade? Estou gostando do jeito que esta ficando ..[/quote:8e4180e09e]

creio que ele ira ficar rápido e arisco por usar um perfil simétrico na asa e ter uma área de comando meio grande pois este ugly desta planta foi modificado para ser acrobático :D
so di butuca vendo os post =]

Corrigindo os erros de digitação dos meus post conforme vejo *-*
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Não devia falar, mas não deu para ficar quieto.
O aeromodelo foi projetado para ter um determinadod esempenho, toda e qualquer alteração só é aconselhável ser feita se o construtor sabe 100% o que está fazendo, achismos não dão certo.

Esse aileron, você terá que diminuir ele pelo menos a metade da largura, terá comandos em demasia e um esforço dos servos maior ainda para acioná-los, isso sem falar que precisar de pelo menos 2 servos em cada aileron, pois eles irão se torçer aos comandos e teria muitos problemas de comandos com isso.
Reduza os ailerons a pelo menos a metade da largura e poderá manter a fixaçãod eles como está e usar apenas um servo xing ling em cada um ou um servo apenas para os dois.
Da forma como está fazendo, só vai dar porcaria. O perfil da asa pode deixar como está, só vai ser um aeromodelo mais rápido do que o convencional.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
xdenis
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Dom Out 10, 2010 7:05 pm

Mensagem por xdenis »

[quote:7ac5dfb78a="LaercioLMB"]Não devia falar, mas não deu para ficar quieto.
O aeromodelo foi projetado para ter um determinadod esempenho, toda e qualquer alteração só é aconselhável ser feita se o construtor sabe 100% o que está fazendo, achismos não dão certo.

Esse aileron, você terá que diminuir ele pelo menos a metade da largura, terá comandos em demasia e um esforço dos servos maior ainda para acioná-los, isso sem falar que precisar de pelo menos 2 servos em cada aileron, pois eles irão se torçer aos comandos e teria muitos problemas de comandos com isso.
Reduza os ailerons a pelo menos a metade da largura e poderá manter a fixaçãod eles como está e usar apenas um servo xing ling em cada um ou um servo apenas para os dois.
Da forma como está fazendo, só vai dar porcaria. O perfil da asa pode deixar como está, só vai ser um aeromodelo mais rápido do que o convencional.[/quote:7ac5dfb78a]

Cortei os airelons, valeu pela dica ...
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Fala Denilson.

Tudo bem?
Por que não tirou essas dúvidas na pista?
Os ailerons você não precisaria ter cortado. Era só ajustar no transmissor e limitar o movimento dele pra não ficar tão arisco. A única coisa que eu mudaria é a asa. Deprom costuma ser ruim para concertos. Por ser oca acaba quebrando. Se quiser eu corto uma asa pra voce em isopop P3.
As fitas coloridas eu compro aqui no centro de Guará nas lojas de R$ 1,99. Acho que até tenho umas aqui. Você também pode entelar com fita colorida transparente e depois colocar uns fetalhes coloridos pra chamar atenção. Também pode usar vinil ( vende na Lufata na Av. JK) que é mais fácil de aplicar, porém pouca coisa mais pesada que a fita.
Esse aero não vai quebrar fácil ainda mais na grama. Pode ficar tranquilo.
Boa sorte na construção.
Quando vai testar?

Até mais
xdenis
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Dom Out 10, 2010 7:05 pm

Mensagem por xdenis »

[quote:9704ebb107="Kemp"]Fala Denilson.

Tudo bem?
Por que não tirou essas dúvidas na pista?
Os ailerons você não precisaria ter cortado. Era só ajustar no transmissor e limitar o movimento dele pra não ficar tão arisco. A única coisa que eu mudaria é a asa. Deprom costuma ser ruim para concertos. Por ser oca acaba quebrando. Se quiser eu corto uma asa pra voce em isopop P3.
As fitas coloridas eu compro aqui no centro de Guará nas lojas de R$ 1,99. Acho que até tenho umas aqui. Você também pode entelar com fita colorida transparente e depois colocar uns fetalhes coloridos pra chamar atenção. Também pode usar vinil ( vende na Lufata na Av. JK) que é mais fácil de aplicar, porém pouca coisa mais pesada que a fita.
Esse aero não vai quebrar fácil ainda mais na grama. Pode ficar tranquilo.
Boa sorte na construção.
Quando vai testar?

Até mais[/quote:9704ebb107]


As baterias que vc me indicou comprei na HK e ja esta no brasil, o resto tem tudo aqui, vou levar lá pra me ajudarem a fazer os ajustes, mas testar somente se for um de vocês ..rs, pois nem em simulador voei ainda ..rs, tentei usar uma cabo USB/P2 e não deu certo no turnigy.
..::Ugly Stick - Samy::.. ..::Stick 80::..
xdenis
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Dom Out 10, 2010 7:05 pm

Mensagem por xdenis »

Esta quase pronto .. vou colocar as fotos aqui, mas aparece duvidas, de qual posição colocar o servo? na linkagem estou usando fibra de vidro e gostaria de saber como prender o pequeno arame e fica preso no braço do servo na vareta de fibra de vidro, e o espaço esta pequeno pra tanta coisa ... rs vou ter que ajeitar bastante pra acertar o CG, conto com a ajuda da galera...
..::Ugly Stick - Samy::.. ..::Stick 80::..
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Se você fez esse Ugly baseado no Samy, eu acredito que o motor ficou muito para traz, e não somente você terá problemas para acomodar a bateria nesse espaço, como terá dificuldades com o posicionamento do CG.
Se você conta com o apoio do Kemp, não leve esse projeto muito a frente sem que ele te dê dicas e orientações.
Responder