Enviado: Sáb Abr 06, 2013 5:07 pm
[quote:1008a4f8a7="michell"]1° canal do giro estava invertido(inverti o canal do giro, no helibal)
2º apos inverter o canal do giro o comando da cauda ficou invertido(inverti o comando, no helibal)[/quote:1008a4f8a7]
Até aqui, tudo bem, fez o correto!
[quote:1008a4f8a7="michell"]3° quando acelerava o heli a + ou - 35% o flymentor comesava a corrigir para um dos lados, inclinando o heli para este lado(tinha um pouco de wag e a calda espando para um lado)[/quote:1008a4f8a7]
Não entendi essa parte, a cauda estava com WAG e ao mesmo tempo escapando? Isso está estranho, se ela escapa, você aumenta o ganho, se ela dá WAG, você diminui. Não seria apenas a trimagem da cauda ou do link que faltou fazer? Isso tem que ser feito no primeiro voo...
[quote:1008a4f8a7="michell"]4° quando eu ia fazer um video as pas ejetaram(erro de montagem minha)[/quote:1008a4f8a7]
Como assim ejetaram? Eita ferro! Cuidado hein!
[quote:1008a4f8a7="michell"]a minha duvida e, sera que ele estava corrigindo devido as pas ja estar se soltando.[/quote:1008a4f8a7]
Pode ser, mas acho pouco provável. Se fosse nessa situação, o heli teria que ficar balançando muito e você perceberia.
[quote:1008a4f8a7="michell"]to apanhado deste conjunto flymentor + ER9x, quando era o firmware original eu configurei em um dia apenas e fiz alguns hovers.
depois de uma lenha ai perdi a confiança e lenhei mais 3 vezes seguidas, sempre na decolagem(voltava o stick de acelerador de uma vez)[/quote:1008a4f8a7]
Bom, tanto com o firmware original quanto com o ER9X, você tem que concordar comigo que as pás ejetariam do mesmo jeito, certo? E quanto a voltar o stick do acelerador para zero bruscamente, também aconteceria a lenha indiferente do firmwareo, certo?
Acho que o seu problema está agora em montagem física do helicóptero. Existe um tutorial fixo aqui no fórum sobre "pós-lenha" dá uma lida nele que vai ter várias dicas de como verificar o helicótpero, o que deve conferir antes de voar, etc...
Essas análises economizam dinheiro e os voos ficam menos arriscados!
Pelo que você comentou, agora sua configuração está "OK", só resta mesmo conferir a parte da montagem, aperto dos parafusos, folgas, lubrificação, etc...
Não desista, helimodelismo não é apenas voo... ajustes e acertos fazem parte do hobby!
OBS: Lenhas também fazem parte....
2º apos inverter o canal do giro o comando da cauda ficou invertido(inverti o comando, no helibal)[/quote:1008a4f8a7]
Até aqui, tudo bem, fez o correto!
[quote:1008a4f8a7="michell"]3° quando acelerava o heli a + ou - 35% o flymentor comesava a corrigir para um dos lados, inclinando o heli para este lado(tinha um pouco de wag e a calda espando para um lado)[/quote:1008a4f8a7]
Não entendi essa parte, a cauda estava com WAG e ao mesmo tempo escapando? Isso está estranho, se ela escapa, você aumenta o ganho, se ela dá WAG, você diminui. Não seria apenas a trimagem da cauda ou do link que faltou fazer? Isso tem que ser feito no primeiro voo...
[quote:1008a4f8a7="michell"]4° quando eu ia fazer um video as pas ejetaram(erro de montagem minha)[/quote:1008a4f8a7]
Como assim ejetaram? Eita ferro! Cuidado hein!
[quote:1008a4f8a7="michell"]a minha duvida e, sera que ele estava corrigindo devido as pas ja estar se soltando.[/quote:1008a4f8a7]
Pode ser, mas acho pouco provável. Se fosse nessa situação, o heli teria que ficar balançando muito e você perceberia.
[quote:1008a4f8a7="michell"]to apanhado deste conjunto flymentor + ER9x, quando era o firmware original eu configurei em um dia apenas e fiz alguns hovers.
depois de uma lenha ai perdi a confiança e lenhei mais 3 vezes seguidas, sempre na decolagem(voltava o stick de acelerador de uma vez)[/quote:1008a4f8a7]
Bom, tanto com o firmware original quanto com o ER9X, você tem que concordar comigo que as pás ejetariam do mesmo jeito, certo? E quanto a voltar o stick do acelerador para zero bruscamente, também aconteceria a lenha indiferente do firmwareo, certo?
Acho que o seu problema está agora em montagem física do helicóptero. Existe um tutorial fixo aqui no fórum sobre "pós-lenha" dá uma lida nele que vai ter várias dicas de como verificar o helicótpero, o que deve conferir antes de voar, etc...
Essas análises economizam dinheiro e os voos ficam menos arriscados!
Pelo que você comentou, agora sua configuração está "OK", só resta mesmo conferir a parte da montagem, aperto dos parafusos, folgas, lubrificação, etc...
Não desista, helimodelismo não é apenas voo... ajustes e acertos fazem parte do hobby!
OBS: Lenhas também fazem parte....