P-51D Mustang Top Flite motor Gasolina DLE-20
Aqui o vídeo da primeira decolagem:
[yt]Kq4qvTUFDQ0[/yt]
Foi quaaase!
Hoje fiz mais uns voos, regulamos bem a mistura do motor, estava bom de voar mas ainda com peso de cauda. Retirei mais 40g de peso e ficou bom.
Não fiz vídeos dele, mas no próximo findi faço.
Abraços!
[yt]Kq4qvTUFDQ0[/yt]
Foi quaaase!
Hoje fiz mais uns voos, regulamos bem a mistura do motor, estava bom de voar mas ainda com peso de cauda. Retirei mais 40g de peso e ficou bom.
Não fiz vídeos dele, mas no próximo findi faço.
Abraços!
Blade MCPX2 | Quad Scarab Reconn V3 | La Racer Glow .46 | Parkzone Radian Pro | P-51D Mustang DLE-20 | Escapade .61 DLE-20
- brunoagrimensor
- membro
- Mensagens: 293
- Registrado em: Seg Mai 07, 2012 4:48 pm
- Localização: Luz - MG
[quote:94a0e4a7ff="Metz"]Aqui o vídeo da primeira decolagem:
[yt]Kq4qvTUFDQ0[/yt]
Foi quaaase!
Hoje fiz mais uns voos, regulamos bem a mistura do motor, estava bom de voar mas ainda com peso de cauda. Retirei mais 40g de peso e ficou bom.
Não fiz vídeos dele, mas no próximo findi faço.
Abraços![/quote:94a0e4a7ff]
esse susto ai na decolagem na minha opinião foi cabrar ainda em baixa velocidade
eu por exemplo quando estava começando no glow quebrei um aero exatamente por não deixá-lo correr muito na pista
[yt]Kq4qvTUFDQ0[/yt]
Foi quaaase!
Hoje fiz mais uns voos, regulamos bem a mistura do motor, estava bom de voar mas ainda com peso de cauda. Retirei mais 40g de peso e ficou bom.
Não fiz vídeos dele, mas no próximo findi faço.
Abraços![/quote:94a0e4a7ff]
esse susto ai na decolagem na minha opinião foi cabrar ainda em baixa velocidade
eu por exemplo quando estava começando no glow quebrei um aero exatamente por não deixá-lo correr muito na pista
Tractor 45 - Extra 260 30cc
- brunoagrimensor
- membro
- Mensagens: 293
- Registrado em: Seg Mai 07, 2012 4:48 pm
- Localização: Luz - MG
Pelo jeito aconteceu as duas coisas, por estar com o CG atrasado, quando levantou a cauda ele cabrou por conta do CG atrasado, levantou e estolou de ponta de asa.
Mas você teve reflexo e sangue frio para corrigir a tempo.
Agora é colocar pra cima e gravar um filme completo dele para nós.
Abs
Marco Aurelio
Mas você teve reflexo e sangue frio para corrigir a tempo.
Agora é colocar pra cima e gravar um filme completo dele para nós.
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
[quote:5b10d2762a="Metz"]Outro fator que influenciou foi o alto torque do motor para a pouca compensaçao da inclinaçao da parede de fogo. Na decolagem ele puxa bastante para a esquerda, e como ele levantou estolado o torque virou o aviao de lado. Na proxima faço mais videos. Abraço![/quote:5b10d2762a]
Metz,
Isso acontecia com um Piper que tinha que estava "Over powered". Se acelerasse demais o bichinho guinava para a esquerda. É necessário pouco aceleração e correr bem a pista antes de subir...
Abs
Marco Aurelio
Metz,
Isso acontecia com um Piper que tinha que estava "Over powered". Se acelerasse demais o bichinho guinava para a esquerda. É necessário pouco aceleração e correr bem a pista antes de subir...
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- brunoagrimensor
- membro
- Mensagens: 293
- Registrado em: Seg Mai 07, 2012 4:48 pm
- Localização: Luz - MG
[quote:afebd72f43="Mac2"][quote:afebd72f43="Metz"]Outro fator que influenciou foi o alto torque do motor para a pouca compensaçao da inclinaçao da parede de fogo. Na decolagem ele puxa bastante para a esquerda, e como ele levantou estolado o torque virou o aviao de lado. Na proxima faço mais videos. Abraço![/quote:afebd72f43]
Metz,
Isso acontecia com um Piper que tinha que estava "Over powered". Se acelerasse demais o bichinho guinava para a esquerda. É necessário pouco aceleração e correr bem a pista antes de subir...
Abs
Marco Aurelio[/quote:afebd72f43]
rsrsrsr
parece com um danado Piper que tenho aqui
Metz,
Isso acontecia com um Piper que tinha que estava "Over powered". Se acelerasse demais o bichinho guinava para a esquerda. É necessário pouco aceleração e correr bem a pista antes de subir...
Abs
Marco Aurelio[/quote:afebd72f43]
rsrsrsr
parece com um danado Piper que tenho aqui
Tractor 45 - Extra 260 30cc
[quote:d19fd355db="Metz"]Sim, esse dle-20 é over powered para este p51, por isto ele se comporta dessa maneira. Mas eu já esperava por isso. É só uma questao de costume na decolagem e em retomadas de baixa velocidade ;)[/quote:d19fd355db]
Que hélice você está utilizando nele?
Abs
Marco Aurelio
Que hélice você está utilizando nele?
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001