Página 3 de 3

Re: Conversão NITRO para ETANOL - Velas BE-3

Enviado: Sex Mai 01, 2020 11:19 am
por Adriano Miyata
Há usei ignição de vela para conversão

Re: Conversão NITRO para ETANOL - Velas BE-3

Enviado: Sáb Mai 02, 2020 8:18 am
por LaercioLMB
Há de haver.
Ah de expressão.

Re: Conversão NITRO para ETANOL - Velas BE-3

Enviado: Sex Jul 17, 2020 3:39 pm
por rafael_reali
Voo um motor BE há anos e a primeira coisa que tive que aceitar nele e que ele deve girar menos que um 46. Quer dizer, ele até gira a mesma coisa, mas esquenta e apaga em voo. Com o motor quente a partida na mão é difícil. Portanto, se apagar na pista, terá de levar para fora e aguardar.
No mais deixo o ajuste de combustível com mistura um pouco mais rica e nunca mais apagou em voo. A partida a frio é bem fácil e o que ele tem de melhor é a economia de combustível. Ele é muito econômico mesmo! Sem contar que o preço do combustível é ainda mais em conta, em comparação com qualquer metanol.
Obs: eu compro combustível direto do fabricante.

Re: Conversão NITRO para ETANOL - Velas BE-3

Enviado: Qua Abr 28, 2021 12:44 pm
por Joel Lombardi
Boa Tarde pessoal

Informações sobre a rosca das velas Bioetanol OS BE-3 (os fabricantes escondem essas informações)
Esse tipo de vela tem rosca Metrica ØM6 x 1mm totalmente diferente das velas de motores Glow que é o tipo de rosca america tipo Seller
Ø 1/4" x 32 TPI. Então é possivel concluir que não são intercabiaveis.

Se for colocada uma vela Glow no cabeçote de um motor Bioetanol e vice versa, a rosca do cabeçote será destruida.

Re: Conversão NITRO para ETANOL - Velas BE-3

Enviado: Qua Abr 28, 2021 9:21 pm
por johnny2008
Eu vou dar a minha opinião: Não tente reinventar a roda!

um motor glow .15 ou mesmo o .25 gasta uma miséria de combustível. Quem tem vivencia em motores glow sabe que quanto menor o motor mais critico a regulagem e o combustível pede nitro em sua mistura.

Tentar converter a Etanol ao meu ver é o cumulo da " muquiranice" . Vai gastar uma nota para converter algo que não vai ficar nem de longe bom e vai perder o motor.

daria certo ou, seria viável se modificasse um motor .90 , 1.20 ou os 23cc ( TT ) da vida.

Fazer isso em um motor .15 ??? Qual a logica ???

Mas.... é só minha opinião! cada um arruma a dor de cabeça com o que gosta!

Re: Conversão NITRO para ETANOL - Velas BE-3

Enviado: Qui Abr 29, 2021 10:32 pm
por LaercioLMB
johnny2008 escreveu:Eu vou dar a minha opinião: Não tente reinventar a roda!

um motor glow .15 ou mesmo o .25 gasta uma miséria de combustível. Quem tem vivencia em motores glow sabe que quanto menor o motor mais critico a regulagem e o combustível pede nitro em sua mistura.

Tentar converter a Etanol ao meu ver é o cumulo da " muquiranice" . Vai gastar uma nota para converter algo que não vai ficar nem de longe bom e vai perder o motor.

daria certo ou, seria viável se modificasse um motor .90 , 1.20 ou os 23cc ( TT ) da vida.

Fazer isso em um motor .15 ??? Qual a logica ???

Mas.... é só minha opinião! cada um arruma a dor de cabeça com o que gosta!


Concordo 100%

Re: Conversão NITRO para ETANOL - Velas BE-3

Enviado: Seg Mai 03, 2021 10:51 am
por leonardo de barros
johnny2008 escreveu:Eu vou dar a minha opinião: Não tente reinventar a roda!

um motor glow .15 ou mesmo o .25 gasta uma miséria de combustível. Quem tem vivencia em motores glow sabe que quanto menor o motor mais critico a regulagem e o combustível pede nitro em sua mistura.

Tentar converter a Etanol ao meu ver é o cumulo da " muquiranice" . Vai gastar uma nota para converter algo que não vai ficar nem de longe bom e vai perder o motor.

daria certo ou, seria viável se modificasse um motor .90 , 1.20 ou os 23cc ( TT ) da vida.

Fazer isso em um motor .15 ??? Qual a logica ???

Mas.... é só minha opinião! cada um arruma a dor de cabeça com o que gosta!



concordo 200%

one mo

Enviado: Sáb Mai 29, 2021 12:20 am
por pecapen