Configuraçao t-rex450l dominator

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Rodrigo_Carvalho_CWB
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Dom Mai 18, 2014 7:36 pm
Localização: CURITIBA

Mensagem por Rodrigo_Carvalho_CWB »

Nao consegui configura to com duvida pra configura o flight mode setting, nao to entendendo como configurar os modos o esquema dos leds como deixar o certo
Rodrigo_Carvalho_CWB
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Dom Mai 18, 2014 7:36 pm
Localização: CURITIBA

Mensagem por Rodrigo_Carvalho_CWB »

Pois quando fui testar o heli tava com o stick no zero e tava com -7 de passo ta certo
aerodreamscwb
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Jun 05, 2014 7:06 am
Localização: Curitiba

Mensagem por aerodreamscwb »

[quote:d7ac1d98bd="Rodrigo_Carvalho_CWB"]Nao consegui configura to com duvida pra configura o flight mode setting, nao to entendendo como configurar os modos o esquema dos leds como deixar o certo[/quote:d7ac1d98bd]

te mandei MP veja se resolve, caso nao consiga me informe o que precisa que te retorno com a solução!
aerodreamscwb
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Jun 05, 2014 7:06 am
Localização: Curitiba

Mensagem por aerodreamscwb »

[quote:3d43e596f5="Rodrigo_Carvalho_CWB"]Nao consegui configura to com duvida pra configura o flight mode setting, nao to entendendo como configurar os modos o esquema dos leds como deixar o certo[/quote:3d43e596f5]

Se vc olhar no 3gx cda led mostra o que setar
No primeiro eh o passo pra configurar o 3gx vc so vai fazer o basico mais nada
Entao vc liga o heli pressionando o botao pra entrar no set-up ai vc vai acertar o passo dele sendo que no swash do radio vc seta uma das extremidades par 12 graus e o 0 no meio do stick supondo que vc setou +12 com o stick em cima com ele em baixo pra setar o -12 vc vai no end point do pitch e mexe ate dar -12 feito isso vc faz o ajuste de passo de comando em aleron para 8 graus e depois verifica as correçoes. Acabou mais nada!
No pc vc so vai setar simulaçao de flybar e velocidade de giro de profundor e aleron
E pra ficar melhor pra voar coloca no 20% de exponencial em profundor e aleron
aerodreamscwb
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Jun 05, 2014 7:06 am
Localização: Curitiba

Mensagem por aerodreamscwb »

qualquer outra duvida so postar
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:c8dd082c6a="Rodrigo_Carvalho_CWB"]Pois quando fui testar o heli tava com o stick no zero e tava com -7 de passo ta certo[/quote:c8dd082c6a]

Bom,isso vai depender de como vc configurou sua curva de passo nas condições de vôo que vc escolheu. Uma curva de passo pra vôo 3D, por exemplo, deve ficar com -11°/0° / +11° ou, como eu prefiro, -12°/ 0° / +12°. A curva de passo pra vôo normal eu sempre deixo com pelo menos -6° de passo negativo, o que é muito importante pra trazer o helimodelo pra baixo no caso de uma ventania. Se configurar uma curva de vôo normal sem passo negativo, o que é muito comum quando se está começando, numa ventania não conseguirá trazer pra baixo. Configuro todas as curvas de passo iguais do centro (0°) pra cima. isso permite que, ao bater o idle o helimodelo só vai alterar a aceleração. Não vai pular ou cair durante o vôo, isso acontece quando vc tem, por exemplo uma curva pra vôo normal como a que a Align recomenda, com o passo no meio de uns +5°. Quando bate o idle nesse ponto, com a curva linear, o passo volta pra 0° e o helimodelo dá aquela queda durante o vôo e acontece o contrário, o helimodelo pula pra cima quando muda de idle pra vôo normal. Com o tempo e o aumento da habilidade de vôo vc pode deixar todas as curvas de passo das condições de vôo iguais e lineares ( 0, 25, 50, 75 e 100 ). Então a regra é simples. As curvas de passo devem ( isso vai do gosto de cada um) ser todas iguais do meio delas pra cima ( todas com 50,75 e 100).
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Rodrigo_Carvalho_CWB
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Dom Mai 18, 2014 7:36 pm
Localização: CURITIBA

Mensagem por Rodrigo_Carvalho_CWB »

Aerodreams Isso eu ja fiz nao to conseguindo ajusta os flight model que entra em outra configuračao do 3gx a config basica ta boa nao to conseguindo o outro ajuste
Rodrigo_Carvalho_CWB
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Dom Mai 18, 2014 7:36 pm
Localização: CURITIBA

Mensagem por Rodrigo_Carvalho_CWB »

Livio cardoso isso se enquadra em qual parte do setup pois havia feito a config simples e descobri que tem q cunfigura os flight mode pq quando fui testa o heli tava com muito passo negativo com o stick desligado ou seja pra decola so depois q o stick passa do meio nao seria o correto seria com o stick todo para baixo o passo 0 e só quamdo ativar idle para dar passo negativo com o stick todo para baixo
Rodrigo_Carvalho_CWB
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Dom Mai 18, 2014 7:36 pm
Localização: CURITIBA

Mensagem por Rodrigo_Carvalho_CWB »

A proposito se encontra -12 +2 +12 devo mecher ou deixar assim
aerodreamscwb
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Jun 05, 2014 7:06 am
Localização: Curitiba

Mensagem por aerodreamscwb »

[quote:440deb2555="Rodrigo_Carvalho_CWB"]Aerodreams Isso eu ja fiz nao to conseguindo ajusta os flight model que entra em outra configuračao do 3gx a config basica ta boa nao to conseguindo o outro ajuste[/quote:440deb2555]

entendi, mas você conseguiu entrar na configuração flight mode?
Responder