Mini Acrobatico - TOP

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

Naze32 tem otima estabilização, para o Althold dela funcionar direito, tem que colocar em uma caixinha , igual totdas as placas tem que proteger os componentes.

com relação ao tamanho pequeno do multi que comentei é o seguinte:

1) Nao pode ter peso nenhum extra, entao o ideial é nao ter plugs em lugar nenhum, e soldar tudo, aqui ja muda tudo, pois se tiver problema nao é só "desplugar" um ESC por exemplo, tem que resoldar, etc..etc...
Quad pequeno é muito sensivel a peso, as vezes 100 gramas a mais, cai 2 a 3 minutos o flight time.

2) regulagem de PIds na naze32 ate helices de 8 polegadas nunca precisei mexer, com helices menores e motores com mais giro, tive um pouco de trabalho, mas nada de outro mundo.

3) balanceamento de componentes no frame tem que ser perfeito, quad pequeno nao adimite muita compensação, qualquer 20 ou 30 gramas a mais em algum lugar , tem que balancear em outro.

4) é bem mais dificil de esconder e ajeitar os fios, devido ao tamanho reduzido.

etc..etc..etc...

Em resumo, é um "bichinho" meio diferente.

Agora se montar de qualquer jeito tambem voa, mas nao da nem 6 minutos de voo, é normalmente aqui que o pessoal erra, acha que é igual aos grandes e nao é.

Tem que estar tudo perfeito, caso contrario voa 5 minutinhos....

Abs
GuInHoW
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Seg Fev 18, 2013 11:44 am
Localização: Maceió, AL

Mensagem por GuInHoW »

[quote:8056f6de8b="robertb"]Naze32 tem otima estabilização, para o Althold dela funcionar direito, tem que colocar em uma caixinha , igual totdas as placas tem que proteger os componentes.

com relação ao tamanho pequeno do multi que comentei é o seguinte:

1) Nao pode ter peso nenhum extra, entao o ideial é nao ter plugs em lugar nenhum, e soldar tudo, aqui ja muda tudo, pois se tiver problema nao é só "desplugar" um ESC por exemplo, tem que resoldar, etc..etc...
Quad pequeno é muito sensivel a peso, as vezes 100 gramas a mais, cai 2 a 3 minutos o flight time.

2) regulagem de PIds na naze32 ate helices de 8 polegadas nunca precisei mexer, com helices menores e motores com mais giro, tive um pouco de trabalho, mas nada de outro mundo.

3) balanceamento de componentes no frame tem que ser perfeito, quad pequeno nao adimite muita compensação, qualquer 20 ou 30 gramas a mais em algum lugar , tem que balancear em outro.

4) é bem mais dificil de esconder e ajeitar os fios, devido ao tamanho reduzido.

etc..etc..etc...

Em resumo, é um "bichinho" meio diferente.

Agora se montar de qualquer jeito tambem voa, mas nao da nem 6 minutos de voo, é normalmente aqui que o pessoal erra, acha que é igual aos grandes e nao é.

Tem que estar tudo perfeito, caso contrario voa 5 minutinhos....

Abs[/quote:8056f6de8b]

Boa! Muita boa a explicação.. Queria um 250 pela praticidade pra levar em viagens, mas com intenção de fpv como vejo em vários vídeos na net, ainda mais com alguns framed dobráveis de carbono.. Mas, pelo visto, vou ter q pensar direitinho nas minhas opções e escolhas..
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

mas montamos "juntos".

pega o kit da Rctimer, escolhe um frame BEM leve, e mãos a obra.

chegando as peças avisa que vamos arrumando as coisas.

abs
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

Gostei da discursão

Estou procurando algo parecido.

Vou clonar a parte do Mini, deixando a parte do top para trás hehehe

O frame será feito para impressão em 3d

não estou encontrando mais os motores na HK, tenho no momento a unica opção da rc timer, o que acha robert?
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

Rmedeiros,

(Para FPV) eu iria de helices de 8pol, e colocaria uns motores NTM 2826 de 1350 ou 1200 com ESCs de 20A (Simonk) para FPV, fica Perfeito e pequeno.(tenho um destes, é show)

No frame deixa uns 1,5cm entre helices, ai o tamanho do multi fica bem pequeno

esses muito pequeninos com helices menores que 7 pol, quando poe qualquer coisinha a mais o flight time vai para o chão, ai tem que gastar se quiser flight time, mas nao gosto muito.

as helices coloca de 8 pol da Genfam, deixa o voo super macio, e custa 3 dolares o par.

abs
Gmbcastro
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Sáb Fev 15, 2014 4:16 am
Localização: Campo Grande/MS

Mensagem por Gmbcastro »

robertb muito lindo o quad, a proteção da naze vc comprou ou fez??
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

Misiukas projetou e fez, eu só quebro, :), e quebro muiiiiiito, frame então nem se fala.

Abs
GuInHoW
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Seg Fev 18, 2013 11:44 am
Localização: Maceió, AL

Mensagem por GuInHoW »

Robert, usando hélices de 8" qual o tamanho do frame (entre motores)? O vôo fica macio demais ou dá pra deixar mais arisco?
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

Cara

minha ideia de mini seria usar motores pequenos

pelo que entendi o 2826 e um motor maiorzinho

particularmente gosto muito dos motores serie 2212, 2213, 2216 clones da DJI

bom porque quando estraga 1 sempre tenho de sobra

uso normalmente essas helices gefan

tu acha que rola entao fazer um mini com esse tipo de motor? gosto dos emax e multstar,
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

rmedeiros,

eu prefiro te falar na pratica o que tenho funcinando e voando perfeitamente com flight time bom , ai voce pega a spec e compara com o 2212 e com os outros que voce quiser, pois tem peso e potencia de todos.

- 1806 "2300 kv" (T-motors e RcTimer) - com helices de 6 pol (T-motors as helices), se comporta melhor com helices de 6pol, e da melhor flight time, com helices de 5 pol Rctimer vira bem tambem mas o flight time cai 3 minutos.

- 2206 T-motors com helices de 8 pol (Genfan), melhor config que tenho, 25 min de flight time, coloquei helices de carbon para testar e caiu o flightime, boooooo.

- 2208 T-motors com helices de 8 pol (Genfan), excelente, um cavalo.

- Ntm 2826 1200 kv e 1350 kv com helices de 8, fica Perfeito, mais barulhento um pouco, mas da uns 15 minutos facil e carrega bem peso.

o ntm 2826 se nao me engano tem umas 55 gramas, é mais pesadinho, o 2208 tem 45 gramas, 2206 tem 30g creio eu , e os 1806 tem menos de 18g se nao me falha a memoria.

da uma comparada nas specs com esses que voce citou.

mas vou ser muito sincero, se é para carregar algo (FPV) mesmo que seja pouca coisa, qualquer coisa menor que helices de 8pol vai te dar pouco flight time.

Por isso que os que montei para FPV fiz um pouquinho mais robustos.

abs
Responder