arame de linkagem-RETO

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:4edb34e814="Marco Antonio"]O calor polimeriza o açucar que endurece dentro das fibras vegetais. Isso promove dureza e resistência ao material.
Mas se esquentar demais ou pega fogo... :lol: ou fica quebradiço.[/quote:4edb34e814]

Complementando o Marco:
Os japoneses há séculos conhecem essa técnica, usada entre outras coisas para fazer as Bokken, espadas DE BAMBU endurecido que são tão perigosas e tão mortais quanto as de aço....
Avatar do usuário
Leonardo Paci
membro
Mensagens: 254
Registrado em: Sex Mai 20, 2011 10:08 pm
Localização: Bastos-SP

Mensagem por Leonardo Paci »

ao invez de usar trava roscas posso usar bonder? ou epoxi?
________________________________________________________________
legal claudio aqui é a cidade brasileira que tem mair numero de habitantes japoneses e todas as casas existem estas espadas... muito legal
PACI .'.
Avatar do usuário
Francoo
membro
Mensagens: 867
Registrado em: Ter Jun 09, 2009 4:09 pm

Mensagem por Francoo »

[quote:c056b80093="Leonardo Paci"]ao invez de usar trava roscas posso usar bonder? ou epoxi?
________________________________________________________________
legal claudio aqui é a cidade brasileira que tem mair numero de habitantes japoneses e todas as casas existem estas espadas... muito legal[/quote:c056b80093]

Provavelmente vai ficar bem difícil de retirar, e se o parafuso espanar já viu, né...

Trava roscas normalmente é mais fraco, e não "cola" como epoxi/CA, ele trava só pela alta viscocidade que tem (tá, é quase a mesma coisa, mas deu para entender).
"Use the Source, Luke!"
Avatar do usuário
Leonardo Paci
membro
Mensagens: 254
Registrado em: Sex Mai 20, 2011 10:08 pm
Localização: Bastos-SP

Mensagem por Leonardo Paci »

ok

vou ver se eu acho aqui se não vou de epox :D
PACI .'.
Avatar do usuário
Rodrigo_SBC_SP
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:08 pm
Localização: São Bernardo do Campo / Limeira

Linkagem

Mensagem por Rodrigo_SBC_SP »

Faça algo simples, mas com resistência.
Eu utilizo canudinhos de refrigerante e fixo eles com cola quente na caverna.
Assim a vareta corre livremente.
No meu caso utilizo as varetas, vc poderia usar tbm varetas japonesas, é provável que vc encontre em papelarias no seu bairro.
Tente tbm fazer conforme instrução do nosso amigo Marco Antônio.
Como respondido anteriormente, na ligação da vareta com o horn, eu faço um "z", utilizo resistência de chuveiro, corto um pequeno pedaço e estico ele com alicate, a resistência é super rígida quando está em tamanho menor, sempre atendeu às necessidades (não estourar, escapar)...

Verifique alguns tópicos de novas construções cara, nem todos fazem as linkagens iguais. Mas vai aí várias idéias dos amigos! :)
Bons vôos... :)
Avatar do usuário
Rodrigo_SBC_SP
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:08 pm
Localização: São Bernardo do Campo / Limeira

Mensagem por Rodrigo_SBC_SP »

[quote:37d93fc923="alevecchio"]Oi Leonardo... Não sei se entendi direito o seu problema.

Uma alternativa que já vi em modelos econômicos é usar o plástico das cargas de caneta bic como suporte para o arame da lincagem. Geralmente usamos pequenos tubos mais longos do que os de caneta, mas como você disse que tem restrição de materiais lembrei das canetas. Veja no link [url]http://storehobbies.com.br/loja/tuboempolipropilenoparalinkagemdeeletricosouantena-p-500.html[/url] uma possibilidade.

Há um vídeo da AMB que mostra como fazer suporte de lincagem com braço de servo.
[yt]6r-KaF6iND4[/yt]

Boa sorte.[/quote:37d93fc923]



alevecchio, bom dia.
Há um tempo atrás usei tubinhos para linkagem, são bem parecidos com os de caneta bic, mas a diferença era que ele possui diâmetro bem menor e muito mais resistente. Usava no lugar da vareta de fibra dentro dos canudos... :wink:
Esse tubo que me refiro é exatamente aqueles que vem junto com desmoldantes e lubrificantes em spray, porém com tamanho bem maior.
Criatividade é tudo né!!!
Bons vôos... :)
Avatar do usuário
Leonardo Paci
membro
Mensagens: 254
Registrado em: Sex Mai 20, 2011 10:08 pm
Localização: Bastos-SP

Mensagem por Leonardo Paci »

ok
PACI .'.
Avatar do usuário
Leonardo Paci
membro
Mensagens: 254
Registrado em: Sex Mai 20, 2011 10:08 pm
Localização: Bastos-SP

Mensagem por Leonardo Paci »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

é muito bom... vou fazer com o bambu mesmo
PACI .'.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Eu costumo usar 2 pedaçinhos de clips comuns para o suporte z um pedaço cai que vai no servo e outro pedaço no horn.... , aí pego uma vareta de fibra de vidro e uno-as com um pedaçinho de 1 cm de termo retrátil para fio.
Tem um termo ratratil que contém uma cola no nucleo que faz uma verdadeira soldagem entre os componentes.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:ca7e7f002f="Mac2"][quote:ca7e7f002f="Leonardo Paci"]A descupe-me são este primeiros (stopper)[/quote:ca7e7f002f]
Leonardo,

O Stopper não deve ser "apertado" até travar. Dê algumas voltas na porca, mantendo o movimento livre e depois trave a porca com trava-roscas

[url]http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/produtos.asp?produto=PROBR4010-115[/url]
[img:ca7e7f002f]http://www.hobbydelivery.com.br/images/PROBR4010-115.jpg[/img:ca7e7f002f]

Abs

Marco Aurelio[/quote:ca7e7f002f]
Os meus são travados só com aperto, tem um lado da porca que permiti esse travamento, sem perda do movimento da linkagem. Só acho necessário o trava rosca quando se trata de glow.
Faz 20 dias que um cara no aero treinador, teve que voar com aceleração full até o combusta acabar. A porca do Stopper caiu e ele não pode desacelerar mais. No final o moleque pousou na boa o modelo sem motor.
Há, prefira usar os link's stopper com parafuso allen ( http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=8519 ).
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Responder