P-51D Mustang Top Flite motor Gasolina DLE-20

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

Aqui o vídeo da primeira decolagem:

[yt]Kq4qvTUFDQ0[/yt]

Foi quaaase!

Hoje fiz mais uns voos, regulamos bem a mistura do motor, estava bom de voar mas ainda com peso de cauda. Retirei mais 40g de peso e ficou bom.

Não fiz vídeos dele, mas no próximo findi faço.

Abraços!
Blade MCPX2 | Quad Scarab Reconn V3 | La Racer Glow .46 | Parkzone Radian Pro | P-51D Mustang DLE-20 | Escapade .61 DLE-20
Avatar do usuário
brunoagrimensor
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 4:48 pm
Localização: Luz - MG

Mensagem por brunoagrimensor »

[quote:94a0e4a7ff="Metz"]Aqui o vídeo da primeira decolagem:

[yt]Kq4qvTUFDQ0[/yt]

Foi quaaase!

Hoje fiz mais uns voos, regulamos bem a mistura do motor, estava bom de voar mas ainda com peso de cauda. Retirei mais 40g de peso e ficou bom.

Não fiz vídeos dele, mas no próximo findi faço.

Abraços![/quote:94a0e4a7ff]

esse susto ai na decolagem na minha opinião foi cabrar ainda em baixa velocidade
eu por exemplo quando estava começando no glow quebrei um aero exatamente por não deixá-lo correr muito na pista
Tractor 45 - Extra 260 30cc
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

Na verdade o aviao nao foi cabrado na decolagem, ele subiu sozinho de tanto peso de cauda que tinha! Mas agora esta bom hehehe
Avatar do usuário
brunoagrimensor
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 4:48 pm
Localização: Luz - MG

Mensagem por brunoagrimensor »

[quote:ac1cc46f69="Metz"]Na verdade o aviao nao foi cabrado na decolagem, ele subiu sozinho de tanto peso de cauda que tinha! Mas agora esta bom hehehe[/quote:ac1cc46f69]

esqueci deste detalhe
Tractor 45 - Extra 260 30cc
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Pelo jeito aconteceu as duas coisas, por estar com o CG atrasado, quando levantou a cauda ele cabrou por conta do CG atrasado, levantou e estolou de ponta de asa.
Mas você teve reflexo e sangue frio para corrigir a tempo.

Agora é colocar pra cima e gravar um filme completo dele para nós.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

Outro fator que influenciou foi o alto torque do motor para a pouca compensaçao da inclinaçao da parede de fogo. Na decolagem ele puxa bastante para a esquerda, e como ele levantou estolado o torque virou o aviao de lado. Na proxima faço mais videos. Abraço!
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:5b10d2762a="Metz"]Outro fator que influenciou foi o alto torque do motor para a pouca compensaçao da inclinaçao da parede de fogo. Na decolagem ele puxa bastante para a esquerda, e como ele levantou estolado o torque virou o aviao de lado. Na proxima faço mais videos. Abraço![/quote:5b10d2762a]
Metz,
Isso acontecia com um Piper que tinha que estava "Over powered". Se acelerasse demais o bichinho guinava para a esquerda. É necessário pouco aceleração e correr bem a pista antes de subir...

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
brunoagrimensor
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 4:48 pm
Localização: Luz - MG

Mensagem por brunoagrimensor »

[quote:afebd72f43="Mac2"][quote:afebd72f43="Metz"]Outro fator que influenciou foi o alto torque do motor para a pouca compensaçao da inclinaçao da parede de fogo. Na decolagem ele puxa bastante para a esquerda, e como ele levantou estolado o torque virou o aviao de lado. Na proxima faço mais videos. Abraço![/quote:afebd72f43]
Metz,
Isso acontecia com um Piper que tinha que estava "Over powered". Se acelerasse demais o bichinho guinava para a esquerda. É necessário pouco aceleração e correr bem a pista antes de subir...

Abs

Marco Aurelio[/quote:afebd72f43]

rsrsrsr
parece com um danado Piper que tenho aqui
Tractor 45 - Extra 260 30cc
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

Sim, esse dle-20 é over powered para este p51, por isto ele se comporta dessa maneira. Mas eu já esperava por isso. É só uma questao de costume na decolagem e em retomadas de baixa velocidade ;)
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:d19fd355db="Metz"]Sim, esse dle-20 é over powered para este p51, por isto ele se comporta dessa maneira. Mas eu já esperava por isso. É só uma questao de costume na decolagem e em retomadas de baixa velocidade ;)[/quote:d19fd355db]
Que hélice você está utilizando nele?

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Responder