Tucano 60 phoenix models motor 52 ou 91

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Pedro D. Manhani
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sex Set 07, 2007 7:39 pm
Localização: São Bernardo do Campo

Motores Gasolina da HobbyKing

Mensagem por Pedro D. Manhani »

Bom dia galera, quero colocar um motor gasolina no EXTRA 330S 22,5%, porém tenho restrição de profundidade, o motor que eu queria colocar é o DLE20 mas ultrapassa em +ou- 25 mm, e o cj hélice spinner ficaria muito pra fora. Os motores que teóricamente caberiam dentro do cow seriam os NGH GT 17cc, NGH GT 25cc, e o FTL 26cc da Hobby King, os tres são gasolina, porém são desconhecidos por mim.Alguém está voando com algum destes e poderia me dar um fedback?
" a vida é breve, o oficio é de aprendizagem longa "
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Tucano 60 phoenix models motor 52 ou 91

Mensagem por stickier »

wallacemartins escreveu:Show... mais este Kit ai é o .60 da phoenix models?


Wallace esse é o Tucano 60 da The World Models, eu comprei usado e troquei a entelagem pro padrao EDA 1 q gosto mais.

O motor pegou super bem, ja veio praticamente regulado da fabrica, abri dois dentinhos só deixar ligeiramente mais gordo pra amaciar.
Funcionei cerca de 20 minutos na lenta e nao gastou 100ml de gasolina.

Afogou uma vez só pois forcei a barra acelerando tudo depois de quase 5 min na lenta, o que nao é uma situação normal em voo. O motor dá sinais quando vai morrer. Aparentemente é um bom motor.
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Motores Gasolina da HobbyKing

Mensagem por stickier »

Pedro D. Manhani escreveu:Bom dia galera, quero colocar um motor gasolina no EXTRA 330S 22,5%, porém tenho restrição de profundidade, o motor que eu queria colocar é o DLE20 mas ultrapassa em +ou- 25 mm, e o cj hélice spinner ficaria muito pra fora. Os motores que teóricamente caberiam dentro do cow seriam os NGH GT 17cc, NGH GT 25cc, e o FTL 26cc da Hobby King, os tres são gasolina, porém são desconhecidos por mim.Alguém está voando com algum destes e poderia me dar um fedback?

Pedro, consegue postar uma foto da frente do avião sem o Cowl para darmos uma analisada?
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 849
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Re: Tucano 60 phoenix models motor 52 ou 91

Mensagem por wallacemartins »

Show...

Cara este motor é muito bom, OS é OS.... muito forte. Eu queria ver ele rodando no tucano da Phoenix Models, ele é um pouco maior e mais pesado que o da Radar. O meu tucano está a 2 anos na caixa esperando eu montar. As peças ainda estão no plástico!
Sua assinatura é contra as regras do e-voo!
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Tucano 60 phoenix models motor 52 ou 91

Mensagem por stickier »

wallacemartins escreveu:Show...

Cara este motor é muito bom, OS é OS.... muito forte. Eu queria ver ele rodando no tucano da Phoenix Models, ele é um pouco maior e mais pesado que o da Radar. O meu tucano está a 2 anos na caixa esperando eu montar. As peças ainda estão no plástico!


Esse motor não vai nos desapontar.. Quando tiver algum progresso manda umas fotos aí.

Eu acredito que trocando a vela desse motor por uma vela quente nós podemos usar ele sem ignição, como é no GGT 15, visualmente é o mesmo motor. Ainda farei esse teste..
Responder