Nieuport XI ou Nieuport Bebe na CNC com video - Finalizado

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1382
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

Fala meu amigo Zoil,

Vc esta me fazendo gostar cada vez mais dessas maquinas voadoras antigas, agradeço a confiaça por deixar eu estreiar seu SE5A ontem, adorei, tem um vôo muito dócil e lento.

Tenho certeza que esse francezinho ai vai se comportar da mesma maneira em vôo, uma bela escolha!

Estarei acompanhando a mais esse projeto!

Abrs.

Mauri
Avatar do usuário
Zoil Junior
membro
Mensagens: 1792
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
Localização: Guarulhos,São Paulo

Mensagem por Zoil Junior »

[quote:e69d415728="Mauri"]Fala meu amigo Zoil,

Vc esta me fazendo gostar cada vez mais dessas maquinas voadoras antigas, agradeço a confiaça por deixar eu estreiar seu SE5A ontem, adorei, tem um vôo muito dócil e lento.

Tenho certeza que esse francezinho ai vai se comportar da mesma maneira em vôo, uma bela escolha!

Estarei acompanhando a mais esse projeto!

Abrs.

Mauri[/quote:e69d415728]

Que isto Mauri, eu é quem agradeço pela força :oops: .
Aquele SE5A estava guardado a hum tempo esperando o dia ideal para voar, pois foi um teste de construção e graças a você e o Antonio Carlos obtive o sucesso.
Espero que este desempenho se repita com este francesinho e desde já te convido para me auxiliar no primeiro voou :lol: .
Fica aqui a proposta que caso alguém se interesse pelo modelo te passo os direitos e o projeto para ser comercializado.
Muito obrigado por todo aponho que vem me dando no aeromodelismo.
Uma das mais belas compensações da vida é que “nenhum ser humano pode ajudar o outro sem que esteja ajudando a si mesmo”.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

É Mauri, com um apoio destes sem dúvida a sua lista de produtos ficará invejável.

Zoil, continue sempre com esse gosto por fazer coisas novas e diferentes do comum no aeromodelismo, o enriquecimento cultural da turma será notável. Seus projetos são muito bons. Juntando você e o Toninho na turma sempre teremos novidades.
Avatar do usuário
Mainardi
membro
Mensagens: 310
Registrado em: Seg Dez 21, 2009 1:55 pm

Mensagem por Mainardi »

É isso aí Zoil!
Também sou fã dos seus aeros! Parabéns pelo sucesso de seu novo SE5A lá na pista.
Te desejo sucesso também para esse novo projeto.
Avatar do usuário
Zoil Junior
membro
Mensagens: 1792
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
Localização: Guarulhos,São Paulo

Mensagem por Zoil Junior »

[quote:79e198c974="Gilberto"]É Mauri, com um apoio destes sem dúvida a sua lista de produtos ficará invejável.

Zoil, continue sempre com esse gosto por fazer coisas novas e diferentes do comum no aeromodelismo, o enriquecimento cultural da turma será notável. Seus projetos são muito bons. Juntando você e o Toninho na turma sempre teremos novidades.[/quote:79e198c974]

Obrigado Sr. Gilberto, fiquei contente em saber que temos um gosto em comum, pois adorei o seu SEABEE .
Confesso-te que já tive vontade me montar um, mas não sabia se voava bem.
Agora que vi o seu em ação voltou à vontade, vou colocá-lo na lista de futuras construções.
Foi um prazer conhecer a sua pessoa, e se dizem que a primeira impressão é a que fica, saiba que foi uma ótima impressão que causou a sua pessoa.
Forte abraço.
Uma das mais belas compensações da vida é que “nenhum ser humano pode ajudar o outro sem que esteja ajudando a si mesmo”.
Avatar do usuário
Zoil Junior
membro
Mensagens: 1792
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
Localização: Guarulhos,São Paulo

Mensagem por Zoil Junior »

[quote:df389afe9e="Mainardi"]É isso aí Zoil!
Também sou fã dos seus aeros! Parabéns pelo sucesso de seu novo SE5A lá na pista.
Te desejo sucesso também para esse novo projeto.[/quote:df389afe9e]

Meu amigo Mainardi, não sei o que te dizer.
Você tem me apoiado muito nas minhas loucas construções.
Em breve corto o seu e quero vê-lo voando junto ao meu.
Vamos fazer uma esquadrilha de biplanos.
Forte abraço.
Uma das mais belas compensações da vida é que “nenhum ser humano pode ajudar o outro sem que esteja ajudando a si mesmo”.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

