Meu 1º Modelo - FOTOS *AGORA O 3º, Mais Lenha! :(

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Alefrangel
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Ter Mai 19, 2009 11:33 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por Alefrangel »

Caio, esquece a mensagem que te mandei acima. Agora que vi as fotos do seu "avião" percebi que você não está querendo construir um aeromodelo e sim alguma coisa com motor.
Sem chance!!!
Avatar do usuário
Celso Santos
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jun 22, 2009 6:19 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Celso Santos »

Olá Caio,

Comecei a pouco tempo no aeromodelismo, e jamais conseguiria alguma coisa sozinho.
Ainda bem que temos esse fórum maravilhoso com pessoas boas que estão dispostas
a nos ajudar, muitas dicas e construções bacanas, com as quais tiramos muitas idéias.

Não desista tão fácil, siga as dicas dos mais experientes, faça suas construções com
calma, treine no simulador e leia bastante no fórum. Você vai ver uma enorme diferença.

Como eu disse, siga as dicas dos mais experientes, a primeira coisa que eles dizem:
[b:983fdd8a29]Construa um avião treinador![/b:983fdd8a29]

Eu não segui essa dica no meu primeiro aero e me arrependi, não lenhei ele, mas isso
por que nem voei ele ainda.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=655411&sid=cebf5d68ee6d2b0eb397a1f54f14a42d

No mesmo tópico tem umas fotinhas do treinador que fiz, primeiro voo e lenha em
uma árvore. Segundo voo foi ótimo e fiquei imensamente satisfeito.
[URL=http://s538.photobucket.com/albums/ff350/celsopsantos/Lixarada/?action=view&current=MOV03454.flv][img:983fdd8a29]http://i538.photobucket.com/albums/ff350/celsopsantos/Lixarada/th_MOV03454.jpg[/img:983fdd8a29][/URL]

Estou na minha terceira construção, um SE5A, e acompanhando várias outras
construções do pessoal e aprendendo muito em cada detalhe, tentando melhorar
cada vez mais.

Espero que tenha ajudado em alguma coisa.

Qualquer coisa estamos aí, boa sorte e bons voos!

Abs
Avatar do usuário
caioexpert
membro
Mensagens: 173
Registrado em: Seg Set 21, 2009 10:55 am
Localização: São Vicente - SP

Mensagem por caioexpert »

Pessoal, vou fazer o seguinte...

vou reiniciar tudo, e evitar as cagadas que fiz até agora.

vou comprar todos os itens de eletrônica da maneira correta e agora vou construir com mais atenção nos detalhes.

dessa vez vai voar hein! :)

bom, como este tópico está extenso demais, vou criar um outro, exclusivo para a criação deste meu novo modelo.


MUITÍSSIMO OBRIGADO A TODOS QUE ME AJUDARAM E ESPERO QUE ACOMPANHEM O NOVO TÓPICO : "Buster: meu quarto modelo tem que voar!"
Num aeromodelo, a reprodução da arte divina de voar apazigua a alma.
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Buster é uma boa!

É quase irmão do meu SO-11 . :lol:
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Mensagem por Patetta-MG »

Caio... beleza?

Também sou iniciante e insisti tanto em voar meu scout que voo... hehehe

O que posso te dizer é que: siga corretamente a planta dele... se quiser, te passo a planta que fiz do scout, é só imprimir em tamanho maior e cortar.

Mas que o scout é um baita treinador é... hoje o meu voa com asa sem diedro, retinha e ailerons... ta voando melhor ainda...

Mas para isso, vc precisa voar com diedro e aprender a sentir as reações do modelo.

Agora, percebo que vc voa em asfalto... arrume um campo, de preferencia pastagem, com capim brachiaria alto... pelo menos não estraga o aero nos pousos mal fadados nossos.

Abraços

Moisés
Avatar do usuário
Spayke
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Seg Set 05, 2005 8:56 am

Mensagem por Spayke »

Terminei de montar um Easy entretanto gostaria de saber qual o CG dele, ja procurei e nao achei a informacao, como e um clone do Easy Flite da AMB, seria o mesmo CG. Alguem pode responder?
Avatar do usuário
Emannuell
membro
Mensagens: 2067
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 7:33 pm
Localização: Pato Branco - PR
Contato:

Mensagem por Emannuell »

Coloca um bom aileron de 3 cm de largura, no Scout, fica muito bom, o tamanho da asa pode arredondar para 1M e 20cm de corda.
O voo nao muda muito, e facilita na construção arredondar alguns valores.

Nao adianta muito ter um avião para iniciar sem ailerons, pois o proximo será com aileron e vai se perder todo !
Responder