Instabilidade no vôo DJI Phantom

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
ValdomiroSilva
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Sáb Jan 14, 2012 6:26 pm
Localização: São José Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por ValdomiroSilva »

[quote:7cc4f05547]Vai em ADVANCED > MOTOR > Cut off Type > Immediately
Mas fique tranquilo que esse corte de motor NUNCA acontecera em voo ...[/quote:7cc4f05547]

Será ??
A única coisa que testei foi o Failsafe aterrizou belezinha... Não tenho coragem de testar se desliga ou não (só se for com rede de proteção rsrs)...

De qualquer forma vou trocar o TX/RX dele para um com recursos para o Gimbal (com ajuste rotativo). Daí, creio que é só alterar o end point do acelerador para mais que 10%...
Avatar do usuário
Jônei
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Nov 07, 2006 8:49 am
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Mensagem por Jônei »

[quote:6bbd5d018b="Jônei"]Pessola, desculpa a demora! Estive fora por uns dias.
WMoraesRJ e William Okamura , realmente a declinação magnética daqui do ES é de 23º oeste (-23º). Apenas segui a instrução do vídeo mencionado no meu outro comentário. Nele o cara diz para direcionar a antena para o braço dianteiro esquerdo do quadri (ou seja 45º para a esquerda). Vou reposicionar a antena do GPS para 23º a esquerda e depois informo o resultado a qui. Obrigado galera![/quote:6bbd5d018b]

Reposicionei a antena, recalibrei tudo como manda o figurino, mas continua a mesma coisa. Saiu uma atualização (2.14 / 3.14). Vou atualizar, refazer os processos de calibração para ver no que dá. Abraços!
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 3989
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

[quote:e0734ee68f="ValdomiroSilva"][quote:e0734ee68f]Vai em ADVANCED > MOTOR > Cut off Type > Immediately
Mas fique tranquilo que esse corte de motor NUNCA acontecera em voo ...[/quote:e0734ee68f]

Será ??
A única coisa que testei foi o Failsafe aterrizou belezinha... Não tenho coragem de testar se desliga ou não (só se for com rede de proteção rsrs)...

De qualquer forma vou trocar o TX/RX dele para um com recursos para o Gimbal (com ajuste rotativo). Daí, creio que é só alterar o end point do acelerador para mais que 10%...[/quote:e0734ee68f]

o tx do phantom tem um canal x1 atras dele. soh adaptar uma chave.
uʍop ǝpısdn
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 3989
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

[quote:b7c76c687e="Jônei"][quote:b7c76c687e="Jônei"]Pessola, desculpa a demora! Estive fora por uns dias.
WMoraesRJ e William Okamura , realmente a declinação magnética daqui do ES é de 23º oeste (-23º). Apenas segui a instrução do vídeo mencionado no meu outro comentário. Nele o cara diz para direcionar a antena para o braço dianteiro esquerdo do quadri (ou seja 45º para a esquerda). Vou reposicionar a antena do GPS para 23º a esquerda e depois informo o resultado a qui. Obrigado galera![/quote:b7c76c687e]

Reposicionei a antena, recalibrei tudo como manda o figurino, mas continua a mesma coisa. Saiu uma atualização (2.14 / 3.14). Vou atualizar, refazer os processos de calibração para ver no que dá. Abraços![/quote:b7c76c687e]

altere a posicao do sensor que esta no trem de pouso. a alteracao da antena GPS nao funciona para o phantom pois o magnetometro dele eh separado.
uʍop ǝpısdn
Avatar do usuário
Jônei
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Nov 07, 2006 8:49 am
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Mensagem por Jônei »

[quote:5ea5bd3d73="William Okamura"][quote:5ea5bd3d73="Jônei"][quote:5ea5bd3d73="Jônei"]Pessola, desculpa a demora! Estive fora por uns dias.
WMoraesRJ e William Okamura , realmente a declinação magnética daqui do ES é de 23º oeste (-23º). Apenas segui a instrução do vídeo mencionado no meu outro comentário. Nele o cara diz para direcionar a antena para o braço dianteiro esquerdo do quadri (ou seja 45º para a esquerda). Vou reposicionar a antena do GPS para 23º a esquerda e depois informo o resultado a qui. Obrigado galera![/quote:5ea5bd3d73]

Reposicionei a antena, recalibrei tudo como manda o figurino, mas continua a mesma coisa. Saiu uma atualização (2.14 / 3.14). Vou atualizar, refazer os processos de calibração para ver no que dá. Abraços![/quote:5ea5bd3d73]

altere a posicao do sensor que esta no trem de pouso. a alteracao da antena GPS nao funciona para o phantom pois o magnetometro dele eh separado.[/quote:5ea5bd3d73]
Atualizei (3.14), fiz a calibração da IMU e do GPS, mas continuou a mesma coisa. Reposicionei a antena para 0º (nariz) refiz tudo, mas continua circulando em GPS mode. Próximo passo é seguir a sua sugestão: Direcionar a bússola para -23º e torcer. Só uma pergunta: A antena do GPS tb deve ser mantida nos -23º?
Avatar do usuário
Renan
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 1:01 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Renan »

William, como é essa história do sensor do esqui? Me fala mais..., Eu tb tinha pensado isso, mas me falaram que tinha que virar a placa, dentro dele!!!!!!
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 3989
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

[quote:2ae5ce4914="Renan"]William, como é essa história do sensor do esqui? Me fala mais..., Eu tb tinha pensado isso, mas me falaram que tinha que virar a placa, dentro dele!!!!!![/quote:2ae5ce4914]

Fala Renan!! entao, na naza normal a gente vira a antena gps, pois eh onde esta o magnetometro tambem. esse eh o sensor que marca a proa do equipamento.

no phantom o magnetometro e gps sao separados, por isso nao faz sentido virar a antena gps, tem que virar o sensor que esta na perna
uʍop ǝpısdn
Avatar do usuário
Renan
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 1:01 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Renan »

hunnnnnnn, legal william, ta esplicado. Então tinha feito no pé, aí ouvi o lance de virar la dentro. Pra ficar bonitinho deixei o pé original e virei dentro. To acostumado com meu hexa MK. e tb com os helis pequenos. Duas referencias diferentes, achei que no phantom, era "assim mesmo", não trava direito. Ja recoloquei no pé amanhã testo e posto aqui
Avatar do usuário
Renan
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 1:01 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Renan »

pessoal, o william está correto, nao adianta mexer dentro, no GPS, tem que girar os 23º aprox. no sensor, no esqui. É inclusive muito melhor acertar ele, deixa uma posição e vê pra que lado ele está escapando. Fiz no meu, ficou absolutamente zerado. Vai dica
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 3989
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

[quote:05e9c85ce2="Renan"]pessoal, o william está correto, nao adianta mexer dentro, no GPS, tem que girar os 23º aprox. no sensor, no esqui. É inclusive muito melhor acertar ele, deixa uma posição e vê pra que lado ele está escapando. Fiz no meu, ficou absolutamente zerado. Vai dica[/quote:05e9c85ce2]

po Renan!! legal!! voce foi o primeiro que deu o feedback sobre isso, um monte de gente falou que ia fazer mas nao voltaram para postar o resultado.. show!!

abracao
uʍop ǝpısdn
Responder