PÓS-LENHA - Como consertar e regular o seu heli lenhado

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Belo tutorial.

Só acrescentando, tem peças de reposição para este helicóptero em http://www.rc-fever.com/copter-x-helicopter-copter-x-450-spare-parts-c-268_270.html?ref=8
abcampos
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Ter Set 25, 2007 1:32 pm
Localização: Guaratinguetá

Mensagem por abcampos »

Boa tarde, comprei um TREX e recebi ontem, estou em fase de montagem (com a ajuda desse excelente post, é claro) a árvore e o rotor traseira ja vem montado, gostaria de saber se seria preciso desmontar para colocar o trava rosca, e se precisa fazer algum tipo de lubificação no eixo, antes de montar.

Obrigado desde ja pela ajuda e parabéns pelo Post...
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

Possuo um rádio T6xa's. ele serve para pilotar esse tipo de heli? Se não, quais os mais indicados?
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

Igor, perguntinha básica.
Estou por receber um heli igual o seu (CopterX AE V2), nas lenhas posso substituir qualquer peça por peças align do t-rex ou tem dependências, do tipo, pra usar a peça "X" do rex precisa pegar tb a peça "Y", e assim por diante?
Pergunto mais sobre eixos, links, tubo de cauda.
Giuliano MO
"Voar é preciso"
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5423
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Pessoal, desculpem a demora para responder. Estou de férias e não estou acompanhando o forum.

jgomes, esse rádio tem mixagens CCPM para helis? Se tiver, serve sim.

Giuliano, o copterx é um clone do trex. Se o seu é um V2, pode usar qualquer peça do Trex V2 nele.

Abrcs!
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

[quote:9c1eaf2d9c="Igor Souza"]jgomes, esse rádio tem mixagens CCPM para helis? Se tiver, serve sim.[/quote:9c1eaf2d9c]

Pra falar a verdade, não sei dizer, por isso a pergunta. O manual dele é do T6xa (sem o 's), embora tenha todos os menus. Ele é para avião, mas tem sub-menus para helis, daí a dúvida.
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

[quote:82c5ab2b50="jdomes"][quote:82c5ab2b50="Igor Souza"]jgomes, esse rádio tem mixagens CCPM para helis? Se tiver, serve sim.[/quote:82c5ab2b50]

Pra falar a verdade, não sei dizer, por isso a pergunta. O manual dele é do T6xa (sem o 's), embora tenha todos os menus. Ele é para avião, mas tem sub-menus para helis, daí a dúvida.[/quote:82c5ab2b50]

Olá amio, se teu rádio é realmente o modelo "Super" T6XAs dá sim!
Uma vez lí as dicas no site do chicohobbi se não me engano, tinha as dicas de qual swashplate selecionar no rádio e como configurar os 3 servos (normal/reverso), porém não estou achando.
Em outro tópico dava a dica desse site: http://www.dream-models.com/eco/radio-6XHs-ff6.html
Pelo que lí só faz CCPM 120° o rádio.
Giuliano MO
"Voar é preciso"
TCHULEGA
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 3:29 pm
Localização: OSASCO - SÃO PAULO

Mensagem por TCHULEGA »

IGOR , Boa Noite . Em primeiro lugar parabens pelo trabalho que teve em transmitir sua experiencia aos amigos , gostaria de saber se pode me dar uma dica de alguém que faça manutenção em helicópteros pois como sou iniciante não tenho idéia de onde conseguir ajuda e peças a um preço justo . Meu helicóptero apenas tombou com o motor ligado e foi o suficiente para entortar o eixo do rotor principal e quebrar os dentes da emgrenagem . A marca e modelo não é muito comum (WALKERA) mas colocando do lado de um T-REX é exatamente igual , só não sei se as peças são compativeis . Abaixo algumas fotos para ajudar a identificar. Se perceber que é muito dificil vou vende-lo .

