Página 3 de 3

Enviado: Qua Out 09, 2013 12:35 pm
por celso-jr
Sim Alexandre
AC4 biplace- Montalva, ta guardado aqui e tenho um ac4 monoplace para montar, com quase todas as peças.
abs

Enviado: Qua Out 09, 2013 10:52 pm
por Cesar-SP
Quer um Ultraleve fala com o Honorio

[yt]IpIkoS6YqGU#t=49[/yt]

Enviado: Qua Out 09, 2013 11:35 pm
por jujuba
Algumas fotos do AeroMax.

[img:e2a590d168]http://www.lightsportaircraftpilot.com/aeromax_jdtmini-max_ultralight/images/aeromax/aeromax-1.JPG[/img:e2a590d168]

[img:e2a590d168]http://www.lightsportaircraftpilot.com/aeromax_jdtmini-max_ultralight/images/aeromax/aeromax-4.JPG[/img:e2a590d168]

Enviado: Qua Out 09, 2013 11:43 pm
por jujuba
[quote:0d1b9032da="Cesar-SP"]Quer um Ultraleve fala com o Honorio

[yt]IpIkoS6YqGU#t=49[/yt][/quote:0d1b9032da]

Rapaz! Esse Honório é o cara! Gostei demais Cesar!

Enviado: Qui Out 10, 2013 12:43 pm
por jujuba
[quote:7645b784b4="offsyde"]Eu comecei a construir um afordaplane a uns 5 anos, mais quando vi o tamanho do brinquedo acabei desistindo por não ter onde operar com ele, guardar Etc. Cheguei a montar 2 motores de fusca 1600 para colocar nele... hoje a estrutura esta la parada enferrujando... mais da vontade de voltar a montar algo parecido... Hoje eu iria de trike 1600 sem duvida.[/quote:7645b784b4]

Existe a opção de fazer a asa "folding". Fica muito fácil levar o ultraleve pra qualquer lugar em uma carreta.

[yt]FLs3Hzqr9oQ[/yt]

Enviado: Qui Out 10, 2013 12:54 pm
por jujuba
É muito simples o esquema da asa dobrável, qualquer um pode fazer. Vejam aqui a praticidade, o cara guarda o avião dentro da garagem!

[yt]dq5RTcRMOgA[/yt]

Enviado: Qui Out 10, 2013 1:10 pm
por jujuba
Esse aqui então meu amigo, é bem didático. Notem o sistema de lincagem do aileron desse avião. Meu medo é que a asa fica segura em apenas um pino, se soltar em vôo...


[yt]2LhjXgVYv-A[/yt]

Enviado: Qui Out 10, 2013 2:19 pm
por alexandrepalhynha
eu voava numa asa delta rigida chamada millennium, ela dobra no meio e é presa por apenas um pino central. o fabricante fez os testes de pressão nesse pino e, acreditem, as vezes dá negativo em voo.
a maior força atuando na asa ainda é a sustentação.
o unico problema de uma asa dobravel é o mecanismo, pois pode gerar folgas no futuro, vibrar, e requerer embuchamento.