motor a gas 9cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Raí
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Seg Jan 11, 2010 5:35 pm
Localização: Campinas / Bragança Paulista - SP

Mensagem por Raí »

Fale diretamente com o proprietário da marca:

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1555659&page=2
Blue skies!
#Team FUTABA!
BRA 16.169
Avatar do usuário
Dumaia
membro
Mensagens: 624
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 10:21 pm
Localização: Assú/RN

Mensagem por Dumaia »

vendi meu corsair para Yensid, e falei pra ele do motor e na mesma hora ele fez o pedido de um, o motor ja esta a caminho logo mais posto fotos atualizada da montagem do corsair 46S, abaixo segue o link pra turma ir acompanhado.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=118357&highlight=
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

Impressão minha ou ele tem uma bombinha de combustível? CDI+bomba vão deixá-lo bem mais pesado do que um glow.

Motor LEO .46: 346g.
Motor 9cc: 545g.

É uma bela diferença de peso.
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

Do que glow .52 diferença é pouca ,a vantagem dele é que 1 galão e meio de glow já paga a diferença ,segundo o fabricante completo é 545g .
Avatar do usuário
ramex
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Qua Out 18, 2006 2:43 pm
Localização: Maceió, Alagoas

Mensagem por ramex »

Qual a indicação de substituição desse motor? por exemplo, substitui um glow .46? outro detalhe, será que a vibração dele é alta? alguns aeros menores, podem não aguentar, a estrutura não foi projetada para tamanha vibração.
Dom Diego
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 4:08 pm
Localização: Natal - RN

Mensagem por Dom Diego »

Uso um asp 52 no meu, que pesa 484g, para 545g é poiquissima diferença, irrisorio!
Com esse tamanho de motor o futuro é dos gas, devido ao preço do combustivel para glow.
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

[quote:ea89d68450="Dom Diego"]Uso um asp 52 no meu, que pesa 484g, para 545g é poiquissima diferença, irrisorio!
Com esse tamanho de motor o futuro é dos gas, devido ao preço do combustivel para glow.[/quote:ea89d68450]

Mas será que ele chega adar o empuxo/força de um .52? Acho que fica mais pra um 46 hein...
Dom Diego
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 4:08 pm
Localização: Natal - RN

Mensagem por Dom Diego »

Acredito que com a evolução a tendencia é ter mais força que os glow.
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

[quote:2d22424dc7="Dom Diego"]Acredito que com a evolução a tendencia é ter mais força que os glow.[/quote:2d22424dc7]

Eu tenho um calmato pra motor .60, coloquei um rcgf 15cc e é MUITO fraco. Então, se essa evolução existe, ela não atinge todos os motores.
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

[quote:3d37229202="Dom Diego"]Acredito que com a evolução a tendencia é ter mais força que os glow.[/quote:3d37229202]

Se a evolução alterar a química........

Meu PALPITE é que esse motor tem a força de um .40/.46 e acrescenta 400g a mais no modelo (peso de um pack de baterias extra, CDI e aquela bomba extra para o carburador). Não esqueçam que ele é um motor de 9cc, ou seja, um .60, com peso de .60 (somado ao peso de um CDI e bateria), e performance de .40.

O único ponto a favor é o preço do combustível.
Até a década de 40 existiam muitos motores para modelismo a gasolina, que simplesmente sumiram com o início do glow, agora os visionários vêem o caminho contrário :?:
Responder