[img:9594912a1f]http://i722.photobucket.com/albums/ww230/TCHULEGA/creata_ccpm.jpg[/img:9594912a1f]
[img:9594912a1f]http://i722.photobucket.com/albums/ww230/TCHULEGA/creata_mechanism.jpg[/img:9594912a1f]
[img:9594912a1f]http://i722.photobucket.com/albums/ww230/TCHULEGA/WALKERACREATA400001.jpg[/img:9594912a1f]
[img:9594912a1f]http://i722.photobucket.com/albums/ww230/TCHULEGA/creata-premium-big.jpg[/img:9594912a1f]
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5423
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

[quote:5a68ee87a6="TCHULEGA"]IGOR , Boa Noite . Em primeiro lugar parabens pelo trabalho que teve em transmitir sua experiencia aos amigos , gostaria de saber se pode me dar uma dica de alguém que faça manutenção em helicópteros pois como sou iniciante não tenho idéia de onde conseguir ajuda e peças a um preço justo . Meu helicóptero apenas tombou com o motor ligado e foi o suficiente para entortar o eixo do rotor principal e quebrar os dentes da emgrenagem . A marca e modelo não é muito comum (WALKERA) mas colocando do lado de um T-REX é exatamente igual , só não sei se as peças são compativeis . Abaixo algumas fotos para ajudar a identificar. Se perceber que é muito dificil vou vende-lo . [/quote:5a68ee87a6]
Fala cara, blz?

Os walkeras são vendido pela ehirobo, la tem peças de reposição, é só procurar pelo Creata 400.

www.ehirobo.com

Sem querer ofender ninguem, a walkera é famosa por sua péssima eletronica, entretando esse seu heli parece ser todo de alumínio e deve possuir uma mecânica razoavel.
Recomendaria você trocar toda a eletronica para ter confiabilidade, cair por falha do equipamento é muito duro.

Para não gastar muito, ponha servos hxt9g no ciclico, um esc de 30A, um servo mais rápido na cauda (tipo o hs55) e um gyro melhor, tem muita gente que gosta do gy400 da colco, é um gyro de baixo custo.

Agora se pretende pegar um heli melhor, recomendo pegar o CopterX SE V2, com uma eletronica de ponta, é um gasto maior mas trás um retorno muito prazeroso.
Se resolver passar pro copterx, procure essa eletronica:
- Servos hitec HS-65MG pro cíclico (tem outras opcoes que custam 2/3 do preço, mas realmente não compensa comprar para atualizar depois);
- gyro futaba gy401+S9257;
- motor+esc originais do copterx

Essa eletronica é muita boa, deveria pensar nela.

[color=red:5a68ee87a6][b:5a68ee87a6]OBS:[/b:5a68ee87a6][/color:5a68ee87a6] Não coloque o numero do seu cartão de crédito diretamente no site, faça uma conta no PayPal e usa-a para compras internacionais (logicamente, é necessário um cartao de crédito internacional :D)

Abrcs![/b]
A bagunça gerada é proporcional ao espaço disponível para a mesma.
[Trex 700N2E; Trex 600E ("compactado"), KKminiQuad; KKTri, DX7]
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5423
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

O problema é que o photobucket dá 10gb/mês para acessos e em agosto, essa cota estourou. Pensei que 10gb fosse mais que suficientes, mas parece que já não é mais, se considerar todas as minhas fotos.

Fiz outra conta que atualmente só está com as fotos deste tópico e acredito que aguente por mais um bom tempo.

A maioria das fotos já estão Ok, só falta umas do balanceamento do rotor e da regulagem da cauda que estavam em outra pasta, mas tudo deve se normalizar agora no dia 13 ou 14.

Também estou vendo a possibilidade de anexar o tópico do mephisto sobre o walkera 60, apesar de ser mais específico, está muito bom.
Outra coisa que pretendo fazer nesse final de semana é um outro tutorial de como regular o passo usando o pitch gauge, apesar de já ter vários tópicos, aparentemente o pessoal se complica muito nessa parte.

Abrcs!
Responder