Bergfalke II/55

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
jmanga
membro
Mensagens: 1240
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 9:00 pm
Localização: Divinopolis/MG

Mensagem por jmanga »

Owwwwwww Harpia, vamos nessa???

Abraços.
Avatar do usuário
harpia
membro
Mensagens: 1000
Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 5:26 pm
Localização: Gravatá-PE
Contato:

Mensagem por harpia »

[quote:25086c392c="jmanga"]Owwwwwww Harpia, vamos nessa???

Abraços.[/quote:25086c392c]

Opa,

Não tinha visto a sequência, podem contar comigo...
Edson
jmanga
membro
Mensagens: 1240
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 9:00 pm
Localização: Divinopolis/MG

Mensagem por jmanga »

E a fila ta crescendo.....
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2314
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

[quote:b4d12abf23="jmanga"]Então objetivamente:

1- Tera,
2- Norton,
3- Geraldo (não se preocupe, voce recebe prontinho ai),
4- Jmanga,
5-johnny 2x
6-

[/quote:b4d12abf23]


achei que meu nome ja estaria na lista ......... hehe

participo sim ................. e do grunau tbm :D

como sempre vou querer 2 kit's .......... em uma possivel lenha terei um molde para construir outro ...



t+
Geraldo
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 5:09 pm
Localização: Recife
Contato:

Mensagem por Geraldo »

Oi

Falta colocar na lista o Edson (Harpia). Até agora temos 6 participantes e 7 short kits já que o jonnhy quer dois.
Entendo que o Eduardo (edbmac) não vai precisar, já que tem parte das peças cortadas. É isso mesmo Eduardo?

jmanga, eu também vou querer o short kit do Grunau. Já fez as correções no desenho para o corte a laser? Já começou a trabalhar no desenho do Bergfalke? :D :D :D :twisted: :twisted: :twisted:

E para terminar, a pergunta que não quer calar: quem vai cuidar de encarregar o corte a laser, pegar os kits e mandá-los pelos correios para cada um de nós?

Um abraço
Geraldo
Troco doberman super carinhoso por mão artificial
Avatar do usuário
edbmac
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 10:26 am
Localização: Lages -Santa Catarina
Contato:

Mensagem por edbmac »

Pois é to meio mal de grana mais não tenho nada de balsa, as peças que já comecei a fazer são as de compensado e de deprom, só vou poder confirmar mediante um orçamento, minha vontade era de usar o máximo de materiais alternativos, mais o problema é dar uma boa continuidade e principalmente qualidade no trabalho. também não sei se vocês compram a madeira todos juntos, encontrei uma empresa que constroi aeronaves e também fornece madeira balsa para modelismo achei os preços razoáveis talvéz vocês já conheçam mais vou postar o endereço: http://www.orionmadeirasbalsa.com.br/empresa.htm
bom eu participar ou não vai depender do valor $$$

segue as fotos das peças que já pude providenciar:

[URL=http://img407.imageshack.us/my.php?image=cave1qb4.jpg][img:a3c7ac9043]http://img407.imageshack.us/img407/7353/cave1qb4.th.jpg[/img:a3c7ac9043][/URL]

[URL=http://img407.imageshack.us/my.php?image=cave2bj0.jpg][img:a3c7ac9043]http://img407.imageshack.us/img407/3557/cave2bj0.th.jpg[/img:a3c7ac9043][/URL]
Eduardo Barp Maciel
Avatar do usuário
harpia
membro
Mensagens: 1000
Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 5:26 pm
Localização: Gravatá-PE
Contato:

Mensagem por harpia »

[quote:ea43c09a69="edbmac"]Pois é to meio mal de grana mais não tenho nada de balsa, as peças que já comecei a fazer são as de compensado e de deprom, só vou poder confirmar mediante um orçamento, minha vontade era de usar o máximo de materiais alternativos, mais o problema é dar uma boa continuidade e principalmente qualidade no trabalho.
[/quote:ea43c09a69]

Muito bom o seu trabalho, as cavernas ficaram ótimas.
Ter as peças cortadas a laser é interessante. Praticamente você tem um Kit pra montar. Porém, o trabalho manual de cortar as peças, ajustar,lixar, etc, é uma excelente terapia ocupacional, :D :D
As cavernas podem ser de compensado comum de 4mm, se forem lixadas vão ficar com quase 3mm de espessura.
Edson
jmanga
membro
Mensagens: 1240
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 9:00 pm
Localização: Divinopolis/MG

Mensagem por jmanga »

[quote:88a668f774="Geraldo"]... jmanga, eu também vou querer o short kit do Grunau. Já fez as correções no desenho para o corte a laser? Já começou a trabalhar no desenho do Bergfalke? :D :D :D :twisted: :twisted: :twisted:

E para terminar, a pergunta que não quer calar: quem vai cuidar de encarregar o corte a laser, pegar os kits e mandá-los pelos correios para cada um de nós?

Um abraço
Geraldo[/quote:88a668f774]

Caro Geraldo,

já fiz as correções no Grunau e tambem já estou trabalhando nos templates do Bergfalke. Somente estou esperando terminar os templates do Bergfalke, pois ai, compro as madeiras todas de uma vez só. Para o Grunau e para o Bergfalke. Mantenho voce informado.

Eu me encerrego de tudo, vou fazer o orçamento completo e apresento aqui para apreciação de todos. Fique tranquilo com relação a isso. Minha intenção é que todos recebam os "short kit" bacana em suas casas.

Abraços.
jmanga
membro
Mensagens: 1240
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 9:00 pm
Localização: Divinopolis/MG

Mensagem por jmanga »

Prezados,

já comecei a preparar os templates para corte a laser e surgiram necessidades que eu gostaria de discutir com todos os interessados. A principio são apenas duas com relação a materiais:

- Na planta original sugere uso de depron e de compensados de várias espessuras. Para facilitar minha vida, sugiro padronizar isso com compensado 1/8 (3,2 mm), que eu consigo com mais facilidade.

- Na planta original sugere uso de balsa 2 mm. Essa medida não é comercial no Brasil. Todos sabem que encontramos aqui 1/16 (1,5 mm) ou 3/32 (2,4 mm). Se a utilização desta medida for questão fechada, posso tentar na Tevel que me fornecam chapas com 2 mm. Caso possamos trabalhar com 1/16 por exemplo, farei os ajustes nos templates.

Aguardo opiniões de todos.

Abraços.
jmanga
membro
Mensagens: 1240
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 9:00 pm
Localização: Divinopolis/MG

Mensagem por jmanga »

Minha opinião para a asa:

- Nervuras N1, N3 e N5 em compensado 1/8;
- Nervuras (restante) em balsa 3/32;
- Chapeado em balsa 1/16;
- Bordo de fuga em balsa 3/32.
Responder