Montagem - F 18 Hornet – Cortes CNC - 760mm de asa - VIDEO

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1382
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

Marco,

Vou medir na proxima vez e post aqui blz!
Se da pra mudar as medidas para deixar proximo as de uma 3s 2200mAh, então tranquilo..

Mauri


Bruno,

Segue abaixo o inicio montagem:



Comece por juntar as partes inferiores da fuselagem:







Marque e faça veios por cima e por baixo da asa, depois cole as varetas de reforço que acompanham o kit.





Editado pela última vez por Mauri em Sex Jun 02, 2017 5:42 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1382
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

continuando:



Cole agora as peças que irão compor a parte superior.









Pegue as partes em depron e com uma caneta, afine as partes exteriores da mesma que irão compor a aba lateral do F-18.





Na parte interior, corte, com um estilete um ângulo de aprox. 45°





Aspecto da aba inferior depois de trabalhada, esta peça deve ser colada primeiro que a aba superior.



Monte provisoriamente as partes(sem cola-las) para facilitar a colagem da aba inferior.







Cole agora a aba superior na fuselagem (Não na asa).

Editado pela última vez por Mauri em Sex Jun 02, 2017 5:49 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1382
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

[quote:baca7e55aa="schmidt"]Nossa Mauri! Que jato incrível!
Sou fã dos seus kits e logo em breve vou fazer umas encomendas.
Parabéns pelo ótimo trabalho. Seus aviões são mesmo fantásticos! A vontade é de ter 2 de cada, um no ar e um na caixa, guardado para posteridades... rsrsrs
Abraço e sucesso![/quote:baca7e55aa]

Schmidt,

Guardar para a posteridade foi ótima :D :D

Fico muito agradecido pelos seus comentarios, procuro fazer o melhor possível no kits que faço, se o pessoal esta gostando, então, penso que estou no caminho certo.

Abrs.

Mauri

[quote:baca7e55aa] Benites Ai ai ai :roll: ,estará disponivel quando para a venda :twisted: acho que vou comprar este primeiro que o cessna :twisted: :D[/quote:baca7e55aa]

Benites,

Nem posso opinar nessa meu amigo, a escolha é só sua :roll:
Só te digo que os dois voam :D

Abrs.

Mauri


Continuando:

Vista da peças coladas até então.













Editado pela última vez por Mauri em Ter Jul 21, 2020 9:38 am, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
edgard_rossi
membro
Mensagens: 226
Registrado em: Dom Set 17, 2006 6:51 pm
Localização: Guarulhos, SP

Mensagem por edgard_rossi »

Tenho que tirar o meu chapéu aqui.
Está de parabéns, muito bem cortado o isopor e bem detalhado o modelo.
Ficou muito bonito.
Só faltou trem de pouso retrátil e decolar da pista.
O Mauri sempre com boas novidades
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5304
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

Hoje conheci pessoalmente o Mauri.
Eu e o William Okamura estivemos na casa dele, para retirar o meu Cessna e do William e uma Asa de 1400.
Acabei levando a empenagem, cowl e a entrada de ar falsa do P-51 para o Mauri dar uma olhadinha.
Falar o que sobre o Mauri,uma pessoa encantadora,conheci a oficina como as máquinas em CNC que organização,parabéns.
Avatar do usuário
Bruno Kurt
membro
Mensagens: 894
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 1:38 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Bruno Kurt »

[quote:6006e8c6c2="Benites"]Hoje conheci pessoalmente o Mauri.
Eu e o William Okamura estivemos na casa dele, para retirar o meu Cessna e do William e uma Asa de 1400.
Acabei levando a empenagem, cowl e a entrada de ar falsa do P-51 para o Mauri dar uma olhadinha.
Falar o que sobre o Mauri,uma pessoa encantadora,conheci a oficina como as máquinas em CNC que organização,parabéns.[/quote:6006e8c6c2]

Benites,

O Mauri é uma pessoa encantadora lhe dá toda atenção que precisa.

Abs.
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1382
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

Benites e William, foi um prazer enorme conhecê-los e recebê-los aqui em casa, eu que agradeço a visita, fiquem a vontade para voltarem quando quiser.

O Marco é meu amigão virtual, estamos sempre no msn trocando idéias, espero poder conhecê-lo pessoalmente tbm em breve, precisamos marcar algo, de preferência p/ a estréia dos P51 quem sabe, seria muito legal.

Já troquei muita MP com o Marcio sobre montagens, ele até ficou de vir uma vez aqui em Sampa e ia aproveitar para pegar o kit do mustang, não deu certo, acabei enviando pelo correio, mas não vai faltar oportunidade, o cara é muito gente fina.

E o Bruno é um Picareta.. :D Brincadeira.. Cara super 10.. Ta sempre com a gente lá na pista voando, gente boa de tudo!! Meu amigo!

Isso é o melhor deste fórum e do hobby, aqui fazemos amizades virtuais, e que muitas vezes se tornam reais, e que geralmente ficam para sempre.

Abraços a todos!


Continuando:





Cole agora a vareta de reforço inferior da fuselagem.







Inicie agora a montagem do profundor.



Duplique as partes do profundor para obter uma peça mais grossa e evitar flutter nesta peça.



Faça um veio e coloque uma vareta de reforço interno.



Com uma lixa, arredonde o Bordo de ataque e afine o Bordo de fuga, de forma a imitar um perfil simétrico.



Marque e, com um estilete pequeno, faça uns rasgos no meio do depron.



Agora cole com Epoxi, as dobradiças plásticas, observe que foram feitos riscos nas peças plásticas para uma melhor adesão com a cola e o depron.



Faça um corte de aprox. 45° nas partes móveis do profundor.










Editado pela última vez por Mauri em Sex Jun 02, 2017 6:01 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Bruno Kurt
membro
Mensagens: 894
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 1:38 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Bruno Kurt »

Grande Mauri,

Obrigado pela consideração a recíproca é verdeira, fico lisonjeado com suas palavras.

Estou impressionado com este jato. Tenho uma réplica de um F-18 Hornet na minha estante.

Estarei conferindo o vôo de perto.

Abs!
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1382
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

Instalação da parte eletrônica:











Editado pela última vez por Mauri em Sex Jun 02, 2017 6:05 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Bruno Kurt
membro
Mensagens: 894
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 1:38 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Bruno Kurt »

Mauri,

Lindo este jato voando, tive a honra de prestigiar o vôo desta brilhante construção.

Mesmo com vento forte o jato voa perfeitamente.

Parabéns!

Abs e acompanhando.
Responder