Ugly Stick - Primeiro Aero

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Vinicius Orives
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Jul 14, 2014 8:46 pm
Localização: Penápolis, SP

Mensagem por Vinicius Orives »

Bom dia pessoal, estou sem postar pois estou aguardando a eletrônica chegar, entre hj e amanhã ela chega.

Sobre o primeiro voa, eu estou praticando em simulador e tenho um amigo que já voa a algum tempo e me dará apoio.


[quote:0170d886a5]Mas você sabe que a planta do modelo indica um perfil Clark Y né?

Ou seja o profundor terá que ficar em linha reta com a ponta do bordo de ataque.
[/quote:0170d886a5]

Sobre o perfil da asa, o que está na planta não é esse ai que vc mostrou a linha de baixo é reta diferente dessa que você mostra. está correto?
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 804
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

Isso aí, por mais que você tenha pegado a dinâmica de voo no simulador, tenha um amigo experiente junto para te ajudar. A tendência é você ficar muito nervoso nos primeiros voos, você desce o aero com os dedos duros hehe. Nesse momento é muito fácil de errar, principalmente em pouso. No simulador é lindo, o aero parece que está em cima de trilhos. Na vida real não é assim hahaha. Bons voos!!
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 960
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=110095&start=0&postdays=&postorder=asc&highlight=

Da uma olhada se puder amigo.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 960
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

[quote:4475e44b26]
Gilberto:
Não espere grande performance com o Clark Y, para um treinador é o suficiente.
Uma coisa que eu tenho observado é que muita gente faz perfis plano-convexos a olho e diz que é Clark Y, é necessário que seja exatamente como você postou, copie o original, caso contrário o ângulo de incidência nunca será padrão e a eficiência menos ainda.
O ângulo de incidência deve ser medido na corda do perfil, e não no intradorso.[/quote:4475e44b26]
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

[quote:db46b1fa4f="Wesley_Sniper"][quote:db46b1fa4f="Felipe Thurler"]Parabéns pela construção, mas essa e outras plantas de stick tem um problema:uma incidência errada no profundor. Tente tapar o buraco que está lá e abra um do mesmo tamanho em baixo, seguindo a linha da fuselagem, como na foto do meu avatar.[/quote:db46b1fa4f]
Mas você sabe que a planta do modelo indica um perfil Clark Y né?

Ou seja o profundor terá que ficar em linha reta com a ponta do bordo de ataque.

[img:db46b1fa4f]http://www.evoo.com.br/forum/files/jjjj_174.jpg[/img:db46b1fa4f][/quote:db46b1fa4f]

Para perfil clark-Y em treinadores geralmente a incidência é de aproximadamente dois graus, o que já acontece naturalmente se o estabilizador ficar paralelo à base da asa.
Editado: Se a planta fosse mantida toda original, a asa teria incidência negativa, não ia zerar a incidência e o avião ia voar picado, e se trimasse no profundor daria muito arrasto e ficaria ruim o vôo. Já é conhecido que essas plantas tem um erro e se você ver aquela planta de stick que é de depron encaixado (a melhor planejada delas, a mesma do avião do meu avatar), a base da asa é paralela ao profundor
Abs.
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

Aqui a prova do crime!! :lol: A asa ficaria com uma incidência de +- 3,4 graus negativos. Se foram 5,6 graus em relação a linha da fuselagem, diminuindo a incidência de +- 2 graus "natural" do clark-Y. Isso se o estabilizador ficasse na posição indicada na planta :shock:
Abs
Anexos
PICT3833.JPG
PICT3833.JPG (37.19 KiB) Exibido 6685 vezes
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 960
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

Eu sei que o angulo do profundor esta exagerado, mas no meu modelo eu segui as instruções do fórum... e o voo ficou muito calmo, assim como o seu! Que também ficou uma beleza!

Sobre o angulo de incidência em treinadores eu não tinha conhecimento, somente em planadores...

Abraços
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

Colocou zero graus de incidência? Conte-nos mais. Fiquei curioso. Deve ser bom pra voar com vento. Ficou mais rápido?
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 960
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

O voo ficou legal sim, não muito rápido e me agradou bastante!

se estivesse com o trem de pouso eu faria um vídeo esse fds, mas posso te mandar depois.

abraços
Avatar do usuário
Vinicius Orives
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Jul 14, 2014 8:46 pm
Localização: Penápolis, SP

Mensagem por Vinicius Orives »

Chegou o coração da criança, porém está semana estou sem tempo pra começar a montar ou fazer isso no final de semana.
[url=http://postimg.org/image/ftro48kcr/][img:8889d061c7]http://s1.postimg.org/ftro48kcr/IMG_20140722_112344.jpg[/img:8889d061c7][/url]

Wesley Sniper
Não fazia ideia de como funcionava isso e se tratava do mesmo perfil porém em ângulos diferentes, vendo vc e o Felipe conversar n entendi mto bem o mecanismo mas tdo bem rss

vlw pelas dicas galera!!
abraços
Responder