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Enviado: Sex Out 23, 2009 9:20 am
por LEL
Conte, ainda não uso modelos com motores à gasolina, mas estou pesquisando a respeito.

Estava pensando, se o processo de "lavagem da gasolina" reduz a octanagem, então não seria possível utilizar algum aditivo para compensar isso? Encontrei o "Max Power" da Bardahl que diz ser um aditivo para gasolina que aumenta a octanagem e a potência do motor.

http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/28/22

Outra coisa, não poderia ser usado para o processo de "lavagem da gasolina" água engarrafada, de galão? Não sei, mas acho que estas não sofrem adição de cloro e fluor.

Estou de olho em um motor novo da Turnigy (26cc) e parece que o fabricante também não recomenda o uso de gasolina com chumbo, como é o caso da Avgas.

http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9969&Product_Name=Turnigy_26HP_26cc_Gas_Engine_3.0HP

[yt]vLuxYtEx7qI[/yt]

Enviado: Ter Out 27, 2009 8:15 am
por conte
[quote:375c72b4f3="LEL"]Conte, ainda não uso modelos com motores à gasolina, mas estou pesquisando a respeito.

Estava pensando, se o processo de "lavagem da gasolina" reduz a octanagem, então não seria possível utilizar algum aditivo para compensar isso? Encontrei o "Max Power" da Bardahl que diz ser um aditivo para gasolina que aumenta a octanagem e a potência do motor.

http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/28/22

Outra coisa, não poderia ser usado para o processo de "lavagem da gasolina" água engarrafada, de galão? Não sei, mas acho que estas não sofrem adição de cloro e fluor.

Estou de olho em um motor novo da Turnigy (26cc) e parece que o fabricante também não recomenda o uso de gasolina com chumbo, como é o caso da Avgas.

http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9969&Product_Name=Turnigy_26HP_26cc_Gas_Engine_3.0HP

[yt]vLuxYtEx7qI[/yt][/quote:375c72b4f3]


LEL, na minha opiniao e devido a todos os testes que fiz, colocar aditivo na gasolina "lavada" nao é o problema, apesar que acredito q teria o mesmo efeito nesse caso de usar a AVGAS. O problema realmente é a maneira como lavar a gasolina. Quando vc adiciona agua, seja mineral ou da concessionaria, elas vem com muitas outras substancias (cloro, fluor, magnesio e tal...). Dai vc acaba por estragar a gasolina alem do que aki no Brasil se vc tirar o alcool vc reduzira a bastante a octanagem. Hj a AVGAS ja nao tem mais tanto chumbo, segundo tenho informaçoes, pq eh um produto que tao tentando reduzir e em breve retirar da mistura.
Outra coisa, o medoto correto de se retirar o alcool da gasolina seria fzer a destilação, como eh feito a caçaça. Mas dai vc imagina o empenho neh.. ehehehehe

Eu e todos os meu colegas do clube aki soh usamos avgas e nao tivemos qualquer problemas. Eu tenho um DA 50 e um DL 111 e meus amigos tem DA, DL, Evolution e tal.

Em resumo, eu nao colocaria o aditivo e usaria a AVGAS. Mas se tem medo de usar a AVGAS usa entao a Podium sem "lavar".

Espero ter ajudado

Abr

Ricardo

Enviado: Ter Out 27, 2009 10:28 am
por Leonardo M.T.
Já li testes desses aditivos para aumento de octanagem em uma revista de carros e os ganhos de potência (medidos em dinamômetro) eram mínimos, se é que haviam.

Enviado: Ter Out 27, 2009 1:27 pm
por carlos renato
Esses detalhes levantado pelo conte sobre a agua é bem valido mesmo, na "lavagem" da gasolina, a agua deixa outros residuos que com o tempo tbm podem danificar o motor. A verdade é que nossa gasosa é batisada demais mesmo.

duvida em escolher o meu aviao!

Enviado: Dom Nov 01, 2009 6:12 pm
por junin1349
olá amigos!
estou prestes a migrar para motores a gasolina, estou muito interessado em comprar o novo turnigy 26cc na hobbyking.com e a minha maior dificuldade está sendo em escolher o aero!!

eu pretendo adquirir um aviao acrobatico, extra 25% peakmodel... e outros que vi pelo mercado!

comprando o aviao na peakmodel eu terei de pagar imposto?
será que comprando o mesmo aviao na Casa Millenium do paraguay sairia mais barato?


abraço!!

