Phoenix 2000

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

estou pensando em encomendar um, qual o peso minimo que consigo deixar esse motoplanador? no site fala em 980 gramas achei muito pesado para termicas.
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

O bichinho (ou bichão) já tá em casa. Pena que tava tarde, mal tive tempo de abrir a caixa. Confesso que é bem maior do que eu estava esperando :)

Uma coisa que estranhei foi o comprimento de uns 30cm da fibra de carbono e o comprimento de uns 60cm dos perfis que estão dentro de cada asa. A fibra não deveria ser MUITO maior?

Vou voltar a assistir o vídeo do Emilio, que tem toques de como substituir os parafusos que fixam a asa na fuselagem.

Meu dedo (ainda) não é lá essas coisas e fiquei com receio de quebrar a ponta da asa numa aterrisagem "estranha". O que acham de entelar a asa para dar uma robustez maior?
Avatar do usuário
Silveirinha
membro
Mensagens: 134
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 5:51 pm
Localização: Porto Feliz SP

Mensagem por Silveirinha »

E ai Rudolf!
Po, legal que ja chegou seu phoenix, o meu ainda nem saiu de lá hehe.
Acho que entelar a asa ajudaria um pouco ou tambem ver a possibilidade de se colocar uma vareta de fibra indo até a ponta, mas precisaria ver tambem a questão desse peso extra, se o modelo ira se comportar bem.
Não entendo muito de planadores então não posso dar muita opinião nesse caso.
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

Como a ponta da asa é curva, acho que não teria como uma vareta ir até lá. Mesmo que pudesse, um pouso mais forte poderia amassar ou até rachar a ponta. É nessa parte que acho que uma entelagem poderia dar mais robustez.
Avatar do usuário
Silveirinha
membro
Mensagens: 134
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 5:51 pm
Localização: Porto Feliz SP

Mensagem por Silveirinha »

É talvez a entelagem seja melhor mesmo, não tinha pensado na curva da ponta da asa. Mas o materil da asa é muito fraco? você acha que quebra facil se bater?
Avatar do usuário
Silveirinha
membro
Mensagens: 134
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 5:51 pm
Localização: Porto Feliz SP

Mensagem por Silveirinha »

Material de fabricação da asa quiz dizer hehe
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

O isopor é forte, o dedo é que é fraco hehehe Uma hora vou pousar mais forte e batendo a ponta da asa.

Devo estreiar o bichinho daqui a pouco :)
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

O primeiro vôo durou exatos 12s :shock: A hélice foi e o Phoenix ficou, pois não estava bem apertada :lol:

O bicho sobe quase na vertical, nem é preciso dar full. E plana que é uma beleza! Os pousos foram sossegados (era o que tinha mais receio).

Voei de monte, tanto que peguei insolação.

Perguntaram qual a razão de planeio dele e não soube responder. Alguém saberia dizer?
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez
Avatar do usuário
Silveirinha
membro
Mensagens: 134
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 5:51 pm
Localização: Porto Feliz SP

Mensagem por Silveirinha »

Legal Rudolf, bom saber que o motor da conta sossegado do aero, pois dizem que a maioria dos modelos vendidos na HK vem com motor no limite pro peso do modelo.
Voce entelou a asa? fez alguma mudança na parte que prende ela na fuselagem?
O meu foi postado agora de manhã, acho que não recebo ele esse ano ainda hehe...
Tambem gostaria de saber que bateria vc ta usando no seu?
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

[quote:b80b1b3c34="Silveirinha"]Legal Rudolf, bom saber que o motor da conta sossegado do aero, pois dizem que a maioria dos modelos vendidos na HK vem com motor no limite pro peso do modelo.
Voce entelou a asa? fez alguma mudança na parte que prende ela na fuselagem?
O meu foi postado agora de manhã, acho que não recebo ele esse ano ainda hehe...
Tambem gostaria de saber que bateria vc ta usando no seu?[/quote:b80b1b3c34]
qual bateria e o peso pronto para voo??
Responder