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Enviado: Sáb Jul 07, 2012 2:29 pm
por Zoil Junior
Parabéns pelo capricho na montagem Mauri.
Só eu sei o trbalho que da para desenvolver um kit deste.
Este modelo será um sucesso de vendas, pois este avião é muito querido por todos Brasileiros.
Eu em particular som um deles.

Sucesso, sucesso é o que eu te desejo.
Abraço.

Enviado: Sáb Jul 07, 2012 9:46 pm
por luisfhobby
a não gostei desse kit vo compra um também quando eu termina de monta minha asa speed kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
será que fica bom com spinner 51mm pq não tem tripá 50mm na HK rsrs já vo comprando a eletronica ...

Enviado: Dom Jul 15, 2012 5:35 am
por fpvmorrinhos
Meus parabéns pela montagem do kit, muitos detalhes úteis a quem vai montar. Tou iniciando no aeromodelismo elétrico agora, construindo meu próprio
aeromodelo, mais quando eu for montar meu primeiro kit com certeza irei adquirir de vc porque sei da sua preocupação com o aeromodelista em fazer uma boa montagem. Grande abraço.

Enviado: Qua Jul 18, 2012 10:59 am
por Mauri
pantaleao escreveu:Ola,Mauri valeu pela dica vo realizar a compra deste spiner mesmo.O topico ja esta aberto, e este: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=136686
Gostei de seu apoio de seu motor,sera que ficaria bom em um e-max 2822?


Ola amigo,

Estou acompanhando seu tópico e teu aero esta show de bola, Parabéns!
Para um montante pequeno como o 2822, talves uma base quadrada de compensado fique melhor.

Abrs.

Mauri

Zoil Junior escreveu:Parabéns pelo capricho na montagem Mauri.
Só eu sei o trbalho que da para desenvolver um kit deste.
Este modelo será um sucesso de vendas, pois este avião é muito querido por todos Brasileiros.
Eu em particular som um deles.

Sucesso, sucesso é o que eu te desejo.
Abraço.


Valeu mesmo Zoil,
Estou procurando detalhar o maximo possível por se tratar de um tutorial de montagem, olha, deu sim um trabalho danado pra deixa-lo parecido com o real, mas acho que valeu a pena o esforço e voce sabe muito bem o como e trabalhoso isso ne?
O seu T 27 "Giant" :twisted: ficou espetacular, muito em breve iremos voar em formação com eles lá no HV.

Grato pelos votos.

Abrs.

Mauri


luisfhobby escreveu:a não gostei desse kit vo compra um também quando eu termina de monta minha asa speed kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
será que fica bom com spinner 51mm pq não tem tripá 50mm na HK rsrs já vo comprando a eletronica ...



Opa, quando quiser e só me avisar.
Pode sim usar um Spinner de 51mm, já editei meu post lá em cima ok.

Abrs.

Mauri

fpvmorrinhos escreveu:Meus parabéns pela montagem do kit, muitos detalhes úteis a quem vai montar. Tou iniciando no aeromodelismo elétrico agora, construindo meu próprio
aeromodelo, mais quando eu for montar meu primeiro kit com certeza irei adquirir de vc porque sei da sua preocupação com o aeromodelista em fazer uma boa montagem. Grande abraço.


Bem vindo aos Eletricos, você começou bem, é nas construções, montagens e reparos que ira pegar cada vez mais experiência e pratica nesse nosso hobby.

Valeu mesmo amigo por suas palavras.

Abrs.

Mauri

Enviado: Qua Jul 18, 2012 11:03 am
por Mauri
Pessoal,

Ontem recebi um presente especial do meu amigo Benites, moderador aqui do fórum, como ele teve que modificar o projeto do seu aero por causa do tipo de retrateis que ira usar, ele me presenteou com todo o interior da cabine que fez com tanto detalhe e dedicação. (NÃO ACOMPANHA O KIT).



E como não tinha feito essa parte ainda, irá me ajudar e muuuito.

