Migrando p/ gasolina
- Wilson da silveira souza
- membro
- Mensagens: 202
- Registrado em: Seg Jan 23, 2006 3:51 pm
- Localização: Matias Barbosa/ MG
Pessoal, com relacao ao motor 26cc para um 25%, compartilho da opiniao do Carlos renato.
O meu Yak era 1,80m de envergadura (se nao me engano 25%) e voava muito escala com o meu motor xyz 26cc.
Nao dava pra fazer nada, apenas rolls, loopings e etc. Um verdadeiro around pattern sem sobra de potencia... Melhor optar por um na faixa dos 40cc se quiser algo mais
O meu Yak era 1,80m de envergadura (se nao me engano 25%) e voava muito escala com o meu motor xyz 26cc.
Nao dava pra fazer nada, apenas rolls, loopings e etc. Um verdadeiro around pattern sem sobra de potencia... Melhor optar por um na faixa dos 40cc se quiser algo mais
- carlos renato
- membro
- Mensagens: 3795
- Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
- Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
- Contato:
Conte, essa historia da gasolina dá oque falar...
Eu uso podium sem lavar, o unico problema que tenho é trocar as mangueiras do tanque (principalmente).
Vi um pessoal usando avgas e "sujou" muito o motor e em pouco tempo, em contrapartida os que usam podium, o motor estava limpo.
Claro que tambem tem a questão das membrana do carburador que resseca com o alcool na gasolina, mas meu motor tem uns 4 ou 5 anos rodando e isso não aconteceu.
Sabado passado estava converssando com um aeromodelista no Aerosampa que usa avgas no DA 100 dele, ele falou que a propria DA não recomenda, e ele diz que ja viu um motor abrir o "bico" por conta disso, ou pode ter sido outra coisa tb sei la.
Eu tenho grande facilidade em comprar avgas, mas por enquanto, vendo oque cada tipo de gasolina pode causar ou causa, vou de podium com motul 800.
Abraços.
Eu uso podium sem lavar, o unico problema que tenho é trocar as mangueiras do tanque (principalmente).
Vi um pessoal usando avgas e "sujou" muito o motor e em pouco tempo, em contrapartida os que usam podium, o motor estava limpo.
Claro que tambem tem a questão das membrana do carburador que resseca com o alcool na gasolina, mas meu motor tem uns 4 ou 5 anos rodando e isso não aconteceu.
Sabado passado estava converssando com um aeromodelista no Aerosampa que usa avgas no DA 100 dele, ele falou que a propria DA não recomenda, e ele diz que ja viu um motor abrir o "bico" por conta disso, ou pode ter sido outra coisa tb sei la.
Eu tenho grande facilidade em comprar avgas, mas por enquanto, vendo oque cada tipo de gasolina pode causar ou causa, vou de podium com motul 800.
Abraços.
- carlos renato
- membro
- Mensagens: 3795
- Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
- Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
- Contato:
[quote:fb88f7aa19="Megafly"]Eu tenho grande facilidade em comprar avgas, mas por enquanto, vendo oque cada tipo de gasolina pode causar ou causa, vou de podium com motul 800.
Abraços.[/quote:fb88f7aa19]
Nao tenho tanto tempo no gasolina, porém lendo ali e acolá, os prós e contra, uso podium com motul 800, embora aqui tenha um aeroclube, e roda numa boa.
Abraços.[/quote:fb88f7aa19]
Nao tenho tanto tempo no gasolina, porém lendo ali e acolá, os prós e contra, uso podium com motul 800, embora aqui tenha um aeroclube, e roda numa boa.
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
[quote:5b80e32506="Megafly"]Conte, essa historia da gasolina dá oque falar...
Eu uso podium sem lavar, o unico problema que tenho é trocar as mangueiras do tanque (principalmente).
Vi um pessoal usando avgas e "sujou" muito o motor e em pouco tempo, em contrapartida os que usam podium, o motor estava limpo.
Claro que tambem tem a questão das membrana do carburador que resseca com o alcool na gasolina, mas meu motor tem uns 4 ou 5 anos rodando e isso não aconteceu.
Sabado passado estava converssando com um aeromodelista no Aerosampa que usa avgas no DA 100 dele, ele falou que a propria DA não recomenda, e ele diz que ja viu um motor abrir o "bico" por conta disso, ou pode ter sido outra coisa tb sei la.
Eu tenho grande facilidade em comprar avgas, mas por enquanto, vendo oque cada tipo de gasolina pode causar ou causa, vou de podium com motul 800.
