Enviado: Dom Fev 10, 2013 9:12 pm
[quote:cb2398ba14="Gazo"]Autorotação é uma coisa que se consegue com treino.
Assim que cortar o motor, tem que descer com -4º mais ou menos. E pouco antes de tocar o chão aumentar o passo para não espatifar. Dá para fazer com qualquer heli desde que tenha a engrenagem de autorotação.
Te falo isso pois no 450 eu consigo, mas no 250 não. O meu não tem esta engrenagem. Eu corto o motor e a cauda já pára.
No 450 não.
Na pista, vi várias autorotações num Goblin 700 e num Compass 7HV. O mesmo piloto fez várias num Blade 450.
Pois é!
Treino![/quote:cb2398ba14]
Grande Ricardo. Eu já tive que fazer duas auto-rotações pra não arrebentar o T-rex 450 Pro. Numa delas eu estava testando um conjunto de cauda novo que coloquei da Align e derepente, do nada, fiquei sem cauda. O heli rodando igual doido no ar, sem controle. Já imaginei, servo queimado. Não pensei duas vezes, batí o hold, tirei o passo e deixei descer. Próximo do chão aumentei o passo e o helizinho ficou inteiro. Fui fazer a avaliação da causa do problema. Resultado, o ball link da cauda foi o único ponto onde não botei trava rosca, por esquecimento. Aí a lei de Murphy foi impiedosa comigo, mas tudo correu bem graças a auto rotação!!! Só havia treinado um pouco no simulador, mas na hora de fazer nem pensei muito e mandei ver!!!
Assim que cortar o motor, tem que descer com -4º mais ou menos. E pouco antes de tocar o chão aumentar o passo para não espatifar. Dá para fazer com qualquer heli desde que tenha a engrenagem de autorotação.
Te falo isso pois no 450 eu consigo, mas no 250 não. O meu não tem esta engrenagem. Eu corto o motor e a cauda já pára.
No 450 não.
Na pista, vi várias autorotações num Goblin 700 e num Compass 7HV. O mesmo piloto fez várias num Blade 450.
Pois é!
Treino![/quote:cb2398ba14]
Grande Ricardo. Eu já tive que fazer duas auto-rotações pra não arrebentar o T-rex 450 Pro. Numa delas eu estava testando um conjunto de cauda novo que coloquei da Align e derepente, do nada, fiquei sem cauda. O heli rodando igual doido no ar, sem controle. Já imaginei, servo queimado. Não pensei duas vezes, batí o hold, tirei o passo e deixei descer. Próximo do chão aumentei o passo e o helizinho ficou inteiro. Fui fazer a avaliação da causa do problema. Resultado, o ball link da cauda foi o único ponto onde não botei trava rosca, por esquecimento. Aí a lei de Murphy foi impiedosa comigo, mas tudo correu bem graças a auto rotação!!! Só havia treinado um pouco no simulador, mas na hora de fazer nem pensei muito e mandei ver!!!