Página 12 de 15

...

Enviado: Dom Fev 24, 2013 8:54 pm
por fabiofleal
O voo do video foi um dos primeiros onde recolhi o trem, que tinha uns problemas de interferencia mecanica, resolvidos rearrumando alguns fios e aumentando a baia ventral e a da bequilha. Como disse, espero em breve ter um video melhor p/ mostrar.

Seguem algumas imagens de hoje:

...

Enviado: Dom Fev 24, 2013 8:56 pm
por fabiofleal
...

Enviado: Seg Fev 25, 2013 6:48 pm
por Rogerio Lima
Parabéns amigo ... seu modelo ficou ótimo ... estou começando a construção de um Gulfstream 650 .... e esse seu tópico serviu como inspiração .... aguardado o novo vídeo ... Acompanhando !!!!

Enviado: Seg Fev 25, 2013 7:08 pm
por fabiofleal
Aqui vai, entao. Ainda nao é o que eu quero, mas mostra bem o vendaval de ontem:
http://youtu.be/V4w-DGs8v7s

Repare que eu fiz uma besteira no pouso. precisaria, em função da pouca largura de pista que restava, ter escorregado p/ a frente, ao inves de tentar uma curva de ailerons p/ corrigir o curso.

Abs.

Enviado: Ter Fev 26, 2013 1:28 pm
por fabiofleal
O que deveria ter feito e nao fiz no pouso do A330 e muito mais parecido com isto aqui:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=WNeqkH-BcDw#t=165s

A facilidade no caso do 727 e que o local fica na beira da praia (vento constante ao longo do tempo e da pista), enquanto na Avon as rajadas sao repentinas e bem fortes.

Enviado: Ter Fev 26, 2013 3:39 pm
por lucianoconfronto
[quote:6b2d700fec="fabiofleal"]O que deveria ter feito e nao fiz no pouso do A330 e muito mais parecido com isto aqui:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=WNeqkH-BcDw#t=165s

A facilidade no caso do 727 e que o local fica na beira da praia (vento constante ao longo do tempo e da pista), enquanto na Avon as rajadas sao repentinas e bem fortes.[/quote:6b2d700fec]

belo pouso

segurou bem o aviao

Enviado: Ter Fev 26, 2013 10:27 pm
por fabiofleal
So p/ dar uma ideia de como é o vento por aqui:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=qUTzAIcmwLw#t=96s

Reparem a dificuldade do 737 em se manter alinhado na corrida p/ decolar e na porrada que o A330 dá, tocando a bequilha de qq jeito. Vejam tb a biruta em relação à pista aos 03:58

Quem souber observar vai ver o lado esquerdo da fuselagem do A330, mesmo eu estando muito à direita dele, como é possivel notar quando ele passa pela minha camera. Ele usa 100% de leme p/ a esquerda após o toque p/ tentar se manter alinhado com a linha de centro.

Outro video, mostrando a turbulencia termica. Notem que ela joga o pobre Bandeco mais de 1m p/ cima após o toque:
http://www.youtube.com/watch?v=9Fx-0aFWkLA

Enviado: Ter Fev 26, 2013 10:43 pm
por fabiofleal
Eis as regras de voo com vento de traves que eu disse ha pouco. O video esta narrado em ingles, mas é muito didatico e explica elas de forma sucinta e direta: Baixar a asa do lado de onde vem o vento p/ alinhar o aviao com o eixo da pista (slip) ou caranguejar p/ se manter alinhado com o vento, o que exige uma boa dose de julgamento rapido na hora de desfazer antes do toque (Crab).
http://www.youtube.com/watch?v=Y14cTcn-99I

Assim como no video, é bom treinar essas tecnicas com outro aviao. Costumo fazer com meu Cherokee:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=TyTTaGHTKWA#t=112s

Enviado: Sex Mar 08, 2013 10:15 am
por charles_pereira
Fábio, muito bem feito!

Parabéns!

Enviado: Sáb Mar 09, 2013 10:17 pm
por fabiofleal
Obrigado, Charles. Aprendi muito com esta construção e agora vou usar o que aprendi em modleos com setups mais potentes, para poder caprichar no acabamento, que ficou em um nivel mais baixo de prioridade neste, apesar nao ter ficado 100% ruim.

Abs.