Abraços.[/quote:5b80e32506]
Megafly, tb to usando motul 800, mas com gasolina AVGAS e a unica pane que tive ate hj foi qdo utilizei gasolina comum. A AVGAS eh mais "limpa" e penso que o que aconteceu com o motor q abriu o "bico" pode ser q estava com mistura mto pobre ou vai saber la o que tb neh. A DA recomenda nao utilizar gasolina de alta octanagem, porem nossa AVGAS, pelo que consegui de informaçoes, nao chega a 115 octanas, comparada com a AVGAS americana que da 130. Entao, acabei por optar utilizar a AVGAS, mas nao axo que esta errado usar a Podium ou otra gasolina. Isso tb eh questao de opiniao e ver o que eh melhor pra cada um.
Abr
Conte
Eu uso podium sem lavar, o unico problema que tenho é trocar as mangueiras do tanque (principalmente).
Vi um pessoal usando avgas e "sujou" muito o motor e em pouco tempo, em contrapartida os que usam podium, o motor estava limpo.
Claro que tambem tem a questão das membrana do carburador que resseca com o alcool na gasolina, mas meu motor tem uns 4 ou 5 anos rodando e isso não aconteceu.
Sabado passado estava converssando com um aeromodelista no Aerosampa que usa avgas no DA 100 dele, ele falou que a propria DA não recomenda, e ele diz que ja viu um motor abrir o "bico" por conta disso, ou pode ter sido outra coisa tb sei la.
Eu tenho grande facilidade em comprar avgas, mas por enquanto, vendo oque cada tipo de gasolina pode causar ou causa, vou de podium com motul 800.
Abraços.[/quote:5b80e32506]
Megafly, tb to usando motul 800, mas com gasolina AVGAS e a unica pane que tive ate hj foi qdo utilizei gasolina comum. A AVGAS eh mais "limpa" e penso que o que aconteceu com o motor q abriu o "bico" pode ser q estava com mistura mto pobre ou vai saber la o que tb neh. A DA recomenda nao utilizar gasolina de alta octanagem, porem nossa AVGAS, pelo que consegui de informaçoes, nao chega a 115 octanas, comparada com a AVGAS americana que da 130. Entao, acabei por optar utilizar a AVGAS, mas nao axo que esta errado usar a Podium ou otra gasolina. Isso tb eh questao de opiniao e ver o que eh melhor pra cada um.
Abr
Conte
- carlos renato
- membro
- Mensagens: 3795
- Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
- Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
- Contato:
[quote:0831b4efe4="carlos renato"][quote:0831b4efe4="Megafly"]Eu tenho grande facilidade em comprar avgas, mas por enquanto, vendo oque cada tipo de gasolina pode causar ou causa, vou de podium com motul 800.
Abraços.[/quote:0831b4efe4]
Nao tenho tanto tempo no gasolina, porém lendo ali e acolá, os prós e contra, uso podium com motul 800, embora aqui tenha um aeroclube, e roda numa boa.[/quote:0831b4efe4]
Maldita hora que fui falar...hehehe
Ontem no voo tive que mexer tres vezes na regulagem do DLe55, estava dando falta na alta e depois de regulado ia bem. No quarto voo nao adiantou muito, abri mais ainda e fui voar, com mais de meio motor ja estava dando falta e querendo apagar.
Hoje desmontei o carburador e olhem como estava o filtrinho...
[URL=http://img403.imageshack.us/i/filtrocarburador.jpg/][img:0831b4efe4]http://img403.imageshack.us/img403/3756/filtrocarburador.jpg[/img:0831b4efe4][/URL]
Uma gosma branca, parecia nata...este espaço aberto no meio do filtro fui eu que raspei, pois estava tudo fechado com essa meleca, meio gel e suja por toda parte. E olha que nao tem 1 mes que estou voando com este motor, estou usando podiun com sthil semi sintetico.
A nossa avgas é de 100octanas? estou pensando bem mesmo em testá-la.... :roll:
Abraços.[/quote:0831b4efe4]
Nao tenho tanto tempo no gasolina, porém lendo ali e acolá, os prós e contra, uso podium com motul 800, embora aqui tenha um aeroclube, e roda numa boa.[/quote:0831b4efe4]
Maldita hora que fui falar...hehehe
Ontem no voo tive que mexer tres vezes na regulagem do DLe55, estava dando falta na alta e depois de regulado ia bem. No quarto voo nao adiantou muito, abri mais ainda e fui voar, com mais de meio motor ja estava dando falta e querendo apagar.