Enviado: Sex Nov 06, 2009 8:45 am
por conte
Bom dia,
com esse motor no extra 25% ele deve voar legal.
Provavelmente vai ter q pagar imposto sim.
E a casa milenium eu nao conheço ninguem que conseguiu comprar aero deles ate hj. Eu cheguei a procurar a loja la, e soh tinha alguns kits. Era uma loja bmm pequena, e axo que eh soh via internet mesmo.
Abr

Enviado: Sex Nov 06, 2009 8:48 am
por conte
Outra coisa, na minha opiniao, compra um DL30 entao pra esse aero que vc nao se arrepende mais tarde. O motor ta com um valor bom e ficaria mto bom pra esse modelo que vc qr.
abr

Enviado: Sex Nov 13, 2009 4:23 am
por framos
[quote:aac1dada0d="Wilson da silveira souza"]Quer um conselho? Abra um outro tópico, este assunto não tem nada a ver...
Senão fica confuso.
Até mais![/quote:aac1dada0d]

Caro Wilson,

Como foi a importação dos 2 aeros juntos ? Pagou o imposto sobre us$500 (60%=U$300) ? Como você orientou a remessa ? Declarou o valor real ou declarou ser presente ou abaixo de us$50 ?

Desculpe-me as perguntas, mas estou negociando dois aeros. Nunca comprei aeros, sempre comprei motores e equipamentos eletrícos, a alfand cobra um valor simbólico mesmo eu declarando abaixo de U$50.

Agradeço seus comentários,

Abraços e bons voos

Enviado: Sex Nov 13, 2009 9:06 am
por carlos renato
Um 26cc para um 25%...sei nao hein, deve ficar fraco ou bem no limite. O dle 30 ja ia melhor ou um 40cc cairia melhor ainda, nao?

A proposito, esse negocio de aero a gasolina é tao contagiante que vendi esse meu extra deste topico e comprei um outro 27% GP com motor DLE 55, espetaculo de motor, estupido de forte, com 1/4 de motor ja pendura, isso pra quem manja, eu apenas tento, tento e continuo tentando :D

Link da montagem http://aero3d-br.com/forum/index.php?topic=843.0

Primeiro voo http://www.youtube.com/watch?v=D3kz_A-8f4M

Enviado: Ter Nov 17, 2009 11:07 pm
por Wilson da silveira souza
Framos, minha encomenda ainda nao chegou, comprei em 18 de setembro. Eles me enviaram no dia 24 e ao checar no site dos correios, aparecia a mensagem que estava a caminho do brasil. Em outubro desconfiei da demora, pois normalmente minhas compras chegavam aqui em 5 dias. Enviei um email pra peakmodel eles me disseram que estavamtendo muitos problemas de envio, que nao sabiam o que estava acontecendo com meu pedido, mas que ficasse tranquilo que em 4 dias me enviariam novamente tudo o que eu havia pedido antes (2 aeros) sem nenhum custo adicional.
Pois bem, no dia 5 deste mes me enviaram novamente e no dia 8 ja estava no Brasil. Ja passou pela alfandega, foi tributado e agora esta sendo encaminhado prum tal de GEXSP e jaguare.. Provavelmente esta emana esta vindo de sao paulo pra minha casa. O que aconteceu com a primeira encomenda eu nao sei... So sei que eles enviram outra e com track number diferente. Achei legal isso deles.
No site realmente estava anunciando um problema mas que ja estava sendo solucionado relacionado a envio de encomendas.
Assim que chegar, fique tranquilo que vou compartilhar isso com vc e com o outros colegas, ate pra servir e aviso, caso de errado.
Quanto ao pagamento do imposto, agora ja nao sei mais, eu pedi pra fazerem isso no primeiro envio, como esse foi o segundo, nem me lembrei de pedir... Ja tava pensando que nao ia receber nada, quando me disseram que enviariam de novo nem me lembrei de pedir. Agora um coisa e certa, pelo tamanho da caixa, declarar 50 dolares nao vai colar. Acredito que vao estipular o valor de 60% em cima de mais ou menos 500 dolares...
Vamos ver!
Assim que tiver novidades, entro em contato!
Um abraco