Instabilidade no vôo DJI Phantom

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
britobpm
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Mai 18, 2014 2:10 pm
Localização: Blumenau/SC

Mensagem por britobpm »

Existe uma configuração de quando vira o controle, a frente do Drone vira junto???
Navarro
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Nov 02, 2013 11:09 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: Instabilidade no vôo DJI Phantom

Mensagem por Navarro »

Boa tarde Pessoal.

Sobre o assunto Phantom realizando espiral em modo GPS ou Hode Position, a confusão é muito simples. Primeiramente vamos de uma vez por todas deixar em claras palavras que abrir o Phantom, retirar a manta de cobre e girar o GPS, seja 45º, 25º ou em qualquer ângulo não vai resolver o problema. O ideal é que este procedimento, divulgado na internet não seja feito, pois não terá efeito algum. Precisamos esclarecer que posição do GPS não vai interferir simplesmente porque a bússula (compass) não está no GPS, mas ligado a ele através do cabo flat cinza. O compass fica em uma das pernas do trem de pouso Phantom.

Desta forma, o que devemos girar 25º para esquerda, é o compass, então, o procedimento é muito mais simples e definitivamente resolve o problema.

Abaixo envio o endereço de nossa página no face que contem o vídeo do amigo Ari Campos, que explica como fazer isso de forma muito simples.

facebook.com/iflyelectrichobby

Qualquer dúvida, estou a disposição.

Até

Navarro
iFly Electric Hobby
www.iflye.com.br
Navarro iFly
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2345
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Re: Instabilidade no vôo DJI Phantom

Mensagem por Ricardo_BH »

O meu f450 com naza v2 depois de muito tombo, começou a girar sobre seu eixo vertical.
eu corrigi isso no programa aumentando o yaw :D
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 3989
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Re: Instabilidade no vôo DJI Phantom

Mensagem por William Okamura »

procedimento de girar o compass no trem de pouso do phantom eh valido somente para o phantom 1 se ele estiver instavel em hover - phantom 2 para cima ja tem essa correcao na controladora..
uʍop ǝpısdn
Castor
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Qua Jan 29, 2014 12:55 pm
Localização: São Paulo

Re: Instabilidade no vôo DJI Phantom

Mensagem por Castor »

Wiliam

Tenho uma dúvida (apenas por curiosidade):

Tenho um Phantom 1, mas a Naza é V2.

O Phantom 2 também utiliza a Naza V2 com o mesmo compass?

Como o Phantom 2 corrige a declinação magnética? É o GPS que é diferente?


Obs.: Não girei o compass do meu Phantom 1. As vezes ele gira em espiral, as vezes fica "super estável", as vezes ele começa a girar e depois fica estável (vai entender...)

Grande abraço

Castor
Responder