Hoje desmontei o carburador e olhem como estava o filtrinho...
[URL=http://img403.imageshack.us/i/filtrocarburador.jpg/][img:0831b4efe4]http://img403.imageshack.us/img403/3756/filtrocarburador.jpg[/img:0831b4efe4][/URL]
Uma gosma branca, parecia nata...este espaço aberto no meio do filtro fui eu que raspei, pois estava tudo fechado com essa meleca, meio gel e suja por toda parte. E olha que nao tem 1 mes que estou voando com este motor, estou usando podiun com sthil semi sintetico.
A nossa avgas é de 100octanas? estou pensando bem mesmo em testá-la.... :roll:
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
- Leonardo M.T.
- membro
- Mensagens: 1179
- Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
- Localização: Santiago RS 43a
[quote:74d610c31b="carlos renato"][quote:74d610c31b="carlos renato"][quote:74d610c31b="Megafly"]Eu tenho grande facilidade em comprar avgas, mas por enquanto, vendo oque cada tipo de gasolina pode causar ou causa, vou de podium com motul 800.
Abraços.[/quote:74d610c31b]
Nao tenho tanto tempo no gasolina, porém lendo ali e acolá, os prós e contra, uso podium com motul 800, embora aqui tenha um aeroclube, e roda numa boa.[/quote:74d610c31b]
Maldita hora que fui falar...hehehe
Ontem no voo tive que mexer tres vezes na regulagem do DLe55, estava dando falta na alta e depois de regulado ia bem. No quarto voo nao adiantou muito, abri mais ainda e fui voar, com mais de meio motor ja estava dando falta e querendo apagar.
Hoje desmontei o carburador e olhem como estava o filtrinho...
Uma gosma branca, parecia nata...este espaço aberto no meio do filtro fui eu que raspei, pois estava tudo fechado com essa meleca, meio gel e suja por toda parte. E olha que nao tem 1 mes que estou voando com este motor, estou usando podiun com sthil semi sintetico.
A nossa avgas é de 100octanas? estou pensando bem mesmo em testá-la.... :roll:[/quote:74d610c31b]
Essa gosma ai se formou por causa do alcool da gasolina. Pode ser que estava parado um tempo o motor e tb da pra perceber um pouco de sugeira (parece areia), o que agrava a situação.
Vou te dar uma dica de qm ja teve umas panes parecidas. Se vc ta voando ha algum tempo sem mexer na regulagem do motor e de repende ele necessita de regulagem como vc precisou fazer, pode ir pra casa e tirar ele(motor) pra vistoria que eh certeza que tem algo de errado.
Motores a gasolina nao dao variaçoes de regulagem que nem os glows.
Abr
Conte
Abraços.[/quote:74d610c31b]
Nao tenho tanto tempo no gasolina, porém lendo ali e acolá, os prós e contra, uso podium com motul 800, embora aqui tenha um aeroclube, e roda numa boa.[/quote:74d610c31b]
Maldita hora que fui falar...hehehe
Ontem no voo tive que mexer tres vezes na regulagem do DLe55, estava dando falta na alta e depois de regulado ia bem. No quarto voo nao adiantou muito, abri mais ainda e fui voar, com mais de meio motor ja estava dando falta e querendo apagar.
Hoje desmontei o carburador e olhem como estava o filtrinho...
Uma gosma branca, parecia nata...este espaço aberto no meio do filtro fui eu que raspei, pois estava tudo fechado com essa meleca, meio gel e suja por toda parte. E olha que nao tem 1 mes que estou voando com este motor, estou usando podiun com sthil semi sintetico.
A nossa avgas é de 100octanas? estou pensando bem mesmo em testá-la.... :roll:[/quote:74d610c31b]
Essa gosma ai se formou por causa do alcool da gasolina. Pode ser que estava parado um tempo o motor e tb da pra perceber um pouco de sugeira (parece areia), o que agrava a situação.
Vou te dar uma dica de qm ja teve umas panes parecidas. Se vc ta voando ha algum tempo sem mexer na regulagem do motor e de repende ele necessita de regulagem como vc precisou fazer, pode ir pra casa e tirar ele(motor) pra vistoria que eh certeza que tem algo de errado.
Motores a gasolina nao dao variaçoes de regulagem que nem os glows.
Abr
Conte