Sbach 300 30% 55cc - Peakmodel - 20º voo c/ fumaça - Final
- Kemp
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Consumo real dos servos e ignição no Sbach 30%
Testes
Sábado 01/09 fiz 4 voos e a cada voo eu carregava a bateria para ver quanto os servos estavam consumindo em cada 10min de voo.
Estava dando somente 100mA de carga em média a cada voo.
Achei estranho esse valor. Muito baixo.
Após o segundo voo coloquei para carregar e a corga ficou completa com 108mA.
Os dois últimos voos eu fiz direto sem carregar a bateria. Qundo cheguei em casa coloquei para carregar e a bateria encheu com 215mA.
Continuei achando estranho.
Hoje 02/09 fui pra pista cedo e fiz 5 voos direto sem recarregar a bateria.
No segundo voo criei coragem e coloquei o wattmeter ligado entre a bateria e os servos para ver o consumo real e acabar com as dúvidas.
Fiz um voo de 10min com algumas manobrinhas como snaproll, torque roll, faca e outras.
Acreditem:
O consumo marcado no aparelho foi de 80mA com pico máximo de 3,65A.
Fiz um vídeo mostrando o que o aparelho deixou registrado ao final do voo.
O que eu queria mesmo era colocar uma câmera dentro do aero pra ter uma ideia de quanto fica o consumo durante as manobras.
Depois de 5 voos eu fui embora e quando chequei em casa coloquei a bateria para carregar. A carga ficou completa com 478mA. Isso mesmo. Foi o que gastou em 5 voos de 10min.
Isso mostra que não foi exigido praticamente nada dos servos durante o voo.
Pode ser que com servos mais fracos o consumo aumente um pouco, pois estarão fazendo mais força.
Servos SAVOX APROVADOS
Minhas conclusões:
Não precisa de Powerbox
Não precisa exagerar na bateria. Uma de 1000mAh no Rx e servos dá pra voar o fim de semana todo.
Não precisa de servos parrudos, pois se o consumo foi baixíssimo significa que o servo está trabalhando muito folgado. Um 3305 12kg dá conta tranquilamente do recado.
Pode usar NiCd, NiMh sem medo.
Pode usar chave desliga. Por segurança pode usar uma Heavy.
A bomba de fumaça gastou 36mA fazendo fumaça nos 4 voos do sábado.
A ignição consumiu 430mA em 4 voos. Uma de 1000mAh também dá conta e sobra. No momento estou usando uma LiPo 2S de 2200mAh com BEC.
Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=sVCh3H7yzec
Estou editando os vídeos dos primeiros voos com fumaça e logo mais colocarei aqui.
Testes
Sábado 01/09 fiz 4 voos e a cada voo eu carregava a bateria para ver quanto os servos estavam consumindo em cada 10min de voo.
Estava dando somente 100mA de carga em média a cada voo.
Achei estranho esse valor. Muito baixo.
Após o segundo voo coloquei para carregar e a corga ficou completa com 108mA.
Os dois últimos voos eu fiz direto sem carregar a bateria. Qundo cheguei em casa coloquei para carregar e a bateria encheu com 215mA.
Continuei achando estranho.
Hoje 02/09 fui pra pista cedo e fiz 5 voos direto sem recarregar a bateria.
No segundo voo criei coragem e coloquei o wattmeter ligado entre a bateria e os servos para ver o consumo real e acabar com as dúvidas.
Fiz um voo de 10min com algumas manobrinhas como snaproll, torque roll, faca e outras.
Acreditem:
O consumo marcado no aparelho foi de 80mA com pico máximo de 3,65A.
Fiz um vídeo mostrando o que o aparelho deixou registrado ao final do voo.
O que eu queria mesmo era colocar uma câmera dentro do aero pra ter uma ideia de quanto fica o consumo durante as manobras.
Depois de 5 voos eu fui embora e quando chequei em casa coloquei a bateria para carregar. A carga ficou completa com 478mA. Isso mesmo. Foi o que gastou em 5 voos de 10min.
Isso mostra que não foi exigido praticamente nada dos servos durante o voo.
Pode ser que com servos mais fracos o consumo aumente um pouco, pois estarão fazendo mais força.
Servos SAVOX APROVADOS
Minhas conclusões:
Não precisa de Powerbox
Não precisa exagerar na bateria. Uma de 1000mAh no Rx e servos dá pra voar o fim de semana todo.
Não precisa de servos parrudos, pois se o consumo foi baixíssimo significa que o servo está trabalhando muito folgado. Um 3305 12kg dá conta tranquilamente do recado.
Pode usar NiCd, NiMh sem medo.
Pode usar chave desliga. Por segurança pode usar uma Heavy.
A bomba de fumaça gastou 36mA fazendo fumaça nos 4 voos do sábado.
A ignição consumiu 430mA em 4 voos. Uma de 1000mAh também dá conta e sobra. No momento estou usando uma LiPo 2S de 2200mAh com BEC.
Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=sVCh3H7yzec
Estou editando os vídeos dos primeiros voos com fumaça e logo mais colocarei aqui.
Editado pela última vez por Kemp em Dom Jun 07, 2015 5:33 pm, em um total de 1 vez.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- Kemp
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Depois de regular o motor no fim de semana do dia 25/08/12 fechei a carenagem e não precisei fazer mais nada.
Sábado dia 01/09/12 fiz 4 voos no domingo mais 5 voos.
Depois de 11 voos o aero está ok.
Tudo no seu devido lugar. Parafusos bem firmes. Estrutura firme.
Vídeo com fumaça. Parte 1
https://www.youtube.com/watch?v=kiV26ZklLjc
Avião muito tranquilo de voar.
Estável e muito manobrável.
O pouso é bem tranquilo.
Logo mais colocarei a segunda parte com alguma imagens aéreas feitas por FPV.
Sábado dia 01/09/12 fiz 4 voos no domingo mais 5 voos.
Depois de 11 voos o aero está ok.
Tudo no seu devido lugar. Parafusos bem firmes. Estrutura firme.
Vídeo com fumaça. Parte 1
https://www.youtube.com/watch?v=kiV26ZklLjc
Avião muito tranquilo de voar.
Estável e muito manobrável.
O pouso é bem tranquilo.
Logo mais colocarei a segunda parte com alguma imagens aéreas feitas por FPV.
Editado pela última vez por Kemp em Dom Jun 07, 2015 5:33 pm, em um total de 2 vezes.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- Felipe Castanho
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[quote:20748274ef="lebrao"]Que videos, que videos!! Show!!!!!
Kemp, DLE 55 tá sobrando pra sair na vertical depois do Torque Roll?
Abração!!![/quote:20748274ef]
Está sobrando sim.
Não é empuxo 2:1, mas dá pra sair do torque roll numa boa.
Tem uns vídeos desse aero com a galera que faz torque roll no youtube.
Dê uma olhada.
Valeu.
Kemp, DLE 55 tá sobrando pra sair na vertical depois do Torque Roll?
Abração!!![/quote:20748274ef]
Está sobrando sim.
Não é empuxo 2:1, mas dá pra sair do torque roll numa boa.
Tem uns vídeos desse aero com a galera que faz torque roll no youtube.
Dê uma olhada.
Valeu.
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