Sobre o K-bar Koala
Re: Kbar
O kbar preto/amarelo não é tão bom quanto o azul...
Mas em teoria todos travam bem o heli em circuitos... o seu heli está apresentando o que exatamente?
[quote:f913444df3="RicardoFreitas"]Olá, pessoal
Eu tenho um kbar preto instalado em um trex 550 DFC.
O meu heli está custando a ficar travado, em qual numero do ganho de ciclico estão o 550 de vocês?
Obrigado[/quote:f913444df3]
Mas em teoria todos travam bem o heli em circuitos... o seu heli está apresentando o que exatamente?
[quote:f913444df3="RicardoFreitas"]Olá, pessoal
Eu tenho um kbar preto instalado em um trex 550 DFC.
O meu heli está custando a ficar travado, em qual numero do ganho de ciclico estão o 550 de vocês?
Obrigado[/quote:f913444df3]
- EricValeriano
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Ao autor do post, Sr. Dudu Vallim
Esse tal de Eduardo Vallim ja foi mais humilde... agora ta mt estrelinha pro meu gosto!
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- atoniollo
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Isso não tem haver muito com a unidade, quer dizer em parte tem... o Kbar é bem sensível as vibrações por isso tem gente fazendo umas modificações nele para melhorar a imunidade ao ruido...
Mas o melhor mesmo é mexer na fonte.... e ajustar o seu heli!! troque os rolamentos que devem estar ruins, troque os eixos empenados, e troque as peças que estão tortas ou danificadas....
O ikon possui boa imunidade a vibrações.... Mas trate a causa!!
Outro dia tirei um kbar amarelo de um 550 meu e emprestei p um colega testar num 500 e ele nao conseguiu ajustar de jeito nenhum o kbar no 500 dele... mas também o heli dele todo desregulado... furo dos horns muito p fora... para dar os -+ 12 o servo mal mexia.... tentei argumentar e fazer o cara acertar o heli... mas não teve jeito... tem cada um nesse hobby.... Aí esse é outro que sai falando mal das unidades sendo que o culpado foi ele... Pense nisso.
[quote:b3d46cc52c="RicardoFreitas"]Opa, Obrigado Antonionf
Em voo ele começa tremer todo.. Mas hoje eu desisti de usar o kbar no 550... Eu comprei um ikon e amanhã vou configura-lo na pista.
Obrigado mesmo pela atenção, assim que eu conseguir achar os pega pás dfc do trex 500, eu vou passra o kbar para ele.
Obrigado[/quote:b3d46cc52c]
Mas o melhor mesmo é mexer na fonte.... e ajustar o seu heli!! troque os rolamentos que devem estar ruins, troque os eixos empenados, e troque as peças que estão tortas ou danificadas....
O ikon possui boa imunidade a vibrações.... Mas trate a causa!!
Outro dia tirei um kbar amarelo de um 550 meu e emprestei p um colega testar num 500 e ele nao conseguiu ajustar de jeito nenhum o kbar no 500 dele... mas também o heli dele todo desregulado... furo dos horns muito p fora... para dar os -+ 12 o servo mal mexia.... tentei argumentar e fazer o cara acertar o heli... mas não teve jeito... tem cada um nesse hobby.... Aí esse é outro que sai falando mal das unidades sendo que o culpado foi ele... Pense nisso.
[quote:b3d46cc52c="RicardoFreitas"]Opa, Obrigado Antonionf
Em voo ele começa tremer todo.. Mas hoje eu desisti de usar o kbar no 550... Eu comprei um ikon e amanhã vou configura-lo na pista.
Obrigado mesmo pela atenção, assim que eu conseguir achar os pega pás dfc do trex 500, eu vou passra o kbar para ele.
Obrigado[/quote:b3d46cc52c]
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[quote:1dd2ead7a5]Isso não tem haver muito com a unidade, quer dizer em parte tem... o Kbar é bem sensível as vibrações por isso tem gente fazendo umas modificações nele para melhorar a imunidade ao ruido...
Mas o melhor mesmo é mexer na fonte.... e ajustar o seu heli!! troque os rolamentos que devem estar ruins, troque os eixos empenados, e troque as peças que estão tortas ou danificadas....O ikon possui boa imunidade a vibrações.... Mas trate a causa!!
Outro dia tirei um kbar amarelo de um 550 meu e emprestei p um colega testar num 500 e ele nao conseguiu ajustar de jeito nenhum o kbar no 500 dele... mas também o heli dele todo desregulado... furo dos horns muito p fora... para dar os -+ 12 o servo mal mexia.... tentei argumentar e fazer o cara acertar o heli... mas não teve jeito... tem cada um nesse hobby.... Aí esse é outro que sai falando mal das unidades sendo que o culpado foi ele... Pense nisso. [/quote:1dd2ead7a5]
Opa, concordo com você. Realmente no grafico do vstab estava presentando um ruido mais alto.
Eu vi um pessoal com kbar só dando elogios, mas eu preferi não mexer no heli que aparentemente mesmo com o ruido no vstabi, na bancada ele esta ok.
Optei por colocar um ikon e ficar mais tranquilo mesmo sabendo que poderia dar certo com o kbar. Hoje o 550 foi configurado com o ikon e o heli está muito show, bem travado e bem solto do jeito que gosto.
O meu kbar preto vai para o meu trex 500, vou seguir suas orientações e tentar eliminar o maximo de ruido.
Muito obrigado.