[quote:c22c2e1da7="Zoil Junior"]
Obrigado Sr. Gilberto, fiquei contente em saber que temos um gosto em comum, pois adorei o seu SEABEE .
Confesso-te que já tive vontade me montar um, mas não sabia se voava bem.
Agora que vi o seu em ação voltou à vontade, vou colocá-lo na lista de futuras construções.
Foi um prazer conhecer a sua pessoa, e se dizem que a primeira impressão é a que fica, saiba que foi uma ótima impressão que causou a sua pessoa.
Forte abraço.[/quote:c22c2e1da7]

Zoil, sem formalidades, me trate apenas de Gilberto, também fiquei grato em conhecê-lo, tenho acompanhado seu projetos a bastante tempo e os admiro. Realmente temos gostos em comum, entre eles também gosto de biplanos, já montei plastimodelos na escala 1/72 com todo o estaiamento.
No aeromodelismo ainda não me aventurei nessa área, pois também sou iniciante em construção com depron e isopor. Além disso, estou sem espaço e ferramental para ir além de alguns projetos simples.

Tenho certeza de que, se você fizer um SeaBee, ficará bem melhor do que o meu, pois fiz apenas um estudo de conceito, pois quis fazer um anfíbio de construção simplificada. Você eu sei que fará com uma aerodinâmica melhor, pois será mais escala.
Caso você não tenha visto o meu projeto, veja aqui: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=92246
Avião tem cauda e não calda; Avião tem nariz e não bico; Avião plana e não plaina; É fuselagem e não fuseca.
Avatar do usuário
Zoil Junior
membro
Mensagens: 1792
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
Localização: Guarulhos,São Paulo

Mensagem por Zoil Junior »

[quote:250836829b="Gilberto"][quote:250836829b="Zoil Junior"]
Obrigado Sr. Gilberto, fiquei contente em saber que temos um gosto em comum, pois adorei o seu SEABEE .
Confesso-te que já tive vontade me montar um, mas não sabia se voava bem.
Agora que vi o seu em ação voltou à vontade, vou colocá-lo na lista de futuras construções.
Foi um prazer conhecer a sua pessoa, e se dizem que a primeira impressão é a que fica, saiba que foi uma ótima impressão que causou a sua pessoa.
Forte abraço.[/quote:250836829b]

Zoil, sem formalidades, me trate apenas de Gilberto, também fiquei grato em conhecê-lo, tenho acompanhado seu projetos a bastante tempo e os admiro. Realmente temos gostos em comum, entre eles também gosto de biplanos, já montei plastimodelos na escala 1/72 com todo o estaiamento.
No aeromodelismo ainda não me aventurei nessa área, pois também sou iniciante em construção com depron e isopor. Além disso, estou sem espaço e ferramental para ir além de alguns projetos simples.

Tenho certeza de que, se você fizer um SeaBee, ficará bem melhor do que o meu, pois fiz apenas um estudo de conceito, pois quis fazer um anfíbio de construção simplificada. Você eu sei que fará com uma aerodinâmica melhor, pois será mais escala.
Caso você não tenha visto o meu projeto, veja aqui: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=92246[/quote:250836829b]

Gilberto copiei os dados do seu projeto, quem sabe em breve sai o meu SEABEE.
Abraço.
Uma das mais belas compensações da vida é que “nenhum ser humano pode ajudar o outro sem que esteja ajudando a si mesmo”.
Avatar do usuário
Zoil Junior
membro
Mensagens: 1792
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
Localização: Guarulhos,São Paulo

Mensagem por Zoil Junior »

Bom vai mais uma etapa.
Seguindo a dica do colega Laércio fiz os furos para a ventilação da eletrônica.
Não ficou muito bom, pois remendo sempre e remendo.

[img:c093f8ad2c]https://lh4.googleusercontent.com/-VTx6emHDaqg/ToxR7q9t01I/AAAAAAAAAH8/LmONfAotWEU/s640/DSC07596.JPG[/img:c093f8ad2c]

Montei o profundor unindo as parte com uma vareta de balsa, e cortei o suporte para bequilha .
[img:c093f8ad2c]https://lh4.googleusercontent.com/-AO7amrlazvs/ToxSmz2wSLI/AAAAAAAAAIE/L6iasaITv2o/s640/DSC07598.JPG[/img:c093f8ad2c]

Cortei os painéis das asas, aqui vai à foto do painel superior, o inferior esta sendo colado com a vareta de fibra, depois posto a foto.
[img:c093f8ad2c]https://lh5.googleusercontent.com/-GgkXLxu2-6Q/ToxSjd0DaWI/AAAAAAAAAIA/ngX3Z3vTipY/s512/DSC07597.JPG[/img:c093f8ad2c]
Uma das mais belas compensações da vida é que “nenhum ser humano pode ajudar o outro sem que esteja ajudando a si mesmo”.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Oi Zoil, como pretendes fazer os detalhes das nervuras nas asas?
Responder