P-51D Mustang Top Flite motor Gasolina DLE-20

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

Adoro Warbirds também, cara o seu ficou show... faz igual o caveira me falou uma vez, muda alguma coisinha pra deixar mais escala e voa, depois faz mais alguma coisa, e voa.. assim você vai perdendo o medo aos poucos... vou fazer isso quando o meu Spitfire estiver pronto...

Porque dependendo da mudança você pode estranhar bastante, exemplo fazer um monte de mudanças, ficar um tempão parado e depois voar..

Abs e parabéns pelo aero..
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:4127d19c38="mkbuss"]Metz e Mac, já ouvi muita gente dizendo que o rendimento do motor com hélice quadripá, principalmente em motores menores, fica péssimo... com hélice tripá já vi que perde um pouco...

tanto que vocês podem ver os escalistas, geralmente, utilizam bipá para vôo e uma quadripá somente para quando ele está estático no chão, de enfeite...

Metz, pode pegar uma Xoar de madeira, ou até mesmo uma JC Super Props (nacional, mas não perde em nadinha pras importadas e tem preço bem mais baixo... tão boa que é exportada pra muitos países)...[/quote:4127d19c38]
Somente hoje vi este post, me desculpem pelo atraso no comentário

Antes de mais nada, Metz, o modelo ficou show! Não vejo a hora de começar a montagem do meu. As fotos ficaram excelentes...

Mk, as hélices mais eficientes são as bipás mesmo, mas como o modelo vai ficar "overpowered" com este motor, um pouco de perda da eficiência não viria a calhar para resolver o problema da guinada para a esquerda?


Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

Me diga uma coisa, o pessoal fala que o 20cc é muito motor pra este aero, estou querendo comprar o Spitfire 90 da Kyosho, ou o 60 da H9, não seria muito motor um 20cc? um de 15cc não seria melhor??

http://www.horizonhobby.com/products/15gx-15cc---91--gas-petrol-engine-EVOE15GX#t1
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

Cara eu não acho que seja "muito motor" pq a construção deste P51 é muito rígida e forte, é só maneirar nos sticks e saber o quanto acelerar na hora certa. Pra mim este motor ficou ótimo neste aero!
Entre um 15cc e um 20cc eu iria de 20 com certeza!

Mac2 estou louco pra ver sua construção do P51 hehehehe
E vou deixar bipá, pois quero que este P51 seja bem rápido :) Dar uns rasantes rasgando na pista é muuuuito fera! Ainda mais com o ronco deste DLE-20 com pitts!

Valeu!
Abs...
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

Atualizando um pouco:

- Motor atualmente parece estar bem regulado, abri um pouco o cowl e a regulagem da alta e baixa parece ter ficado estável.
- Trem de pouso só incomodava: na posição aberto ele fica um pouco inclinado pra dentro, mesmo travado, o que dá muita instabilidade na corrida na pista e de vez em quando no pouso um dos trens fechava. Resolvi temporariamente isto abrindo o trem de pouso e modificando um pouco seu funcionamento para que ele trave numa posição um pouco mais aberta. Parece ter funcionado por enquanto, ficou muito mais estável na corrida.
- Tive uma pequena lenha com ele, fui fazer uma decolagem no fim do dia, após muito estresse com regulagem de motor e trem de pouso fechando sozinho, e decolei muito cedo na pista. O aero perdeu sustentação e estolou de ponta de asa, por causa do torque girou pra esquerda e caiu com a ponta da asa no chão, fazendo uma "estrelinha". Resultado: arrancou fora as abinhas internas da fuselagem que prendiam a asa na mesma e afundou a ponta da asa numa área de uns 2x5cm. Tudo resolvido e o aero voa novamente!

- Chegou hoje algumas novidades para o trem de pouso:
- Trem retrátil de metal com torre com suspensão interna (é do P51 Blue Nose da H9) e mais um servo retrátil Hitec, pois agora cada trem terá um servo retrátil:
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/20130808_235649.jpg.html][img:c20538b69e]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/20130808_235649.jpg[/img:c20538b69e][/URL]

- Rodas escala de borracha Robart:
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/20130808_235716.jpg.html][img:c20538b69e]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/20130808_235716.jpg[/img:c20538b69e][/URL]

Maaaaaas, como sou muito burro acabei comprando apenas UM trem retrátil, pois não li direito e achava que vinha dois. Agora fiz a compra de mais um e terei que esperar mais 20 dias pra receber ¬¬

Abraços!
Blade MCPX2 | Quad Scarab Reconn V3 | La Racer Glow .46 | Parkzone Radian Pro | P-51D Mustang DLE-20 | Escapade .61 DLE-20
Anderson.Sky
membro
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Abr 30, 2012 3:46 pm
Localização: LINHARES, ES

Mensagem por Anderson.Sky »

Oi Metz, esse novo trem de pouso e de mais um servo vai requerer alguma adaptação ? Se puder, poste fotos do "trabalho"...Grande abraço. Anderson.
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

[quote:5f755828f4="Anderson.Sky"]Oi Metz, esse novo trem de pouso e de mais um servo vai requerer alguma adaptação ? Se puder, poste fotos do "trabalho"...Grande abraço. Anderson.[/quote:5f755828f4]

Sim Anderson! Vou precisar fazer uns pequenos cortes para colocar a estrutura do trem e o servo, e com certeza detalharei e postarei aqui!

Abraço!
Blade MCPX2 | Quad Scarab Reconn V3 | La Racer Glow .46 | Parkzone Radian Pro | P-51D Mustang DLE-20 | Escapade .61 DLE-20
lucianosoares
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Qua Jul 24, 2013 3:07 pm
Localização: Macaé-RJ

Re: P-51D Mustang Top Flite motor Gasolina DLE-20

Mensagem por lucianosoares »

[quote:ea9fba2be1="Metz"]
16- Ball Link Sullivan de engate rápido para o acelerador
[img:ea9fba2be1]http://www.gravesrc.com/v/vspfiles/photos/SUL590-2.jpg[/img:ea9fba2be1]
[/quote:ea9fba2be1]

Metz, pode me indicar onde comprar esse ball link sullivan e se possivel me passe o link por favor? Parabens pelo modelo! lindo!
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Re: P-51D Mustang Top Flite motor Gasolina DLE-20

Mensagem por Metz »

[quote:61c6ac58ed="lucianosoares"]Metz, pode me indicar onde comprar esse ball link sullivan e se possivel me passe o link por favor? Parabens pelo modelo! lindo![/quote:61c6ac58ed]

Boa noite amigo! Este ball link eu comprei de uma loja no exterior:
https://www.philshobbyshop.com/catalog/viewsku?sku=SUL590

No brasil nao sei se tem este da Sullivan para vender, mas esta loja que comprei entrega no brasil também!

Obrigado pelos elogios!
Abraço!
Blade MCPX2 | Quad Scarab Reconn V3 | La Racer Glow .46 | Parkzone Radian Pro | P-51D Mustang DLE-20 | Escapade .61 DLE-20
Anderson.Sky
membro
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Abr 30, 2012 3:46 pm
Localização: LINHARES, ES

Mensagem por Anderson.Sky »

Oi Metz, Beleza ai com o P-51...eu já estou "juntando" tudo pra começar o meu. Vc me alertou sobre o trem de pouso que é ruim...então, vc já viu aqueles trens de pouso retráteis tipo Servoless...vi um video no You Tube e me pareceram bons. O quê vc acha ? E a sua adaptação ? Como está ? Grande abraço.
Responder