Um abraço[list:1dd2ead7a5][/list:u:1dd2ead7a5][list:1dd2ead7a5][/list:u:1dd2ead7a5][list:1dd2ead7a5][/list:u:1dd2ead7a5][list:1dd2ead7a5][/list:u:1dd2ead7a5][list=][quote:1dd2ead7a5][/quote:1dd2ead7a5][quote:1dd2ead7a5][/quote:1dd2ead7a5][/list]
Mas o melhor mesmo é mexer na fonte.... e ajustar o seu heli!! troque os rolamentos que devem estar ruins, troque os eixos empenados, e troque as peças que estão tortas ou danificadas....O ikon possui boa imunidade a vibrações.... Mas trate a causa!!
Outro dia tirei um kbar amarelo de um 550 meu e emprestei p um colega testar num 500 e ele nao conseguiu ajustar de jeito nenhum o kbar no 500 dele... mas também o heli dele todo desregulado... furo dos horns muito p fora... para dar os -+ 12 o servo mal mexia.... tentei argumentar e fazer o cara acertar o heli... mas não teve jeito... tem cada um nesse hobby.... Aí esse é outro que sai falando mal das unidades sendo que o culpado foi ele... Pense nisso. [/quote:1dd2ead7a5]
Opa, concordo com você. Realmente no grafico do vstab estava presentando um ruido mais alto.
Eu vi um pessoal com kbar só dando elogios, mas eu preferi não mexer no heli que aparentemente mesmo com o ruido no vstabi, na bancada ele esta ok.
Optei por colocar um ikon e ficar mais tranquilo mesmo sabendo que poderia dar certo com o kbar. Hoje o 550 foi configurado com o ikon e o heli está muito show, bem travado e bem solto do jeito que gosto.
O meu kbar preto vai para o meu trex 500, vou seguir suas orientações e tentar eliminar o maximo de ruido.
Muito obrigado.
Um abraço[list:1dd2ead7a5][/list:u:1dd2ead7a5][list:1dd2ead7a5][/list:u:1dd2ead7a5][list:1dd2ead7a5][/list:u:1dd2ead7a5][list:1dd2ead7a5][/list:u:1dd2ead7a5][list=][quote:1dd2ead7a5][/quote:1dd2ead7a5][quote:1dd2ead7a5][/quote:1dd2ead7a5][/list]
- Lívio Cardoso
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Então pessoal, aqui vale uma máxima no helimodelismo. Regras são as básicas de montagem e o resto é discussão. Não adianta vc copiar a configuração do rádio do amigo ou do sistema FBL porque o que determina certas taxas de ganho em determinados parâmetros é a qualidade da regulagem de acerto do seu helimodelo. Então, se vc pegar dois helimodelos de uma mesma classe, montados pela mesma pessoa, fatalmente vc verá taxas de ganhos nos parâmetros com valores diferentes nos dois modelos. Então vai muito do feeling de quem monta e regula pra poder definir ou acertar essas taxas. O cara pode ser bom montador e fazer uma regulagem de mestre pra ele, mas se montar pra outra pessoa existe outros pontos a se considerar - o dedo e o estilo de vôo do indivíduo que voará o helimodelo.
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a galera aqui está usando o k-bar e até então só elogios, (koala azul) mas ainda não vi na mão de um piloto mais avançado para ver como ela se comporta. Eu usei por 4 anos o mikado, nas versões 5.2 5.3 e a pro, hoje estou com o 3GX, o mikado é melhor mas o 3GX atende quase que na proporção do mikado o meu perfil de voo, quando se atribui preço a isso $$ na minha opinião prefiro o 3GX pela relação custo benefício.
abraços,
abraços,
- EricValeriano
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Waldiney, o kbar voa igual ao vbar, n importa se eh um piloto avançado ou nao. O kbar na mao de um piloto "avançado" vai se comportar do mesmo jeito q ele se comporta com um piloto nao avançado. Nao bastou o video q o dudu000 botou nesse topico voando 3d hard com o kbar para te convencer? Ja testei o kbar, e confio mais no kbar do q no 3gx, visto o numero de problemas que eu ja vi nos 3gx e até agora zero de problemas com o kbar. Alem disso, o kbar voa infinitamente melhor e tem um preço bem mais baixo do q o 3gx. Segue um video q eu fiz voando com o kbar.
[yt]_Cc0fHchs7I[/yt]
[yt]_Cc0fHchs7I[/yt]
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[quote:f133ad4fbd="EricValeriano"]Waldiney, o kbar voa igual ao vbar, n importa se eh um piloto avançado ou nao. O kbar na mao de um piloto "avançado" vai se comportar do mesmo jeito q ele se comporta com um piloto nao avançado. Nao bastou o video q o dudu000 botou nesse topico voando 3d hard com o kbar para te convencer? Ja testei o kbar, e confio mais no kbar do q no 3gx, visto o numero de problemas que eu ja vi nos 3gx e até agora zero de problemas com o kbar. Alem disso, o kbar voa infinitamente melhor e tem um preço bem mais baixo do q o 3gx. Segue um video q eu fiz voando com o kbar.
[yt]_Cc0fHchs7I[/yt][/quote:f133ad4fbd]
É pra kbar mesmo... rsrs
[yt]_Cc0fHchs7I[/yt][/quote:f133ad4fbd]
É pra kbar mesmo... rsrs
BELT CP SERVO POWER-HD CÍCLICO MOTOR EMAX 2215 ESC ALIGN 35 SERVO CAUDA CORONA 918-MP GYRO TELEBEE RECEPTOR ORANGE.