Ugly Stick - Primeiro Aero

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Vinicius Orives
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Jul 14, 2014 8:46 pm
Localização: Penápolis, SP

Mensagem por Vinicius Orives »

Boa Noite amigos, fiquei um pouco sem tempo mas consegui dar andamento na construção, entelagem pronta faltando somente a eletrônica.
Anexos
IMG_20140728_200414.jpg
IMG_20140728_200414.jpg (35.29 KiB) Exibido 6419 vezes
IMG_20140727_190213.jpg
IMG_20140727_190213.jpg (34.94 KiB) Exibido 6419 vezes
Avatar do usuário
Vinicius Orives
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Jul 14, 2014 8:46 pm
Localização: Penápolis, SP

Mensagem por Vinicius Orives »

Boa noite pessoal, finalizei hj a montagem... Se o tempo colaborar esse final de semana será o teste rss
abraços a todos
Anexos
IMG_20140804_191859.jpg
IMG_20140804_191859.jpg (36.5 KiB) Exibido 6331 vezes
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

Parabéns. Ficou lindo seu stick. Você tem um lindo futuro no hobby. O CG está em "ponto de agulha"? :D
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 960
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

O trem de pouso esta atrasado! Não voa com ele assim não, vai por mim.

rsrsrsrsrs

Ficou lindão cara, e ainda mais... trata-se do teu primeiro aero... Parabens!
Avatar do usuário
italosp
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Ter Jun 24, 2014 6:06 pm
Localização: Perus - São Paulo
Contato:

Mensagem por italosp »

Ansioso pelo vídeo do voo.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 960
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

[quote:f9c10b2d44="alexandreferreira"][quote:f9c10b2d44="Wesley_Sniper"]O trem de pouso esta atrasado! Não voa com ele assim não, vai por mim.

rsrsrsrsrs

Ficou lindão cara, e ainda mais... trata-se do teu primeiro aero... Parabens![/quote:f9c10b2d44]Atrasado, como assim?? O trem de pouso está na frente do CG, como é que está atrasado? Ele estaria adiantado se fosse triciclo, mas para bequilha traseira, ele está na posição certa.[/quote:f9c10b2d44]
Eu segui a sua linha de pensamento e me fu....

O trem de pouso esta muito longe do nariz do avião, imagine um pouso em que o modelo toque o solo "imbicado" e ai ele vai virar ou não?!?

Quando eu disse "vai por mim" quis dizer que fiz desse jeito (nesse modelo) e deu errado, quebrei minha hélice sem ao menos tirar o modelo do chão...

Eu do minha opinião, e o amigo faz do jeito que estou indicando se quiser...
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

[quote:c9405ac2b2="Vinicius Orives"]Chegou o coração da criança, porém está semana estou sem tempo pra começar a montar ou fazer isso no final de semana.
[url=http://postimg.org/image/ftro48kcr/][img:c9405ac2b2]http://s1.postimg.org/ftro48kcr/IMG_20140722_112344.jpg[/img:c9405ac2b2][/url]

Wesley Sniper
Não fazia ideia de como funcionava isso e se tratava do mesmo perfil porém em ângulos diferentes, vendo vc e o Felipe conversar n entendi mto bem o mecanismo mas tdo bem rss

vlw pelas dicas galera!!
abraços[/quote:c9405ac2b2]

Amigo para sua informação, é bom entender o que foi dito!

Todos os aeromodelos (e aviões reais) existem 3 linhas imaginárias que devem ser consideradas:

Linha de incidência do Fuselagem, Linha de incidência do perfil e linha de incidência do profundor.

A linha de incidência da fuselagem é uma linha imaginária que passa pelas extremidades da fuselagem, desde a cauda até a ponta do eixo do motor. esta linha define a posição de voo do aeromodelo por assim dizer.

Com base nesta linha, pegamos a linha imaginária do estabilizador (olhando de lado) e colocamos paralelo a linha da fuselagem, o Estabilizador vai manter o avião naquela posição durante o voo! por isso tem que estar paralelo.

Na imagem do perfil Clark-y tem uma linha pontilhada. aquela linha é a linha de incidência do perfil, é a linha que vai nas duas extremidades do perfil e que define também a posição de voo.

Assim como a linha do estabilizador, a do perfil também tem que estar paralelo a fuselagem, salvo alguma exceções.

O perfil Clark-y por sua forma, ele mesmo com linha de incidência a 0 ja consegue gerar sustentação. isso também funciona com perfis do tipo plano/convexo por causa da sua forma assimétrica.

já perfis simétricos, necessitam de uma pequena elevação na incidência em relação a fuselagem (e consequentemente ao estabilizador) para que gere uma sustentação satisfatória. Este perfis normalmente é utilizado na construção de aeromodelos mais rápidos por causa do menor atrito que produz.

pode-se colocar incidência em perfil assimétrico? Sim, mas tem que ser usado com cautela pois pode gerar arrasto desnecessário e fazer com que o voo não fique bom!

Espero que tenha entendido, e o seu aero está muito bacana! parabéns!
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Mensagem por mineirodf »

[quote:ab2f19c367="Vinicius Orives"]Eu fiz a alteração para mudar a posição do profundor
[url=http://postimg.org/image/ev5q3zizt/][img:ab2f19c367]http://s4.postimg.org/ev5q3zizt/IMG_20140715_180336.jpg[/img:ab2f19c367][/url][/quote:ab2f19c367]


Amigo vc fez essa correção usando outra planta ou alguma medida? Estou com o mesmo problema q vc teve (provavelmente a mesma planta). Você poderia me passar as medidas do novo corte ? Ficaria muito grato.

Grande abraço.
Avatar do usuário
Vinicius Orives
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Jul 14, 2014 8:46 pm
Localização: Penápolis, SP

Mensagem por Vinicius Orives »

Amigo fiz no olhometro mesmo segui uma linha reta paralela a do fundo da fuselagem
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Mensagem por mineirodf »

[quote:1f52311f66="Vinicius Orives"]Boa noite pessoal, finalizei hj a montagem... Se o tempo colaborar esse final de semana será o teste rss
abraços a todos[/quote:1f52311f66]

Amigo, outro colega aqui do forum comentou sobre o trêm de pouso atrasado. Você já voou com o seu Ugly? Teve algum problema com o Trêm de pouso. Estou construindo um usando a mesma planta que você utilizou e gostaria de saber se esta ok o trêm de pouso assim e não teria risco de quebrar a Helice.

Valew, abraço
Responder