Enviado: Qui Nov 14, 2013 6:57 pm
[quote:17676e60e9="luisb"][quote:17676e60e9="kleberrios"][quote:17676e60e9="luisb"][quote:17676e60e9="kleberrios"]Concordo, mas também concordo que o povo está ficando mal acostumado a não pensar, tudo vem de mão beijada, pronto, hoje existe sim o incentivo para aberturas de industria aqui no Brasil, mas muitos querem viver só importando sem nem se quer tentar fazer com suas próprias mãos algo que pode dar certo.
A Bolívia está com uma super industrias de baterias de íon de Lítio por que não o Brasil?[/quote:17676e60e9]
Por causa do[b:17676e60e9] GOVERNO[/b:17676e60e9]. (maiores taxas tributárias do mundo). Somente nisso somos o primeiro do mundo.
Suponha que vc queira montar uma fabrica desta, [b:17676e60e9]apenas suponha[/b:17676e60e9].
Depois de uns 5 anos brigando com o exercito, policia federal, cetesb, entre outros, talvez consiga uma licença, disse talvez.
Supondo que tenha conseguido ... com investimento e tudo que terá que pagar, sua bateria de QUALIDADE terá um preço de CUSTO de 300,00 (fictício).
Com seu lucro, etc ... etc ... terá que vende-la por 600,00.
O cara do seu lado monta uma lojinha e importa uma de qualidade igula ou superior e a vende por 300,00. (o que vai acontecer ??????)
Simples assim.[/quote:17676e60e9]
Todas essas licenças eu já tenho há mais de 15 anos , pois no antigo tópico que foi deletado falei à respeito do que faço, o único trabalho seria apostilar os novos produtos químicos e novos maquinários jundo ao Ministério da Defesa( se precisar pois acho que não precisa nada disso pois vou trabalhar com um derivado do Lítio metálico)..
Só que quero nacionalizar toda a química e maquinários, métodos e procedimento, para ver se os custos caem e a qualidade aumenta. Todo material já foi cotado e logo estará a caminho, o fabricante me disse que pode despachar por navio ou entregar em mãos :wink:
E vou lhe falar algo interessante, sei a causa desse problema que deu em sua bateria e em todas que eu tive também, e pretendo corrigi-lo.[/quote:17676e60e9]
Amigo faço votos que consiga.
O apostilamento esta muito difícil ultimamente, não sei qual sua RM pretende faze-lo mas te desejo boa sorte.
Caso consiga, com preço bom terá centenas de clientes ...
Só faltou contar a causa dos problemas com suas baterias :wink:[/quote:17676e60e9]
A minha é a 1º RM e realmente o Exército está dificultando o máximo a minha renovação do TR (fábrica) que é de 2 em 2 anos.Estou tirando a LO agora porem para ele não basta o protocolo de entrada no SMAC, querem o doc. definitivo,eles pensam que a LO é igual ao alvará que se tira em alguns dias...
Até grandes multinacionais estão tendo problemas. Muitos TR foram cassados e fiquei sabendo que o objetivo é fechar o máximo de fábricas possível, pois todo ano estão tendo muito trabalho com as vistorias para renovação do TR e CR.
Posso até estar errado mas o que acontece é que no afã de deixar as baterias o mais leve e compacta possível as fábricas estão deixando muito pouco eletrólito (secas) em seu interior dificultando a troca iônicas entre os eletrodos, o que resulta em má desempenho (fácil aquecimento, baixa taxa de descarregamento, baixa taxa de carregamento etc) das mesmas. Em meus testes explorarei esse problema e farei inúmeros testes. O ideal seria uma lipo com um pouco mais eletrólito (mais macia ) o que banharia melhor os eletrodos e a refrigeraria bem mais, só que ela aumentaria um pouco e ficaria mais macia. É parecido com a chumbo ácida do carro que quando a água do eletrólito evapora, temos que completar com água destilada, pois não pega mais carga e nem mantem os Ah como antes, só que no caso das lipos isso não é possível, mas é claro que farei esse teste tambem de injeção de eletrólito a vácuo e tentarei reativa-la. Resumindo, dá para fabricar uma super lipo mas a deixaremos mais pesada e volumosa.
