Messerschmitt Bf 110 (vídeo - FINALMENTE !!!)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
takezo
membro
Mensagens: 178
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 12:49 pm
Localização: maringá pr

Mensagem por takezo »

PO cara parabéns mesmo muito bem feito
Avatar do usuário
paulogazola
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Sáb Mar 17, 2007 12:12 pm
Localização: Florianópolis-SC

Re: Parabens

Mensagem por paulogazola »

[quote:37af30e484="fabiojr123"]Amigo nao sei nem o que falar, Meus parabens. :shock:

Sempre tentei trabalhar com isopor p0 poderia me dar umas dicas de como trabalhar com ele?

vo pegar uma ajudinha do chuck norris para dizer por min:
[img:37af30e484]http://g.imagehost.org/0705/chucknorrisapproves.gif[/img:37af30e484]

abraços estou acompanhando concerteza.[/quote:37af30e484]

Fábio, trabalhar com isopor P3 é o mesmo que com P0. Eu adoro este material. Porém, tem algumas regras:

* você precisa de um cortador de isopor.

* a combinação de isopor + fita entelando fica MUITO forte. Veja o vídeo do acidente (ridículo, eu sei :lol:) e comprovem a resistência desta dupla de materiais: http://www.youtube.com/watch?v=2TfO4ncViaU Note que eu colei o bico quebrado EM PLENO CAMPO. (isopor rules)

* partes mais submetidas a esforços, convém colocarmos P3, por ser mais forte. Como P3 é muito mais pesado que P0, fazer um avião com 1m de envergadura TODO em P3 significa que você facilmente irá passar dos 700g de peso. Prefiro P0 pela leveza. Um avião de 1m eu faria todo em P0.

* Isopor você pode cortar com o cortador de isopor, em várias camadas e ângulos, conforme você queira detalhar a estrutura. Numa segunda etapa, você corta com estilete NOVO (estilete usado não corta isopor, portanto, tenha uma caixinha de lâminas de reserva), deixando-o razoavelmente arredondado. Não precisa lamber muito. Numa terceira etapa, você LIXA o isopor, de preferência com uma lixa de espuma (vendida em casas de material de construção), para que tudo fique bem arredondado. Como o isopor tira 0.5-1.0mm do isopor, dá pra acertar muitos erros de corte na lixa mesmo.

* NAO LIXE DENTRO DE CASA. A não ser que você queira ficar limpando pó de isopor pelos próximos 15 dias. Portanto, lixe sempre na rua, e com vento, e fique sempre CONTRA o vento, para o pó ir embora.

* NAO ASPIRE o pó. Use máscara de poeira (custa 10 pila). se você inalar este pó, provavelmente irá morrer com ele dentro de ti, uma vez que o polímero do isopor não reage com p***a nenhuma, essas particulas viverão para sempre dentro de ti. Assustei que chega? bom! :)

* Após lixar, molhe o isopor para tirar o pó que restou e espere secar (leva horas pra secar, é um saco).

* Para escavar o isopor, use um ferro de solda mesmo. Tem gente que diz que estraga o ferro. Estraga mesmo, mas, se dane. Eu alterno entre soldas e isopores sem problema. Quando pifar, pifou.

* Profundores e lemes, bem como ailerons muitas vezes, podem ser feitos de depron, por ter uma resistência adequada. Na próxima contrução, vou tentar fazê-los de isopor também, entelando-os com papel e cola, para ter uma resistência extra (porque vão ficar bem finos)
Avatar do usuário
paulogazola
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Sáb Mar 17, 2007 12:12 pm
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por paulogazola »

Este projeto começou num domingo à tarde, na casa da sogra. Baixei o Google Sketch Up, que é um programa free que a galera usa pra desenhar prédios para o Google Earth. Tipo um mini AutoCAD ou 3DStudio.

