PA-18 Super-Cub, Quase pronto
- nelinhoborges
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Cicero muito boa construção, Pessoal tudo é uma questão de observação o amigo está laminando o modelo por dentro e por fora ou seja resitencia dobrada é preciptar demais achar que a peça em questão vai ficar tão fragil como estão pensando alem do mais o CG não fica na deriva pra se achar que ali se concentra todo o peso do mundo no modelo vamos observar mais e dar tempo pra quem está fazendo ué!hehe!
Nelinhoborges -'' A arte maior é o feito de cada um''
- Paulo Mormello
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Sua construção está muito boa, pecou só por não seguir o projeto no caso do leme,
que vai ficar frágil!
Uma planta é desenhada levando-se em conta muitos fatores, e um deles é obter a máxima resistência, por isso, a peça do leme foi desenhada em várias partes e não uma só como você fez.
Já vi muita gente alterando plantas sem critério e depois tendo que refazer todo o serviço, pois não obteve um bom resultado.
que vai ficar frágil!
Uma planta é desenhada levando-se em conta muitos fatores, e um deles é obter a máxima resistência, por isso, a peça do leme foi desenhada em várias partes e não uma só como você fez.
Já vi muita gente alterando plantas sem critério e depois tendo que refazer todo o serviço, pois não obteve um bom resultado.
ADELFHI !!!
- nelinhoborges
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Leme nunca foi feito pra suportar impacto de bequilha no solo segurando a carga nas dobradiças quando faço bequilha há sempre um suporte ligado ao final da fuselagem onde passa o eixo retendo todo o impacto, leme é area movel para outra função não segurar pancada de aterrisagem por isso não precisa blindagem não hehe!
Nelinhoborges -'' A arte maior é o feito de cada um''
- Paulo Mormello
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[quote:0928a009a8="nelinhoborges"]Leme nunca foi feito pra suportar impacto de bequilha no solo segurando a carga nas dobradiças quando faço bequilha há sempre um suporte ligado ao final da fuselagem onde passa o eixo retendo todo o impacto, leme é area movel para outra função não segurar pancada de aterrisagem por isso não precisa blindagem não hehe![/quote:0928a009a8]
Quem falou em segurar impacto de bequilha?... Pra quem só voa usando aileron e profundor, o leme realmente não faz esforço nenhum...:shock:
Pesquise, descubra e se surpreenda com o tamanho do esforço que o ar faz nas superfícies de comando com o avião em movimento.
Mas fico por aqui. Continue dando dicas furadas e incentivando os colegas a fazerem as coisas do modo mais fácil e não como deve ser feito.
Sds.
Quem falou em segurar impacto de bequilha?... Pra quem só voa usando aileron e profundor, o leme realmente não faz esforço nenhum...:shock:
Pesquise, descubra e se surpreenda com o tamanho do esforço que o ar faz nas superfícies de comando com o avião em movimento.
Mas fico por aqui. Continue dando dicas furadas e incentivando os colegas a fazerem as coisas do modo mais fácil e não como deve ser feito.
Sds.
ADELFHI !!!
- RodrigoB
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Meus Deus... não ficará fraco, será entelado ainda o que aumentará ainda mais a resistência.. e de mais a mais, se quebrar, será a área mais fácil de ser reparada. Lembrem-se que estamos falando aqui de aeromodelo, com uma área muito, mas muito menor de comando... que venham as forças da natureza exercendo esforço descomunal sobre leme do coitado do modelo, é mais fácil o vento levar embora do que este leme quebrar em voo... Quebrou? só construir outro... sem dramalhão...
Sua construção está ótima, parabéns!
Sua construção está ótima, parabéns!
- nelinhoborges
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- Cicero Rodrigo
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Nelinho e rodrigo muito obrigado pelo incentivo,a construção segue lenta.
E ao amigo Paulo obrigado também,
eu fiquei muitíssimo impressionado em saber que não se deve pilotar só com profundor e ailerons, e que as superfícies sofrem um graaannnde esforço.
se você não falasse não saberia nunca!!!
E ao amigo Paulo obrigado também,
eu fiquei muitíssimo impressionado em saber que não se deve pilotar só com profundor e ailerons, e que as superfícies sofrem um graaannnde esforço.
se você não falasse não saberia nunca!!!
"As coisas são mais belas quando vistas de cima" Alberto Santos Dumont
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- rgmanica
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[quote:d38a54cbfb="snag"]
Desculpe perguntar, mas na planta, essa peça na traseira do leme é formada por várias partes coladas, cada parte cortada observando a direção das fibras da madeira. A peça inteiriça não ficou um tanto frágil, principalmente na base e no topo?
Outro detalhe, a planta parece indicar que as cavernas na frente (F1) e na traseira da cabine (F2) e o reforço na parte traseira superior da cabine (F15) devem ser feirtas de compensado e nas fotos parecem que elas foram feitas de balsa... Principalmente no caso da peça F15, que me parece, serve para segurar os parafusos de fixação das asas, também não ficou um tanto frágil? Ou é apenas impressão minha?[/quote:d38a54cbfb]
Concordei
Desculpe perguntar, mas na planta, essa peça na traseira do leme é formada por várias partes coladas, cada parte cortada observando a direção das fibras da madeira. A peça inteiriça não ficou um tanto frágil, principalmente na base e no topo?
Outro detalhe, a planta parece indicar que as cavernas na frente (F1) e na traseira da cabine (F2) e o reforço na parte traseira superior da cabine (F15) devem ser feirtas de compensado e nas fotos parecem que elas foram feitas de balsa... Principalmente no caso da peça F15, que me parece, serve para segurar os parafusos de fixação das asas, também não ficou um tanto frágil? Ou é apenas impressão minha?[/quote:d38a54cbfb]
Concordei
Rômulo
A Pare!
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- Cicero Rodrigo
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Devagar mas andando... lento
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"As coisas são mais belas quando vistas de cima" Alberto Santos Dumont