Construção Evoo Trainer V2

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
guiperrotti
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 7:58 pm
Localização: Pereiras - SP

Mensagem por guiperrotti »

Obrigado Gilberto, vou colocar o 2215 então, ele ta no jeito para ser montado.

Seguem mais algumas fotos do progresso de hoje, amanha se tudo correr bem eu acho que consigo terminar o avião...num vejo a hora de voar com ele...

[img:7151df3cff]http://www.aerogui.com.br/imagens/evootrainer/evootrainer24.jpg[/img:7151df3cff]

[img:7151df3cff]http://www.aerogui.com.br/imagens/evootrainer/evootrainer25.jpg[/img:7151df3cff]

[img:7151df3cff]http://www.aerogui.com.br/imagens/evootrainer/evootrainer26.jpg[/img:7151df3cff]

Abs
Guilherme
Voar é o limite, mesmo quando estamos com os pés no chão....
Avatar do usuário
guiperrotti
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 7:58 pm
Localização: Pereiras - SP

Mensagem por guiperrotti »

Boa tarde pessoal,

Finalizei a construção, porém estou com um problema no cg, ele esta com o cg atrasado, acho que é assim que se fala quando a parte da frente esta mais pesada. Preciso de sugestões para corrigir esta tendencia.

Seguem algumas fotos dele pronto.

[img:16c13a8474]http://www.aerogui.com.br/imagens/evootrainer/evootrainer27.jpg[/img:16c13a8474]

[img:16c13a8474]http://www.aerogui.com.br/imagens/evootrainer/evootrainer28.jpg[/img:16c13a8474]

Abs
Guilherme
Voar é o limite, mesmo quando estamos com os pés no chão....
pedro_paulo
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Jun 28, 2012 10:45 am
Localização: santana-amapa

Mensagem por pedro_paulo »

bom amigo no caso quando o peso esta na frente e cg adiantado,no caso coloque sua bateria mais para traz e vai verificando ate pega o cg certo .aguardando voo
Avatar do usuário
guiperrotti
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 7:58 pm
Localização: Pereiras - SP

Mensagem por guiperrotti »

[quote:b4e7022d1b="pedro_paulo"]bom amigo no caso quando o peso esta na frente e cg adiantado,no caso coloque sua bateria mais para traz e vai verificando ate pega o cg certo .aguardando voo[/quote:b4e7022d1b]

O problema é que a bateria ja esta no maximo para tras...ja joguei tudo para tras acredito que o motor+spinner e o trem que comprei pronto estão dando o peso extra na frente...

att
Guilherme
Voar é o limite, mesmo quando estamos com os pés no chão....
pedro_paulo
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Jun 28, 2012 10:45 am
Localização: santana-amapa

Mensagem por pedro_paulo »

[quote:b5b437b9fb="guiperrotti"][quote:b5b437b9fb="pedro_paulo"]bom amigo no caso quando o peso esta na frente e cg adiantado,no caso coloque sua bateria mais para traz e vai verificando ate pega o cg certo .aguardando voo[/quote:b5b437b9fb]

O problema é que a bateria ja esta no maximo para tras...ja joguei tudo para tras acredito que o motor+spinner e o trem que comprei pronto estão dando o peso extra na frente...

att
Guilherme[/quote:b5b437b9fb]

sabe aquele chumbo que usa para pesca ?,compra uns de diferentes pesos e vai colocando atraz ate pega o cg .ate porque o seu motor da empuxo bom.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Guilherme, tente afastar mais a bateria, mesmo que seja necessário abrir um buraco na caverna para passá-la mais para trás e prende-la com velcro.
Onde está exatamente o CG?
Que bateria você vai usar?
Avatar do usuário
guiperrotti
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 7:58 pm
Localização: Pereiras - SP

Mensagem por guiperrotti »

Boa tarde pessoal, eu resolvi o problema acrescentando um pouco de peso na cauda do avião, fiz um reforço com fibra de vidro nos estabilizadores. Aparentemente o cg ficou excelente.

Estou usando por enquanto uma bateria 1300 3s, mais estou aguardando chegar 2 de 2200 que comprei na HK. Quando essas baterias chegarem vou ter que colocar a bateria bem para trás.

Abs
Guilherme
Voar é o limite, mesmo quando estamos com os pés no chão....
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Gostaria que todo o nosso trabalho não ficasse esquecido.
guiperrotti, você poderia comentar sobre o voo do nosso treinador?
Avatar do usuário
engpli
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 8:13 am
Localização: Curitiba, Paraná
Contato:

Mensagem por engpli »

Sabe Gilberto

Este não é o primeiro post que leio minunciosamente as 5 a 6 páginas, e que vejo que não concluem a construção, nem com o vídeo do vôo, nem com um post dizendo que lenhou ou que parou a contrução. Assim como Vc próprio fez com o seu CESSNA 182, mas que pelo menos informou que parou.
Seria interessante que os moderadores pudessem de alguma forma fomentarem a continuidade de alguns post que tiveram por proposta compartilhar a construção, e não apenas terem elogios ao longo das postagens.

Espero que o GUIPERRROTTI nos dê algum retorno.
Seguimos....

[quote:3b1728a46f="Gilberto"]Gostaria que todo o nosso trabalho não ficasse esquecido.
guiperrotti, você poderia comentar sobre o voo do nosso treinador?[/quote:3b1728a46f]
Avatar do usuário
guiperrotti
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 7:58 pm
Localização: Pereiras - SP

Mensagem por guiperrotti »

Boa tarde,

Infelizmente por motivos pessoais estive totalmente afastado do hobby e de tudo o que tinha sobre ele.

Estou voltando a ter tempo agora e fico feliz em ver que temos um policiamento do forum, com pessoas que contam nossos posts. Esse avião infelizmente foi roubado, junto com todas as minhas coisas que tinha de aeromodelismo e informatica e todas mais em um assalto a minha casa.

Att

[quote:a658817fe4="engpli"]Sabe Gilberto

Este não é o primeiro post que leio minunciosamente as 5 a 6 páginas, e que vejo que não concluem a construção, nem com o vídeo do vôo, nem com um post dizendo que lenhou ou que parou a contrução. Assim como Vc próprio fez com o seu CESSNA 182, mas que pelo menos informou que parou.
Seria interessante que os moderadores pudessem de alguma forma fomentarem a continuidade de alguns post que tiveram por proposta compartilhar a construção, e não apenas terem elogios ao longo das postagens.

Espero que o GUIPERRROTTI nos dê algum retorno.
Seguimos....

[quote:a658817fe4="Gilberto"]Gostaria que todo o nosso trabalho não ficasse esquecido.
guiperrotti, você poderia comentar sobre o voo do nosso treinador?[/quote:a658817fe4][/quote:a658817fe4]
Voar é o limite, mesmo quando estamos com os pés no chão....
Responder