T rex 700 gasolina gasser kit conv.century video 21/06/2013

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vosiacki
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Mensagem por vosiacki »

[quote:0318ea9771="-Júnior-"]Pô! Bota uns vídeos da máquina ai...[/quote:0318ea9771]


...olá amigo....segue um vídeo na fase de amaciamento do motor....

Rotor: 1.600RPM
Motor: 10.200RPM



[yt]5n_wZwGlBqM[/yt]



fui..........
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vosiacki
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Mensagem por vosiacki »

blz.

estou usando o oleo Stihl mineral ( R$12,00) para o amaciamento sendo necessario 4 litros de gasolina Podium no momento, sem lavar, ainda na proporção de 33:1, ou 3%, ou 30ml por litro de gasolina, conforme tabela abaixo:-

[img:33d984ad33]http://i23.photobucket.com/albums/b379/josross/CENTREX/Tabelaproporooleo2tempos.jpg[/img:33d984ad33]

temperatura a 100 - 110, carburador a 26 - 32ºc

noto que o motor começou a "soltar", tendo que regular a lenta.

voo scala normal sem qualquer problemas tanto na estrutura, engrenagens, eletronica etc.


[img:33d984ad33]http://i23.photobucket.com/albums/b379/josross/CENTREX/SL380251.jpg[/img:33d984ad33]

fui.............
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vosiacki
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Mensagem por vosiacki »

Blz,

bom, percebi que é dificil visualizar a quantidade de combustivel do tanque principal,o plastico do tanque é bem grosso e não é muito transparente, como o sistema não é pressurizado, em certas manobras podera ter algum problema, resolvi colocar o tanque auxiliar, ficou excelente, inclusive para visualização e o "pescador" suga até a ultima gota.

[img:9ba087f261]http://i23.photobucket.com/albums/b379/josross/CENTREX/SL380279.jpg[/img:9ba087f261]


fui...........
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vosiacki
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Mensagem por vosiacki »

[quote:d221e87771="Eldo"]Parabens pela conversão ficou TOP.[/quote:d221e87771]

blz,


ok, Eldo.


bom o heli esta se comportando perfeitamente, já acabei de fazer o amaciamento do motor, agora estou usando o [color=blue:d221e87771]oleo Motul 800 sintetico 2t[/color:d221e87771]

propoção do oleo em [color=red:d221e87771]50:1 , 20ml de oleo por litro de gasolina[/color:d221e87771] (ver tabela acima na outra resposta) como recomendado após amaciamento.

após usar o oleo mineral, retirei a vela, é percebi um pequeno acumulo de carbono devido a queima do oleo, até é normal, pois o oleo mineral acumula residuos, limpei a vela e ficou bom.

[img:d221e87771]http://i23.photobucket.com/albums/b379/josross/CENTREX/SL380276.jpg[/img:d221e87771]


após voar com o oleo motul 800, a temperatura se mantem a [color=red:d221e87771]110 - 120º[/color:d221e87771].

carburador a [color=blue:d221e87771]26-30º[/color:d221e87771].

aumentei a rotação para [color=red:d221e87771]1.800rpm[/color:d221e87771] no motor, [color=blue:d221e87771]11.588[/color:d221e87771] rpm na pá principal, esta ficando cada vez melhor.

governador atuando perfeitamente e controlando as rpm.

autonomia com o tanque auxiliar esta em[color=green:d221e87771] 13 minutos[/color:d221e87771] de voo scala.

fui.........
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sam_bauer
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Mensagem por sam_bauer »

Legal vosiacki, eu usei o Sthil para amaciar o meu tb, vi que ele acumula bastante residuo na camara de compressão e na vela.

Resolvi parar e usar o motul 800, usando no amaciamneto 30:1 nos 2 primeiros tanques e agora 40:1.

Parece que el roda mais frio com o motul. Vamos ver o resultado.
lucianoconfronto
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Mensagem por lucianoconfronto »

parabéns amigo, excelente heli

quanto ao óleo, eu uso o óleo motul no meu automodelo, um baja 26cc com AVGAS, estou usando 30ml por litro pois esse óleo motul é muito grosso e evita o total rendimento do motor, estou para comprar esse óleo aqui para testar http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202696702-oleo-sintetico-cool-power-p-misturar-no-metanol-ou-gasolina-_JM pois ele é mais fino e dessa forma teremos uma queima melhor do combustível e não deixando de lado a lubrificação

outra coisa, tambem uso a gasolina Podium da BR e posso ti dar uma dica, pegue 1 litro dela misture com 1 litro de aguá (de preferência gelada), assim com essa mistura você consegue eliminar o álcool dela deixando-a ''pura''.

boa sorte com o heli, mais para frente quando eu tiver craque na pilotagem compro um tambem

foto do meu carro

[img:3b6ce91070]http://img52.imageshack.us/img52/7969/bajao.jpg[/img:3b6ce91070]

abraços
Baja 1/5 26cc / Traxxas Summit 1/10 / Art Tech Genius 500 / Heli-max Novus CP
Negociações: hamiltoncallado
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vosiacki
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Mensagem por vosiacki »

[quote:df4d5b44ff="sam_bauer"]Legal vosiacki, eu usei o Sthil para amaciar o meu tb, vi que ele acumula bastante residuo na camara de compressão e na vela.

