Agora um Corsair F4U do Mauri 1,20m, ALERTA e correção.
- Zoil Junior
- membro
- Mensagens: 1792
- Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
- Localização: Guarulhos,São Paulo
[quote:267e6a6ac4="Benites"]Fala Gilberto...para dar um gás ai olha isso ....nem vou comentar ...mas sei que vai assistir do começo ao fim rsrsrrs .... logo no começo já vai dar para ter uma ideia do que estou falando ...
[yt]mfVioTsEQyU[/yt][/quote:267e6a6ac4]
Benites que video maravilhos!
Quem não gostaria de estar nesta apresentação!
Agora o Gilberto até vai alcerar a construção.
[yt]mfVioTsEQyU[/yt][/quote:267e6a6ac4]
Benites que video maravilhos!
Quem não gostaria de estar nesta apresentação!
Agora o Gilberto até vai alcerar a construção.
Uma das mais belas compensações da vida é que “nenhum ser humano pode ajudar o outro sem que esteja ajudando a si mesmo”.
- Gilberto
- membro
- Mensagens: 3062
- Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
- Localização: São Paulo, SP - 68 anos
- Contato:
Mauri, a duplicação das superfícies de comando são bem vindas.
Considerando que o aumento do tamanho do avião é de apenas 20% (se não estiver equivocado), que o isopor que você está usando é de boa resistência (achei bem forte e de boa qualidade), e também que não pretendo abusar do desempenho do avião, creio que as duas varetas sejam o suficiente.
Considerando que o aumento do tamanho do avião é de apenas 20% (se não estiver equivocado), que o isopor que você está usando é de boa resistência (achei bem forte e de boa qualidade), e também que não pretendo abusar do desempenho do avião, creio que as duas varetas sejam o suficiente.
- benites
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 5304
- Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
- Localização: São Paulo - SP
[quote:2aa90b1ec8="Gilberto"]As lombrigas ficaram agitadas sem dúvida, mas acelerar a construção não depende disso, pois eu bem que gostaria de poder terminar logo.
Benites, precisamos fazer um "Air Show" e War Birdies no HV, você topa?[/quote:2aa90b1ec8]
Sim eu topo.... preciso fazer uma visita ai para vocês :wink: .
[quote:2aa90b1ec8="Zoil Junior"]
Benites que video maravilhos!
Quem não gostaria de estar nesta apresentação!
Agora o Gilberto até vai alcerar a construção.[/quote:2aa90b1ec8]
Fico feliz que gostou do vídeo...o vídeo é muito bom ...
Benites, precisamos fazer um "Air Show" e War Birdies no HV, você topa?[/quote:2aa90b1ec8]
Sim eu topo.... preciso fazer uma visita ai para vocês :wink: .
[quote:2aa90b1ec8="Zoil Junior"]
Benites que video maravilhos!
Quem não gostaria de estar nesta apresentação!
Agora o Gilberto até vai alcerar a construção.[/quote:2aa90b1ec8]
Fico feliz que gostou do vídeo...o vídeo é muito bom ...
- Gilberto
- membro
- Mensagens: 3062
- Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
- Localização: São Paulo, SP - 68 anos
- Contato:
[size=16:9df70786e8]Bem...! Vamos dar uma pausa no papo e mostrar os primeiros passinhos que já dei.[/size:9df70786e8]
Não postarei todos os detalhes da construção pois já estão descritas pelo Mauri no seu tópico, que já é bem detalhado: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=97578&postdays=&postorder=asc&start=0
Somente alguns detalhes por ser de 1,20mt serão comentados e algo que julgue pertinente.
Não postarei todos os detalhes da construção pois já estão descritas pelo Mauri no seu tópico, que já é bem detalhado: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=97578&postdays=&postorder=asc&start=0
Somente alguns detalhes por ser de 1,20mt serão comentados e algo que julgue pertinente.
- Anexos
-
- Detalhe do enchimento.
- GEDC0012.JPG (24.87 KiB) Exibido 6230 vezes
-
- Enchimento feito de depron.
- GEDC0010.JPG (32.37 KiB) Exibido 6230 vezes
-
- Esse corte cria uma fenda que precisa ser preenchida.
- GEDC0007.JPG (33.48 KiB) Exibido 6230 vezes
-
- O processo de corte do encaixe do estabilizador vertical feito pela CNC faz um corte também na parte de baixo da fuselagem.
