Stuka escreveu:Muito bão Alex....O Oscar Junior montou um Aerosonde e, eu sugeri a ele que colocasse a empenagem traseira que nem o ferrari pra não ter que usar o mixer (encarece o projeto). Ademais esse seu projeto vai vingar com certeza. Se aceitar uma sugestão, esse perfil de asa que vc. tá propondo é mais complicado de fazer por ser enflechada e pra vc. que tem experiência é mais fácil ( asa enflechada tb. dificulta encontrar o CG )...uma variante desse seu modelinho seria uma espécie de FERRARÃO ( IGUAL A DO EVOO ).. O QUE ACHA?....
Pensei nisto também. Vou fazer umas contas depois em casa para ver se é possível simplificar a asa.
A asa enflechada não é difícil de fazer não se a corda for constante, e o CG é 1/3 medido na metade da asa.
Até poderia ser um Ferrarão, o problema é que o motor 400 é muito mais pesado do que o CX50 do Ferrari, tem 50g a mais. Para compensar as 50g sobre o bordo de fuga e ainda o peso da cauda é necessário um bom peso no nariz.
No Aerosonde precisei deixar um nariz longo e uma bateria pesada, mas queria usar baterias mais leves neste projeto.