Nano luzes de navegação -- Instalado no Blade MSR

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Tenho 10 bobinas de fio de cobre... cada uma com cerca de 1km

Para cada projeto eu uso um fio ou faço ele trançado.. nesse caso eu usei fio 44 trançado.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Vou colocar essas luzes no Blade MSR assim que tudo o que está nessa pagina,(sim comprei tudo) chegar.

http://www.microheli.com/index.php?cPath=2919

[img:c0c92ca5c9]http://static.rcgroups.com/forums/attachments/2/7/1/9/4/4/a3338683-140-FMH.jpg[/img:c0c92ca5c9]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5304
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

É Marco Antonio uma obra de arte,como sempre um trabalho melhor que o outro,parabéns e vou instalar este sistema de luzes na minha fuselagem do Jet Ranger .
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:d947e39617="Benites"]É Marco Antonio uma obra de arte,como sempre um trabalho melhor que o outro,parabéns e vou instalar este sistema de luzes na minha fuselagem do Jet Ranger .[/quote:d947e39617]

Vai ser um prazer ter um sistema no seu heli... vou fazer a plaquinha um tico maior pra ficar mais rápido de montar já que vc não precisa de algo tão leve e tão pequeno e vou colocar led's 3mm
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5304
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

[quote:8f3f45e552="Marco Antonio"][quote:8f3f45e552="Benites"]É Marco Antonio uma obra de arte,como sempre um trabalho melhor que o outro,parabéns e vou instalar este sistema de luzes na minha fuselagem do Jet Ranger .[/quote:8f3f45e552]

Vai ser um prazer ter um sistema no seu heli... vou fazer a plaquinha um tico maior pra ficar mais rápido de montar já que vc não precisa de algo tão leve e tão pequeno e vou colocar led's 3mm[/quote:8f3f45e552] :wink:
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Já comecei a fazer a nova versão que vai contar com o Led Beacon, farol controlado pelo rádio, led's flash na configuração heli e ou aero que pode ser escolhido pelo stick do rádio na inicialização e uma vez escolhido grava na memória.

Serão as "luzes de navegação definitivas" pra calar de vez qualquer um que venha aparecer.

Mais que isso só se assobiar....
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Placa...
Anexos
Placa-2.jpg
Placa-2.jpg (37.43 KiB) Exibido 6545 vezes
Placa-1.jpg
Placa-1.jpg (38.43 KiB) Exibido 6545 vezes
Placa-7.jpg
Placa-7.jpg (39.1 KiB) Exibido 6546 vezes
Placa-6.jpg
Placa-6.jpg (36.02 KiB) Exibido 6546 vezes
Placa-5.jpg
Placa-5.jpg (31.45 KiB) Exibido 6546 vezes
Placa-4.jpg
Placa-4.jpg (31.34 KiB) Exibido 6546 vezes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

Muito show, parabéns Marco!

...parece que tem solda demais, rs , deve ser difícil soldar elementos tão pequenos também, rs...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:69a615311a="nx9010"]Muito show, parabéns Marco!

...parece que tem solda demais, rs , deve ser difícil soldar elementos tão pequenos também, rs...[/quote:69a615311a]

Tem solda demais de propósito mesmo... assim eu mergulho o fio de cobre na solda, fica mais fácil de soldar e fica Firrrrrrme

Outra....
As trilhas são muito finas, com solda eu aumento a capacidade de condução de corrente, O maximo que eu entregar pro led é lucro.

Outra...

Os furos de passagem são feitos com fios finíssimos mas que eu não tenho lá muuuita certeza que estejam bem firmes, assim eu garanto que cobertos pela solda não vão se soltar ao soldar os componentes..

Se fosse furo de passagem metalizado eu só colocaria solda extra nos "pads" já que a trilha teria cobertura de solda que é feita ao produzir em maquina.


Tudo tem um porque.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

Entendido, realmente tudo tem um porque quando é feito por quem entende, e é sempre bom saber/aprender...

Vlw Marco!

PS: Antigamente quando ainda brincava com eletrônica colocava, as vezes, nas trilhas uma fina camada de solda para o cobre não ficar com aquela aparência de oxidado, rs, já que não tinha o material correto para evitar esse efeito...
Responder