- GEDC0006.JPG (34.71 KiB) Exibido 6230 vezes
-
- Cortes feitos.
- GEDC0019.JPG (38.02 KiB) Exibido 6230 vezes
Avião tem cauda e não calda; Avião tem nariz e não bico; Avião plana e não plaina; É fuselagem e não fuseca.
- Gilberto
- membro
- Mensagens: 3062
- Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
- Localização: São Paulo, SP - 68 anos
- Contato:
Sei que vão querer saber sobre a parte elétrica dele, então aqui vai:
Servos :
[img:8d8dc03bd8]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/14459.jpg[/img:8d8dc03bd8]
Motor:
Specifications:
No. of cells: 2-3 LiPo (7.4 - 11.1 V)
Dimensions: D40 x 15 mm
Shaft diameter: 4 mm (partially threaded)
No-load current: 1.5 A
Max current: 27 A
No-load RPM: 1000 rpm/ V
Max thrust: 1400 g
Weight: 90 g
Propeller: 10 x 5 inch
Thrust and current measurements for model airplanes
GWS 11 x 7 Elektro LiPo 7.4 V (2 S) 15.5 A 930 g
APC 12 x 6 Elektro LiPo 7.4 V (2 S) 18 A 1000 g
APC 10 x 5 Elektro LiPo 11.1 V (3 S) 21.5 A 1400 g
GWS 10 x 6 Elektro LiPo 11.1 V (3 S) 21.5 A 1400 g
GWS 11 x 7 Elektro LiPo 11.1 V (3 S) 29 A 1600 g Motor overheats
Servos :
[img:8d8dc03bd8]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/14459.jpg[/img:8d8dc03bd8]
Motor:
Specifications:
No. of cells: 2-3 LiPo (7.4 - 11.1 V)
Dimensions: D40 x 15 mm
Shaft diameter: 4 mm (partially threaded)
No-load current: 1.5 A
Max current: 27 A
No-load RPM: 1000 rpm/ V
Max thrust: 1400 g
Weight: 90 g
Propeller: 10 x 5 inch
Thrust and current measurements for model airplanes
GWS 11 x 7 Elektro LiPo 7.4 V (2 S) 15.5 A 930 g
APC 12 x 6 Elektro LiPo 7.4 V (2 S) 18 A 1000 g
APC 10 x 5 Elektro LiPo 11.1 V (3 S) 21.5 A 1400 g
GWS 10 x 6 Elektro LiPo 11.1 V (3 S) 21.5 A 1400 g
GWS 11 x 7 Elektro LiPo 11.1 V (3 S) 29 A 1600 g Motor overheats
- Anexos
-
- Identificação:
- GEDC0016.JPG (29.47 KiB) Exibido 6222 vezes
-
- Eis o motor que ganhei a algum tempo atrás. É o mais adequado que tenho.
- GEDC0014.JPG (35.51 KiB) Exibido 6222 vezes
Avião tem cauda e não calda; Avião tem nariz e não bico; Avião plana e não plaina; É fuselagem e não fuseca.
- rodrigo carvalho santino
- membro
- Mensagens: 95
- Registrado em: Sex Jun 21, 2013 1:43 pm
- Localização: são paulo
BOM DIA!!! amigo Gilberto ontem dia 17/08/13 foi o primeiro voo do meu corsair de 1.20 kit do mauri, realmente um aero de primeira grandeza, as varetas duplas e o profundor e leme duplos fazem a diferença, o aero levantou voo com meio motor quem estava no haroldo veloso viue adorou o voo do corsair, planeio ótimo, estabilidade nota 10 não precisou nem trimar no rádio.
Este já é um dos meus aeros preferidos pelo tipo de voo super calmo
Gilberto coloca também as hélices quadripás que darão um charme especial em seu aero assim como o meu!!!! vamos voar juntos com eles lá no veloso...... :lol:
Minha entelagem ficou clássica optei pela dos "marines" azul com letras em branco ficou muito legal.
Este já é um dos meus aeros preferidos pelo tipo de voo super calmo
Gilberto coloca também as hélices quadripás que darão um charme especial em seu aero assim como o meu!!!! vamos voar juntos com eles lá no veloso...... :lol:
Minha entelagem ficou clássica optei pela dos "marines" azul com letras em branco ficou muito legal.
Do elétrico ao glow passando pelo planador, adoro todos !!!!! oque importa é voar !!!!!