Paulão
Enviado: Seg Set 19, 2005 12:46 pm
Tem tb alguns modelos como os f3j e até planadores mais comerciais como o spirit 100, que com um transmissor 9 cap ou outro com tal função (start set- acho) ou algo parecido, função mixada em que os flaps se defletem bastante para baixo, e os ailerons dão uma leve compensada para almentar o poder de comando, desta maneira sobem muito mais verticalmente, tirando o maximo proveito do hi start.
ABS
[quote:9576a90bce="Paulo Leitner"][quote:9576a90bce="gustabmo"]
Ou seja: é melhor chegar lá em cima ainda com o elastico esticado.
[/quote:9576a90bce]
Isso, em algum momento, deve passar pelo controle do modelo durante a subida.
Quais os comandos , ou melhor, como devemos tentar comandar o planador para tornar a subida e tensão mais eficientes? OU isso depende apenas de um correto balanceamento do planador e do engate do histart?
Nunca voei histartando, mas^acho a idéia fascinante!
:D
ABS![/quote:9576a90bce]
ABS
[quote:9576a90bce="Paulo Leitner"][quote:9576a90bce="gustabmo"]
Ou seja: é melhor chegar lá em cima ainda com o elastico esticado.
[/quote:9576a90bce]
Isso, em algum momento, deve passar pelo controle do modelo durante a subida.
Quais os comandos , ou melhor, como devemos tentar comandar o planador para tornar a subida e tensão mais eficientes? OU isso depende apenas de um correto balanceamento do planador e do engate do histart?
Nunca voei histartando, mas^acho a idéia fascinante!
:D
ABS![/quote:9576a90bce]