Resolvi parar e usar o motul 800, usando no amaciamneto 30:1 nos 2 primeiros tanques e agora 40:1.

Parece que el roda mais frio com o motul. Vamos ver o resultado.[/quote:df4d5b44ff]

....Olá amigo.....estava vendo o tutorial feito pelo Hanson e outro dos motores modificados pela Toxic Race Machine (TRM)....eles dizem para usar a proporção recomendada pelo fabricante do óleo. No meu caso, estou usando os 50:1 que diz na embalagem do óleo motul. Acredito que o fabricante coloca essa proporção, pois segundo as pesquisas feitas, dessa forma o motor tem um melhor rendimento, mantem a temperatura e não acumula detritos em seu interior.

Hoje fiz vários voos com [color=red:df4d5b44ff]1900RPM[/color:df4d5b44ff] no motor, [color=blue:df4d5b44ff]12.232[/color:df4d5b44ff] rpm no rotor principal, usando AVGAS , [color=blue:df4d5b44ff]50:1[/color:df4d5b44ff] de óleo......o motor nao passou de [color=red:df4d5b44ff]110º[/color:df4d5b44ff] ....isso aqui em piracicaba que é quente pra caramba!!!

Veja um vídeo de alguns testes de hoje.....

[yt]QWCQEMsEr7w[/yt]

[yt]pHxYOLXpe7o[/yt]
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vosiacki
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Mensagem por vosiacki »

[quote:22107c05e7="lucianoconfronto"]parabéns amigo, excelente heli

quanto ao óleo, eu uso o óleo motul no meu automodelo, um baja 26cc com AVGAS, estou usando 30ml por litro pois esse óleo motul é muito grosso e evita o total rendimento do motor, estou para comprar esse óleo aqui para testar http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202696702-oleo-sintetico-cool-power-p-misturar-no-metanol-ou-gasolina-_JM pois ele é mais fino e dessa forma teremos uma queima melhor do combustível e não deixando de lado a lubrificação

outra coisa, tambem uso a gasolina Podium da BR e posso ti dar uma dica, pegue 1 litro dela misture com 1 litro de aguá (de preferência gelada), assim com essa mistura você consegue eliminar o álcool dela deixando-a ''pura''.[/quote:22107c05e7]



blz,

então eu já fiz o procedimento de "lavar" a gasolina Podium BR em outro heli, mas não percebi nenhuma vantagem em relação a não lavar. Optei por usar a AVGas mesmo.

quanto ao oleo cool- power, pode ser uma boa, vou me informar e possivelmente irei testa-lo.

fui.....
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sam_bauer
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Mensagem por sam_bauer »

[quote:a89924aa0f="vosiacki"][quote:a89924aa0f="sam_bauer"]Legal vosiacki, eu usei o Sthil para amaciar o meu tb, vi que ele acumula bastante residuo na camara de compressão e na vela.

Resolvi parar e usar o motul 800, usando no amaciamneto 30:1 nos 2 primeiros tanques e agora 40:1.

Parece que el roda mais frio com o motul. Vamos ver o resultado.[/quote:a89924aa0f]

....Olá amigo.....estava vendo o tutorial feito pelo Hanson e outro dos motores modificados pela Toxic Race Machine (TRM)....eles dizem para usar a proporção recomendada pelo fabricante do óleo. No meu caso, estou usando os 50:1 que diz na embalagem do óleo motul. Acredito que o fabricante coloca essa proporção, pois segundo as pesquisas feitas, dessa forma o motor tem um melhor rendimento, mantem a temperatura e não acumula detritos em seu interior.

Hoje fiz vários voos com [color=red:a89924aa0f]1900RPM[/color:a89924aa0f] no motor, [color=blue:a89924aa0f]12.232[/color:a89924aa0f] rpm no rotor principal, usando AVGAS , [color=blue:a89924aa0f]50:1[/color:a89924aa0f] de óleo......o motor nao passou de [color=red:a89924aa0f]110º[/color:a89924aa0f] ....isso aqui em piracicaba que é quente pra caramba!!!
[/quote:a89924aa0f]

Legal, achoq ue vou fazer isso mesmo, vou usar 50:1 e ver como se comporta a temperatura do motor.

Vc voa no CPA ai em Piracicaba?

Abraços!
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JuniorPing.
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Mensagem por JuniorPing. »

Olá vosiacki,

hoje comecei a amaciar o motor do meu radikal g30, um PUH 231. Muito legal heli

gasser, tô muito satisfeito. Tô usando V power sem lavar com óleo stihl, na proporção

30:1. Voei uns três tanques, com cerca de 1.800 rpm rotor e a temperatura em torno

de 125°. Não cheguei à afinação ideal, o motor engasga na transição lenta/alta.

Agora me surgio uma dúvida: vocês dos gasser, estão fazendo algum procedimento

after run? Se afirmativo, qual? Abraços, e ... prá cima.
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