C115 - Búfalo 150cm

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
bravolider
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Sex Fev 03, 2012 9:00 pm
Localização: Porto Alegre- RS

Mensagem por bravolider »

Olá! Me tira uma duvida. A cola pra usar nesse papel é qual? Cola branca? Abraço
Avatar do usuário
APOLO
membro
Mensagens: 860
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 12:44 pm
Localização: Vila Valqueire - RJ

Mensagem por APOLO »

Sim, bravolider cola branca diluída em 1 pra 1, se vc colocar 50 ml de cola coloca tb 50 ml de água pronto.

A outra coisa eu antes de aplicar a cola eu primeiro lixei, emassei e depois apliquei uma resina a base de água, porem não quer dizer que vc não posa aplicá-lo direto no isopor, mas atenção limpe os resíduos de pó do isopor.
O vídeo que eu vi o cara aplicava direto no isopor depois de lixado.
Avatar do usuário
TiagoLisboa
membro
Mensagens: 235
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 10:09 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP

Mensagem por TiagoLisboa »

Apolo deixa e lhe fazer uma pergunta!

Sobre a Bateria tem que ser necessária mente 2 baterias de 2200 pois em aeros convencionais utilizamos baterias de 1300 sendo os mesmos motores 2822?
Avatar do usuário
Cassiotk
membro
Mensagens: 231
Registrado em: Dom Mai 19, 2013 2:07 pm

Mensagem por Cassiotk »

Legal essa técnica, já fez algum teste de pintura nela?

Outra pergunta... Esse papel kaft, é o mesmo papel pardo usado em escola para fazer cartazes?

Abraço
Avatar do usuário
APOLO
membro
Mensagens: 860
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 12:44 pm
Localização: Vila Valqueire - RJ

Mensagem por APOLO »

Tiago não tem problema de vc usar uma bateria o problema esta no tempo de voo, se vc usar uma bateria dessa acredito que voará uns 5 minutos...kkkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
APOLO
membro
Mensagens: 860
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 12:44 pm
Localização: Vila Valqueire - RJ

Mensagem por APOLO »

Estou dando tb um tempo na construção, pois meus bbs nasceram na segunda feira as 23:05 da noite e eles nasceram prematuros de 33 semanas então estou muito atarefado
Avatar do usuário
APOLO
membro
Mensagens: 860
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 12:44 pm
Localização: Vila Valqueire - RJ

Mensagem por APOLO »

Cassiotk não sei dizer se é o mesmo pois comprei um rolo na loja daqui do Rio de Janeiro chamada de Kalunga.
Não fiz nenhum teste com tinta, mas farei e colocarei no tópico para tirar dúvidas dos colegas
Avatar do usuário
Adle
membro
Mensagens: 361
Registrado em: Dom Dez 12, 2010 6:28 pm
Localização: montes claros mg

Mensagem por Adle »

Ola amigo gostei e muito do seu aero eu construí muitos aeros usando essa técnica, o acabamento fica de fato show de bola
vai uma dica ao reforças os estabilizadores e asa use varetas de fibra dos dois lados ( em cima e em baixo ) essa tecnica é muito boa mas em partes fina do aero como asa e estabilizadores tendem a empenar quando o papel seca... seguinte ao aplicar nota-se que o papel fica em algumas partes enrugado mas quando seca o papel estica então ta aí o motivo que leva a empenagem da peças cuidado com isso ok ..
vou acompanhar essa sua obra , parabens !!
Avatar do usuário
APOLO
membro
Mensagens: 860
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 12:44 pm
Localização: Vila Valqueire - RJ

Mensagem por APOLO »

Adler obrigado pela dica,
Sim sempre coloco varetas de fibra no estabilizador eu vou colocar na asa tb vou usar uma vareta de fibra de 3 mm no estabilizador e duas nas asas.
albertovictor30
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Ago 02, 2013 10:02 pm
Localização: curitiba/ parana

Mensagem por albertovictor30 »

ola amigo estou iniciando agora no aeromodelismo e gostaria de saber cmo vc faz o aeromodelo ficou muito bom ... e diferente dos aeromodelos estruturado vc faz a montagem em setores q vc vai colando ... gostaria de algumas dicas se for possivel desde ja agradeco .. vou t add no facebook tudo bem ... obrigada
Responder