O eletrólito pode ser comparado ao sanque de nossas veias, que faz o transporte de energia aos nossos órgãos, se faltar enfraquecemos e morremos.
A Bolívia está com uma super industrias de baterias de íon de Lítio por que não o Brasil?[/quote:17676e60e9]
Por causa do[b:17676e60e9] GOVERNO[/b:17676e60e9]. (maiores taxas tributárias do mundo). Somente nisso somos o primeiro do mundo.
Suponha que vc queira montar uma fabrica desta, [b:17676e60e9]apenas suponha[/b:17676e60e9].
Depois de uns 5 anos brigando com o exercito, policia federal, cetesb, entre outros, talvez consiga uma licença, disse talvez.
Supondo que tenha conseguido ... com investimento e tudo que terá que pagar, sua bateria de QUALIDADE terá um preço de CUSTO de 300,00 (fictício).
Com seu lucro, etc ... etc ... terá que vende-la por 600,00.
O cara do seu lado monta uma lojinha e importa uma de qualidade igula ou superior e a vende por 300,00. (o que vai acontecer ??????)
Simples assim.[/quote:17676e60e9]
Todas essas licenças eu já tenho há mais de 15 anos , pois no antigo tópico que foi deletado falei à respeito do que faço, o único trabalho seria apostilar os novos produtos químicos e novos maquinários jundo ao Ministério da Defesa( se precisar pois acho que não precisa nada disso pois vou trabalhar com um derivado do Lítio metálico)..
Só que quero nacionalizar toda a química e maquinários, métodos e procedimento, para ver se os custos caem e a qualidade aumenta. Todo material já foi cotado e logo estará a caminho, o fabricante me disse que pode despachar por navio ou entregar em mãos :wink:
E vou lhe falar algo interessante, sei a causa desse problema que deu em sua bateria e em todas que eu tive também, e pretendo corrigi-lo.[/quote:17676e60e9]
Amigo faço votos que consiga.
O apostilamento esta muito difícil ultimamente, não sei qual sua RM pretende faze-lo mas te desejo boa sorte.
Caso consiga, com preço bom terá centenas de clientes ...
Só faltou contar a causa dos problemas com suas baterias :wink:[/quote:17676e60e9]
A minha é a 1º RM e realmente o Exército está dificultando o máximo a minha renovação do TR (fábrica) que é de 2 em 2 anos.Estou tirando a LO agora porem para ele não basta o protocolo de entrada no SMAC, querem o doc. definitivo,eles pensam que a LO é igual ao alvará que se tira em alguns dias...
Até grandes multinacionais estão tendo problemas. Muitos TR foram cassados e fiquei sabendo que o objetivo é fechar o máximo de fábricas possível, pois todo ano estão tendo muito trabalho com as vistorias para renovação do TR e CR.
Posso até estar errado mas o que acontece é que no afã de deixar as baterias o mais leve e compacta possível as fábricas estão deixando muito pouco eletrólito (secas) em seu interior dificultando a troca iônicas entre os eletrodos, o que resulta em má desempenho (fácil aquecimento, baixa taxa de descarregamento, baixa taxa de carregamento etc) das mesmas. Em meus testes explorarei esse problema e farei inúmeros testes. O ideal seria uma lipo com um pouco mais eletrólito (mais macia ) o que banharia melhor os eletrodos e a refrigeraria bem mais, só que ela aumentaria um pouco e ficaria mais macia. É parecido com a chumbo ácida do carro que quando a água do eletrólito evapora, temos que completar com água destilada, pois não pega mais carga e nem mantem os Ah como antes, só que no caso das lipos isso não é possível, mas é claro que farei esse teste tambem de injeção de eletrólito a vácuo e tentarei reativa-la. Resumindo, dá para fabricar uma super lipo mas a deixaremos mais pesada e volumosa.
O eletrólito pode ser comparado ao sanque de nossas veias, que faz o transporte de energia aos nossos órgãos, se faltar enfraquecemos e morremos.