Meu 1º Modelo - FOTOS *AGORA O 3º, Mais Lenha! :(
- caioexpert
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- Registrado em: Seg Set 21, 2009 10:55 am
- Localização: São Vicente - SP
gente, obrigado pelas dicas...
Como o isopor que tô fazendo o meu novo aero é bem resistente, só vou usar o compensado na parede de fogo.
Quanto for fazer outros modelos, (e já tiver mais experiência com vôos) vou colocar o compensado no fundo do avião também.
tô louco pra postar as fotos :D
ahh, alguém tem dicas para a parede de fogo? é simples?
pois até hoje só tenho improvisado nas minhas.
e onde encontro os parafusos corretos? tem em lojas on-line?
bom chega de perguntas, hehe. aguardo ajuda.
abraços!
Como o isopor que tô fazendo o meu novo aero é bem resistente, só vou usar o compensado na parede de fogo.
Quanto for fazer outros modelos, (e já tiver mais experiência com vôos) vou colocar o compensado no fundo do avião também.
tô louco pra postar as fotos :D
ahh, alguém tem dicas para a parede de fogo? é simples?
pois até hoje só tenho improvisado nas minhas.
e onde encontro os parafusos corretos? tem em lojas on-line?
bom chega de perguntas, hehe. aguardo ajuda.
abraços!
Num aeromodelo, a reprodução da arte divina de voar apazigua a alma.
- smaffei
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- Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 5:58 pm
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Ola Caio , adorei esta de AVIAO TANQUE rsrsr acho que o pessoal ta um pouco enganado nos comentarios. Os reforcos sao leves e o aviao nao passa de 500g , lembra daquele que te mostrei no shoping ? ja fiz um montao para o pessoal que esta aprendendo e eles duram muito e sao super faceis de voar. Vou ver se consigo fazer umas fotos das dicas para por aqui no forum e tirar este conceito de AVIAO TANQUE Veja os avioes do Antonio Carlos aqui do e-voo ( ele fabrica para vender ) http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=46434&highlight=
Da uma olhada nos reforcos internos de madeira ..e nunca ouvi falar que os avioes deles eram TANQUES.
Lendo o seu topico resolvi fazer um Easy Star com adaptacoes para voar num lago aqui de Bariri .testei ele hoje e voou legal ,vou tirar umas fotos dele e ponho aqui para voce ver.
Abracos
Sergio
Da uma olhada nos reforcos internos de madeira ..e nunca ouvi falar que os avioes deles eram TANQUES.
Lendo o seu topico resolvi fazer um Easy Star com adaptacoes para voar num lago aqui de Bariri .testei ele hoje e voou legal ,vou tirar umas fotos dele e ponho aqui para voce ver.
Abracos
Sergio
Legal esse Easy Star! :D
Ter motor nessa posição para iniciar é muito bom, mas precisa estar com upthrust adequado para não picar nas aceleradas.
Notei isso quando comecei a copiar o SO-11 e a testa-lo.
[img:5ec33d69f7]http://img134.imageshack.us/img134/8004/dsc00159vn9.jpg[/img:5ec33d69f7]
(Tópico sobre SO-11: http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?p=499684&sid=f521ace35502913d67c34c3b2d8481bb )
Sobre o "Avião Tanque"... :lol: ... seguinte...
Reforço leves e onde é necessário (ex: longarina na asa) são muito bem vindos, mas qunado começamos a falar em reforçar "lá e cá", isso pode ser interpretado de forma errada.
Meu conceito de avião treinador tem sido outro ultimatimente, pois descobri que aviões de ~1m de envegadura com 300g de peso são muito duráveis e aceitam pousos não muito bem sucedidos (embarrigada forte em alta velocidade, estrela, etc etc), fora o fato de que é possível usar uma eletrônica ultra-barata e leve, e ainda ter boa perfomasse com margem de sobra.
Ter motor nessa posição para iniciar é muito bom, mas precisa estar com upthrust adequado para não picar nas aceleradas.
Notei isso quando comecei a copiar o SO-11 e a testa-lo.
[img:5ec33d69f7]http://img134.imageshack.us/img134/8004/dsc00159vn9.jpg[/img:5ec33d69f7]
(Tópico sobre SO-11: http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?p=499684&sid=f521ace35502913d67c34c3b2d8481bb )
Sobre o "Avião Tanque"... :lol: ... seguinte...
Reforço leves e onde é necessário (ex: longarina na asa) são muito bem vindos, mas qunado começamos a falar em reforçar "lá e cá", isso pode ser interpretado de forma errada.
Meu conceito de avião treinador tem sido outro ultimatimente, pois descobri que aviões de ~1m de envegadura com 300g de peso são muito duráveis e aceitam pousos não muito bem sucedidos (embarrigada forte em alta velocidade, estrela, etc etc), fora o fato de que é possível usar uma eletrônica ultra-barata e leve, e ainda ter boa perfomasse com margem de sobra.
- caioexpert
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- Registrado em: Seg Set 21, 2009 10:55 am
- Localização: São Vicente - SP
Pessoal, este final de semana só tive prejuízo!
