Treinador Asa Alta - Calmarco - Video - "R.I.P."

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:a26fa11b2b="warne"][quote:a26fa11b2b="Mac2"]...quase coloquei ele na pista de auto off-road que tem ao lado da pista de aero rsrsrs
Abs
Marco Aurelio (Mac2)[/quote:a26fa11b2b]
Mas hein!?
Warne[/quote:a26fa11b2b]
O vento estava muito forte. Voar ele não voou, mas que "andou" bastante, isso não tenho dúvidas. Nem glow de 3kg estava voando hoje, imagine um eletrico de 1,5 kg...
Ao lado da pista de aero, tem uma pista de auto, brinquei que com o vento que estava, ia colocar ele na pista de auto para competir com os "gaiolinhas" que estavam funcionando alí...
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
diego.mdx
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qua Out 22, 2008 10:22 am
Localização: Coromandel / MG

Mensagem por diego.mdx »

O a bequinha dianteira voce compro ou voce quem fez? se for voce qual material voce uso?
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:cc5d56a833="diego.mdx"]O a bequinha dianteira voce compro ou voce quem fez? se for voce qual material voce uso?[/quote:cc5d56a833]
É uma bequilha da Linx para Glow .46 - comprada.
Abs
Marco Aurelio (Mac2)
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
diegomacel
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Sex Fev 12, 2010 12:16 pm

Mensagem por diegomacel »

Eai Mac2, cadê o video de estréia? Estou pensando em construir um Calmato, só que todo em p3 ou fuseca em balsa e asa em p3 chapeada em balsa.


Parabéns pela construção! :)
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:365d2c8936="diegomacel"]Eai Mac2, cadê o video de estréia? Estou pensando em construir um Calmato, só que todo em p3 ou fuseca em balsa e asa em p3 chapeada em balsa.
Parabéns pela construção! :)[/quote:365d2c8936]
Diegomaciel,
Obrigado!
O vídeo era para ter saído no último sábado, porém o vento não deu trégua. Acredito que saia no próximo fim de semana.

O meu está todo em P3, mas acho que não precisa de tanto não. Se fizer a asa em P3, não precisa chapear, ficará pesado. Se for chapear, utilize P2.

Com relação à fuselagem, fiz a minha em P3 em duas metades e escavei o interior para aliviar peso. As paredes ficaram com 2 cm de espessura e ficou bem resistente.

Abs

Marco Aurelio (Mac2)
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
diegomacel
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Sex Fev 12, 2010 12:16 pm

Mensagem por diegomacel »

[quote:d2fb340d12="Mac2"][quote:d2fb340d12="diegomacel"]Eai Mac2, cadê o video de estréia? Estou pensando em construir um Calmato, só que todo em p3 ou fuseca em balsa e asa em p3 chapeada em balsa.
Parabéns pela construção! :)[/quote:d2fb340d12]
Diegomaciel,
Obrigado!
O vídeo era para ter saído no último sábado, porém o vento não deu trégua. Acredito que saia no próximo fim de semana.

O meu está todo em P3, mas acho que não precisa de tanto não. Se fizer a asa em P3, não precisa chapear, ficará pesado. Se for chapear, utilize P2.

Com relação à fuselagem, fiz a minha em P3 em duas metades e escavei o interior para aliviar peso. As paredes ficaram com 2 cm de espessura e ficou bem resistente.


Marco Aurelio (Mac2)[/quote:d2fb340d12]


É, realmente sáb. o vento tava chato, lenhei meu telemaster, nem dava para controlá-lo. Bom, a idéia era fazer a asa com p3 só que vazado, e outra, tô com medo de fazer a fuseca em p3 e depois quando for entelar com oracover, derreter o isopor! :P
Abs
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:51f33c7c0f="diegomacel"][quote:51f33c7c0f="Mac2"]Diegomaciel,
Obrigado!
O vídeo era para ter saído no último sábado, porém o vento não deu trégua. Acredito que saia no próximo fim de semana.
O meu está todo em P3, mas acho que não precisa de tanto não. Se fizer a asa em P3, não precisa chapear, ficará pesado. Se for chapear, utilize P2.
Com relação à fuselagem, fiz a minha em P3 em duas metades e escavei o interior para aliviar peso. As paredes ficaram com 2 cm de espessura e ficou bem resistente.
Marco Aurelio (Mac2)[/quote:51f33c7c0f]
É, realmente sáb. o vento tava chato, lenhei meu telemaster, nem dava para controlá-lo. Bom, a idéia era fazer a asa com p3 só que vazado, e outra, tô com medo de fazer a fuseca em p3 e depois quando for entelar com oracover, derreter o isopor! :P
Abs[/quote:51f33c7c0f]
Eu entelei com vinil e o ferrinho com capa de pano com a temperatura na metade do curso. Sem problemas para o isopor e para o depron.
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Pessoal,
Finalmente saiu o video de estreia do Calmarco.
Apesar do vento, o modelo se comportou muito bem. Infelizmente, não tenho o vídeo de todos os voos, apenas do primeiro que foi feita a trimagem.

http://www.youtube.com/watch?v=td1diH8OLPM
[yt]td1diH8OLPM[/yt]

Fizemos três voos na tarde de hoje, porém no último deles,em uma cabrada mais acentuada as asas fecharam. A fibra de vidro não foi suficiente e o aeromodelo caiu tal qual martelo sem cabo. Infelizmente é o fim do modelo. Serviu como experiência e fica aqui a dica: Modelos maiores precisam de muito reforço nas asas. Por falta de experiência minha, o modelo descansa em paz...

Durante o voo derradeiro, o aero estava com uma câmera chaveiro e assim que for publicado o video no youtube, publico neste tópico para vocês acompanharem o fim do modelo "on board"...

Abaixo segue uma foto do aero após a queda.

Abs

Marco Aurelio
Anexos
SNC00307.jpg
SNC00307.jpg (37.55 KiB) Exibido 9441 vezes
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

Marco,

Realmente uma pena, pela espessura (perfil) da Asa, você deveria ter usado um tubo de alumínio ali na junção das partes formando o diedro, ou no minímo varetas de fibra de 5mm, e pelos menos umas três.

Abraço,
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:458510b3c0="Jose Gomes"]Marco,
Realmente uma pena, pela espessura (perfil) da Asa, você deveria ter usado um tubo de alumínio ali na junção das partes formando o diedro, ou no minímo varetas de fibra de 5mm, e pelos menos umas três.
Abraço,[/quote:458510b3c0]
José Gomes,
O problema foi a falta de reforço mesmo. Utilizei uma vareta de 5 mm na parte superior e duas varetas de 2,2 na parte inferior, porem a própria fibra de vidro acabou dobrando. Eu recomendaria a utilização de fibra de carbono neste caso, É muito mais resistente.
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Responder