Benites, te agradeço mais uma vez cara, você e uma pessoa nota 1000.

Abrs.

Mauri

Enviado: Qua Jul 18, 2012 5:30 pm
por benites
Fala Mauri,espero que voce gostou do painel e o assento que construi para o Tucano,vai ser um grande prazer, ver as fotos do seu Tucano, com o interior da cabine que lhe dei de presente :wink: ..
Olha ai ,o Tucano vai com estilo hein :lol: :lol: :lol:
Abraços do seu amigo Benites.

Enviado: Qua Jul 18, 2012 9:12 pm
por Gilberto
Que presentão, muito legal a sua contribuição Benites.
É Mauri, a responsabilidade de caprichar aumentou.

Enviado: Qua Jul 18, 2012 9:16 pm
por Bruno Kurt
É Mauri que responsa, hein!

Concordo com o Gilberto.....kkk

Abs

Enviado: Sáb Jul 21, 2012 4:26 pm
por Mauri
Benites, Gilberto e Bruno,

Vou procurar fazer valer o presentão que recebi e deixar o aero o mais bonito que conseguir, o problema de caprichar tanto assim depois vai ser o medo de colocar o bixo pro alto.. :? :shock: :D

Abrs.

Mauri


Enviado: Sáb Jul 21, 2012 4:27 pm
por Mauri
Continuando...


Depois de colado, reforcei com mais uma camada de Epóxi as partes indicadas em azul, de modo a poder fixar mais ainda a caverna de compensado as varetas de reforço laterais.



Fiz um veio no centro para o encaixe do pino central e depois uni as 4 partes com cola Epóxi.





Para garantir que o pino central não rasgue e arranque da asa durante uma queda mais brusca ou mesmo em uma manobra daquelas.. Costumo colocar um pedaço de pelo menos uns 200mm de vareta de fibra de vidro embutida na frente e rente ao BA. (Neste caso, coloquei em todo o BA).
Cortei um veio com o estilete e o alarguei com a própria vareta, depois colei com cola branca PVA.





No centro, passei a vareta por baixo e rente ao pino, depois costurei com linha dez.



Parte inferior.



Superior.



ATENÇÃO: Não destaque os ailerons da asa pois eles ja vem pré cortados e portanto posicionados no seu devido lugar bastando para isso apenas entelar a asa começando pela parte superior, depois é só dobrar ele para cima e fazer a entelagem da parte inferior, dessa forma o proprio vinil faz a funçao da dobradiça.

Resolvi não usar flaps nesse modelo, então, para fechar o corte que ja vem pronto no kit, recortei dois triângulos de isopor de 275mm de comprimento e colei no vão central de cada lado da asa.

Se optar por usar flaps, divida o comprimento do aileron no meio (descontando antes a parte coberta pela fuselagem).







Colei as duas varetas de refoço superior e inferior da asa em seu veio com cola branca PVA deixando aprox. 15mm de espaço nas pontas das asas para poder trabalhar melhor ou somente arredondar as mesmas, esperei secar por completo para manusear a asa novamente (Geralmente colo a noite e deixo secando até o dia segunte sem mexer).





(NÃO É OBRIGATÓRIO FAZER) Para dar um melhor acabamento, firmeza e deixar mais próximo da escala, retirei 15mm de comprimento de cada lado da asa (para manter o tamanho original da asa). (BALSA NÃO ACOMPANHA O KIT).



Colei com epóxi duas nervuras feitas de balsa média com 15mm de largura cada.



Esculpi e arredondei as mesmas com uma lixa.



Para Separar o aileron, coloquei a asa virada para baixo, fiz a marcação a 90° do BF e cortei.





IMPORTANTE: Aileron dividido mas NÃO destacado da asa.







Corte do canopy deve seguir a linha amarela, com aprox. 6mm abaixo e para fora do contorno para que se tenha um bom encaixe na fuselagem.



Local aproximado fixação da mesa dos servos.