As fotos abaixo mostram os desenhos (onde vc pode ter idéia das medidas e resolve alguns problemas de projeto) e o perfil da asa, que copiei daquela planta antiga
Anexos
g5.jpg
g5.jpg (13.86 KiB) Exibido 8400 vezes
g4.jpg
g4.jpg (9.98 KiB) Exibido 8400 vezes
g3.jpg
g3.jpg (22.89 KiB) Exibido 8400 vezes
g2.jpg
g2.jpg (20.82 KiB) Exibido 8400 vezes
g1.jpg
g1.jpg (19.91 KiB) Exibido 8400 vezes
Avatar do usuário
Fábio Sartor
membro
Mensagens: 1101
Registrado em: Seg Ago 27, 2007 6:10 pm
Localização: Guarulhos, SP

Mensagem por Fábio Sartor »

Até hoje ainda não aprendi a mexer nesse sketchup .....
Belo trabalho parabens.
O ruim dos biplanos é que eles não se dão bem com o vento mesmo, fora que eles são tendenciosos né, é uma briga para acertar a incidência do motor, mas eu gosto, é um grande desafio construir e voar eles ....
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Paulo, está ficando muito bom o seu avião mas vi que fez uma extenção em Y para usar a mesma bateria para os dois ESCs e até onde sei não é nada recomendado que se faça extenções entre o ESC e a bateria pois altera a indutância nos cabos causando um super aquecimento do ESC e uma possível queima, li tudo isso aqui mesmo no e-voo e estou lhe repassando isso na esperança que não venha queimar seus ESCs com esse tipo de ligação e espero ter ajudado em algo.
Abraços e bons voos.
Avatar do usuário
paulogazola
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Sáb Mar 17, 2007 12:12 pm
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por paulogazola »

Bem, vou ficar de olho no lance da extensao. Eu usei um fio bem grosso, apesar de flexivel. Tomara que a influencia seja pequena... De qualquer maneira vou ficar monitorando a temperatura dos escs. Valeu a dica!
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2677
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Paulo, da uma olhada nesse setup.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=60687&highlight=
2 speeds, ligados numa mesma bateria, os dois fios vermelhos foram anulados porque usei um bec externo.
Saem os 2 fios da bat, e soldei os dois speeds nesse fio, o bec tambem é soldado nesse fio.
Funcionou que é uma beleza, já o aero foi sorte trazer de volta inteiro heehe, voa mal pacas, agora preciso arrumar um jeito dele voar melhor, senão vai virar decoração ja que ele é muito lindo.
O seu aero está muito show, dá pra ver as horas investidas nele, show de bola mesmo!
Já penssou em resinar ele? Não fibrar, somente resinar, não dá muito trabalho e o resultado é muito bom, parece fibra o isopor, fora que não tem muito peso, umas 200g

Manda ver aew!

[]'s
Avatar do usuário
FabrícioMC
membro
Mensagens: 552
Registrado em: Qui Jun 29, 2006 5:48 pm
Localização: Joinville, SC
Contato:

Mensagem por FabrícioMC »

Fala PG!!!

Do ca**te!!! Muito lindo mesmo!!! Parabéns!!!
Trabalhando quietinho hein?!?
Quando é que vem voar conosco no GAZ novamente?
Não esqueça de levar esta obra prima!!!

Abraços.

Fabrício.
Avatar do usuário
paulogazola
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Sáb Mar 17, 2007 12:12 pm
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por paulogazola »

Deixa eu ver se entendi: o problema ao ligar 2 escs na mesma bateria são os conectores? Soldando vai funcionar bem? É isso?
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Sem vergonha, essa construção foi ao conhecido estilo "mineirinho" huauhahuahu! :D

Excelente construção, o acabamento parece muito bom, estou doido pra ver esse bicho voar no GAZ!!! Porque vc não foi lá sábado, pensei que vc ia estrear ele.

Te esperamos no próximo sábado viu!

ps: vc não desiste desses pilotos né huauhauha?!?!? :D

Abraços,

Beto
Responder