El Justiciero - Vídeo

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4459
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:2f8f5d8b11="magnoudia"]...eu voo modelos de 1m pesando meio quilo ou mais e eles têm velocidade de stall baixíssima, esse aero não vai ficar muito sensivel ao vento em caso de voos outdoor como vc citou sendo um dos objetivos?[/quote:2f8f5d8b11]

Você citou uma preocupação que eu tenho. Meu pensamento é o seguinte:
1. Esse modelo com 90 Cm de envergadura, 13,5 Cm de corda média e pesando 130g, equivale a um modelo de 1m com corda de 20 Cm pesando umas 350g.
2. Se ficar leve demais é fácil aumentar o peso, por exemplo colocando uma bateria maior ou reforçando a estrutura, ou até mesmo chumbando.

Segui com a construção das polainas. A menor pesa 1.5g e a maior pesa 1.9g.
Em baixo na foto a polaina em "bruto" antes do acabamento.

Alô Doca,
amanhã levo ele até a Sala.
Anexos
Polainas.jpg
Polainas.jpg (38.38 KiB) Exibido 11911 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Doca-SP
membro
Mensagens: 1606
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 1:14 pm
Localização: São Paulo - SP - CEP 05542000

Mensagem por Doca-SP »

Fui "na Sala" e vi o modelo pessoalmente hoje... construção MUITO limpa e sem detalhes.... Mas o mais interessante mesmo foi ouvir o Alvaro falando do novo "brinquedo" com os olhos brilhando... :)

Quais serão as cores que voce vai usar ?? Esqueci de perguntar...
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1788
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

Voando RC rs..muito bom. Sempre aprendo algo acompanhando tuas construçoes....
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4459
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

O Jeito de fazer as polainas aparece inteiro nessa foto.

Primeiro imprimi uma jato de tinta com o desenho das peças, e logo colei com Pritt num pedaço de kraft 320g e cortei fazendo um gabarito pra cortar a balsa.
Passei CA no topo do kraft e dei uma lixada pra acertar o formato com um pouco de folga.
Passei um verniz para impermiabilizar os gabaritos de kraft e colei com Pritt sobre o toco de balsa (que na verdade já eram 2 peças de 1/4" coladas pra ficar com 1/2").
Daí levo pra morsa e serro com o arco, porém fica muito tosco e antes de retirar os gabaritos de kraft arredondo com lixa 120 no taco. Depois é serrado por dentro com o mesmo arco e aproximado do gabarito na Dremel e finalmente colo as duas laterais (que na verdade são um contraplacado de 2 chapas de 1mm préviamente cortadas com os seus devidos gabaritos de kraft).
E pra finalizar, é só ir arredondando, primeiro com a Dremel, depois com a lixa 120 no taco, lixa 120 na mão, lixa 220, 280, 320 e 400.
Agora só falta dar umas 5 demãos de dope com as 3 primeiras intercaladas com lixa 400.
Anexos
Bancada.jpg
Bancada.jpg (32.12 KiB) Exibido 11836 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4459
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Alô Marcelo,
Não pense que não estou de olho no seu Pegasus!

[quote:17d93224af="DOCA-SP"]Quais serão as cores que voce vai usar?[/quote:17d93224af]

Estou pensando em deixar madeira aparente com muito dope e tons de amarelo, marrom e branco.
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4459
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Finalmente acabei o nariz.
Eu queria deixar o motor embutido mas com acesso para manutenção. A solução foi usar imãs de neodímio e uns pinos (aí eu copiei umas idéias do Kawasaki).

Agora é partir pro trem de "polso" e depois a "calda".
Anexos
Aberto.jpg
Aberto.jpg (27.54 KiB) Exibido 11760 vezes
Fechado.jpg
Fechado.jpg (38.28 KiB) Exibido 11760 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Leonardooo
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Out 16, 2011 8:24 pm
Localização: Limeira-SP

Mensagem por Leonardooo »

nossa Alvaro, você manja demais na contrução de aeromodelos, olha a perfeição do encaixe da balsa, que legal!
por pura curiosidade, da pra ter uma ideia de quanto daria pra vender só o esqueleto de balsa do avião?
Avatar do usuário
pbernardoss
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Qui Set 28, 2006 12:56 pm

Mensagem por pbernardoss »

E eu quase perdi este carinha!!!, esta lindo!!!!..show de bola Alvaro...

Tem certeza que ele vai ficar com 143gr??, Você vai usar seda japonesa??? Acho que usando seda japonesa vai ser bem menos....


Abraço
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Gostei do Spinner.....

8)
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1788
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

Contruçao LIMPA, é outra coisa.
Ja definiu o padrao de cores & decoraçao dele ??
Esta demais mesmo, parabens
Responder