Fiz três ou quatro tentativas de voo sem sucesso. Todas elas finalizaram com uma embicada no chão.
Daí quando o modelo já tava meio detonado, terminei de quebrar ele e fui embora.
Fiz a besteira de deixar a lipo do meu TX dentro do rádio, e com ele ligado! :shock:
Quando fui me dar conta, a bateria já tava com menos de 3V -> ferrei a bateria!
Fora o motor que teve o eixo entortado e um fio quebrado.
Tô num prejuízo mizerável
Bom, bola pra frente...
Vou fazer as compras pra repor meu estoque, hehe.
Me auxiliem no que devo comprar,
bom, tô pensando em uma nova lipo para tx da lemonstore:
http://www.lemonstore.com.br/loja/product_info.php?cPath=61_95&products_id=584
5 Helice s 8040HD - [percebi que meu modelo tinha muito empuxo, daí consultei a tabelinha do E-max 2822] e vi que esta hélice me traria um bom custo/benefício.
Um novo e-max 2822
Gente, dessa vez quero fazer tudo certo, comprar as peças certas e quero a ajuda de vocês.
Bom amigos, aguardo comentários para me auxiliar...
Seguem algumas fotos antes da lenha [na foto ainda não estava pronto],hehe
os vídeos eu posto depois que convertelos de 3gp para avi.
Abraços
Fiz três ou quatro tentativas de voo sem sucesso. Todas elas finalizaram com uma embicada no chão.
Daí quando o modelo já tava meio detonado, terminei de quebrar ele e fui embora.
Fiz a besteira de deixar a lipo do meu TX dentro do rádio, e com ele ligado! :shock:
Quando fui me dar conta, a bateria já tava com menos de 3V -> ferrei a bateria!
Fora o motor que teve o eixo entortado e um fio quebrado.
Tô num prejuízo mizerável
Bom, bola pra frente...
Vou fazer as compras pra repor meu estoque, hehe.
Me auxiliem no que devo comprar,
bom, tô pensando em uma nova lipo para tx da lemonstore:
http://www.lemonstore.com.br/loja/product_info.php?cPath=61_95&products_id=584
5 Helice s 8040HD - [percebi que meu modelo tinha muito empuxo, daí consultei a tabelinha do E-max 2822] e vi que esta hélice me traria um bom custo/benefício.
Um novo e-max 2822
Gente, dessa vez quero fazer tudo certo, comprar as peças certas e quero a ajuda de vocês.
Bom amigos, aguardo comentários para me auxiliar...
Seguem algumas fotos antes da lenha [na foto ainda não estava pronto],hehe
os vídeos eu posto depois que convertelos de 3gp para avi.
Abraços
- Anexos
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- P041109_04.38_[01].jpg (26.18 KiB) Exibido 8528 vezes
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- P041109_04.38_[02].jpg (27.03 KiB) Exibido 8528 vezes
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- P041109_04.39.jpg (26.69 KiB) Exibido 8528 vezes
Num aeromodelo, a reprodução da arte divina de voar apazigua a alma.
- caioexpert
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- Registrado em: Seg Set 21, 2009 10:55 am
- Localização: São Vicente - SP
[quote:b9a1259308="thi_cesar"]Caio, não tem ninguém por aí pra te ajudar nos primeiros vôos?? nós aqui sempre quando são os primeiros vôos de um modelo e do piloto pedimos para algum modelista experiente dar uma força...... assim diminuem bastante os prejuízos.....
Abraço.
Thiago[/quote:b9a1259308]
Infelizmente não. Não tem ninguém.
Abraço.
Thiago[/quote:b9a1259308]
Infelizmente não. Não tem ninguém.
Num aeromodelo, a reprodução da arte divina de voar apazigua a alma.
- Alefrangel
- membro
- Mensagens: 89
- Registrado em: Ter Mai 19, 2009 11:33 am
- Localização: Governador Valadares - MG
Caio, antes de voar você treinou bastante no simulador FMS ou Aerofly?
Pelo que percebo também as suas construções são bem rápidas e desta forma você pode estar cometendo algum erro de projeto/planta, alterando o centro de gravidade do avião, etc.
Como sou bem detalhista o meu primeiro avião demorou mais ou menos 3 semanas pra ficar pronto mas quando voei pela primeira vez foi um sucesso.
A pressa não leva ninguém a lugar nenhum e só vai te trazer prejuízo e frustração.
Abraços.
Pelo que percebo também as suas construções são bem rápidas e desta forma você pode estar cometendo algum erro de projeto/planta, alterando o centro de gravidade do avião, etc.
Como sou bem detalhista o meu primeiro avião demorou mais ou menos 3 semanas pra ficar pronto mas quando voei pela primeira vez foi um sucesso.
A pressa não leva ninguém a lugar nenhum e só vai te trazer prejuízo e frustração.
Abraços.
- Roger g.p.
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- Registrado em: Sex Mai 29, 2009 2:20 pm
- Localização: Içara, SC, 17