Construção do T-27 Tucano EDA elétrico

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

[quote:a70182b165="Bid"]Boa Noite Saratiel, vc poderia me informar que tipo de madeira vc utilizou na fixação da asa? Aquela onde esta montado o DB15 e o parafuso com borboleta..

Grato,

Alcebiades Leão[/quote:a70182b165]

A madeira utilizada foi de uma prancheta (de papelaria) feita em MDF, este material vc também encontra em casas de artesanato.
flw!
Avatar do usuário
Tio Bit
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 10:57 am
Localização: Brasilia, Distrito Federal

Mensagem por Tio Bit »

Saratiel. Parabéns, estou sem palavras. Construção simplesmente fantástica! Vôo e aproximação para pouso incríveis. Desde que vi seu tópico, fiquei muito motivado a tentar fazer um também. Pesquisei muito a respeito e resolvi iniciar a construção, com base na sua planta. Já comprei toda a eletrônica e fiz o pedido da balsa na tevel que deve chegar na semana que vem. Quanto à envergadura, penso em fazer com 1,3m. Também usarei uma bateria de 4s. Terá retráteis, flap e luzes de navegação. Assim que iniciar a construção, criarei um tópico e seria uma honra muito grande se você puder acompanhar. Com certeza aparecerão muitas dúvidas. Abração
Avatar do usuário
bad-flyer
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 12:52 pm
Localização: São Paulo / SP

Mensagem por bad-flyer »

SARATIEL HIRLE,
(nome em letras maiúsculas... como uma homenagem e admiração!!!)
Sem qualquer exagêro, seu Tucano ficou uma "obra de arte"!!!
Fantástico!!!
Parabéns!!!
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

[quote:4899432c6d="Tio Bit"]Saratiel. Parabéns, estou sem palavras. Construção simplesmente fantástica! Vôo e aproximação para pouso incríveis. Desde que vi seu tópico, fiquei muito motivado a tentar fazer um também. Pesquisei muito a respeito e resolvi iniciar a construção, com base na sua planta. Já comprei toda a eletrônica e fiz o pedido da balsa na tevel que deve chegar na semana que vem. Quanto à envergadura, penso em fazer com 1,3m. Também usarei uma bateria de 4s. Terá retráteis, flap e luzes de navegação. Assim que iniciar a construção, criarei um tópico e seria uma honra muito grande se você puder acompanhar. Com certeza aparecerão muitas dúvidas. Abração[/quote:4899432c6d]
Valeu Tio Bit, obrigado e pode contar comigo! ajudarei em tudo que estiver ao meu alcance.
Para 1,3m de envergadura com certeza vc precisará de uma 4s.
No meu eu usava uma de 3s e um motor de 300W, ele voava bem legal, bem "escala", mas forçava mto a bateria. Agora estou usando uma 4s com motor de 550W e ele está voando como um caça agora...rsrs
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

[quote:ddb9e5f3e2="bad-flyer"]SARATIEL HIRLE,
(nome em letras maiúsculas... como uma homenagem e admiração!!!)
Sem qualquer exagêro, seu Tucano ficou uma "obra de arte"!!!
Fantástico!!!
Parabéns!!![/quote:ddb9e5f3e2]

MUITÍSSIMO OBRIGADO BAD-FLYER!!
Avatar do usuário
Bid
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Mai 03, 2009 1:27 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Bid »

Ola Saratiel,

Antes de mais nada quero agradecer pelas informações que vem fornecendo.
Agora gostaria de saber qual o formato e medida da madeira usada na construção do bordo de ataque da asa do seu tucano.


Grato,

Alcebiades Leão
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

Bid, francamente não me lembro qual a medida da madeira. Não usei nada especial, acho q cortei a balsa de 3,2mm num formato retangular e a reforcei com uma vareta dura de 3x3mm.
Mas vc pode usar o que achar mais conveniente.
flw!
Avatar do usuário
Bid
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Mai 03, 2009 1:27 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Bid »

Boa noite Saratiel,

Me tire uma duvida, qdo vc plotou sua planta as dimensões da 3ª e 4ª cavernas da fuselagem ultrapassaram a largura de 4" da madeira balsa?
Pergunto isso pelo motivo q consegui imprimir a planta usando um programa ABviewer 7 e as dimenções dessas duas cavernas da fuselagem ultrapassaram os 4" da largura da madeira balsa q normalmente é comercializada. Sendo assim terei que repartir essas 02 peças para poder transferir para a madeira e depois cortar os moldes.
Você usou uma balsa de dimensões maior?
Não encontro balsa no mercado com largura acima de 4".
As dimensões da asa e fuselagem ficaram corretas 1,20m e 1,05m.
Tem alguma opinião?
Pode me ajudar?
Verifiquei que outras pessoas tambem estao montando com sua planta e nao toparam com esse problema.

Desde já te agradeço!!


Alcebiades Leão
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

Alcebiades,
Eu tb não encontrei balsa com medidas superiores a esta. Desta forma, a solução que eu utilizei foi colar uma pequena tira de balsa na lateral da chapa principal, só para complementar a largura necessária.
Para melhor entendimento vide a foto.
Qualquer dúvida é só dizer!
bons voos!!
Anexos
CAVERNA.jpg
CAVERNA.jpg (39.35 KiB) Exibido 12568 vezes
e.fae
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Mar 31, 2010 4:10 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por e.fae »

Olá Saratiel

Estou iniciando no modelismo, montei um AT-6 e faço alguns consertos de aeromodelos em fibra, tenho dois projetos em mente, montar um Doppelraab e um Tucano.

No caso do Tucano, caso eu dobre o tamanho de 1,20 para 2,40 que linkagem devo utilizar?

Obrigado.
Responder