Ugly Stick - Primeiro Aero
- Vinicius Orives
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- Vinicius Orives
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- Felipe Thurler
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- Wesley_Sniper
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- Wesley_Sniper
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[quote:f9c10b2d44="alexandreferreira"][quote:f9c10b2d44="Wesley_Sniper"]O trem de pouso esta atrasado! Não voa com ele assim não, vai por mim.
rsrsrsrsrs
Ficou lindão cara, e ainda mais... trata-se do teu primeiro aero... Parabens![/quote:f9c10b2d44]Atrasado, como assim?? O trem de pouso está na frente do CG, como é que está atrasado? Ele estaria adiantado se fosse triciclo, mas para bequilha traseira, ele está na posição certa.[/quote:f9c10b2d44]
Eu segui a sua linha de pensamento e me fu....
O trem de pouso esta muito longe do nariz do avião, imagine um pouso em que o modelo toque o solo "imbicado" e ai ele vai virar ou não?!?
Quando eu disse "vai por mim" quis dizer que fiz desse jeito (nesse modelo) e deu errado, quebrei minha hélice sem ao menos tirar o modelo do chão...
Eu do minha opinião, e o amigo faz do jeito que estou indicando se quiser...
rsrsrsrsrs
Ficou lindão cara, e ainda mais... trata-se do teu primeiro aero... Parabens![/quote:f9c10b2d44]Atrasado, como assim?? O trem de pouso está na frente do CG, como é que está atrasado? Ele estaria adiantado se fosse triciclo, mas para bequilha traseira, ele está na posição certa.[/quote:f9c10b2d44]
Eu segui a sua linha de pensamento e me fu....
O trem de pouso esta muito longe do nariz do avião, imagine um pouso em que o modelo toque o solo "imbicado" e ai ele vai virar ou não?!?
Quando eu disse "vai por mim" quis dizer que fiz desse jeito (nesse modelo) e deu errado, quebrei minha hélice sem ao menos tirar o modelo do chão...
Eu do minha opinião, e o amigo faz do jeito que estou indicando se quiser...
- Farleytufao
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[quote:c9405ac2b2="Vinicius Orives"]Chegou o coração da criança, porém está semana estou sem tempo pra começar a montar ou fazer isso no final de semana.
[url=http://postimg.org/image/ftro48kcr/][img:c9405ac2b2]http://s1.postimg.org/ftro48kcr/IMG_20140722_112344.jpg[/img:c9405ac2b2][/url]
Wesley Sniper
Não fazia ideia de como funcionava isso e se tratava do mesmo perfil porém em ângulos diferentes, vendo vc e o Felipe conversar n entendi mto bem o mecanismo mas tdo bem rss
vlw pelas dicas galera!!
abraços[/quote:c9405ac2b2]
Amigo para sua informação, é bom entender o que foi dito!
Todos os aeromodelos (e aviões reais) existem 3 linhas imaginárias que devem ser consideradas:
Linha de incidência do Fuselagem, Linha de incidência do perfil e linha de incidência do profundor.
A linha de incidência da fuselagem é uma linha imaginária que passa pelas extremidades da fuselagem, desde a cauda até a ponta do eixo do motor. esta linha define a posição de voo do aeromodelo por assim dizer.
Com base nesta linha, pegamos a linha imaginária do estabilizador (olhando de lado) e colocamos paralelo a linha da fuselagem, o Estabilizador vai manter o avião naquela posição durante o voo! por isso tem que estar paralelo.
Na imagem do perfil Clark-y tem uma linha pontilhada. aquela linha é a linha de incidência do perfil, é a linha que vai nas duas extremidades do perfil e que define também a posição de voo.
Assim como a linha do estabilizador, a do perfil também tem que estar paralelo a fuselagem, salvo alguma exceções.
O perfil Clark-y por sua forma, ele mesmo com linha de incidência a 0 ja consegue gerar sustentação. isso também funciona com perfis do tipo plano/convexo por causa da sua forma assimétrica.
já perfis simétricos, necessitam de uma pequena elevação na incidência em relação a fuselagem (e consequentemente ao estabilizador) para que gere uma sustentação satisfatória. Este perfis normalmente é utilizado na construção de aeromodelos mais rápidos por causa do menor atrito que produz.
pode-se colocar incidência em perfil assimétrico? Sim, mas tem que ser usado com cautela pois pode gerar arrasto desnecessário e fazer com que o voo não fique bom!
Espero que tenha entendido, e o seu aero está muito bacana! parabéns!
[url=http://postimg.org/image/ftro48kcr/][img:c9405ac2b2]http://s1.postimg.org/ftro48kcr/IMG_20140722_112344.jpg[/img:c9405ac2b2][/url]
Wesley Sniper
Não fazia ideia de como funcionava isso e se tratava do mesmo perfil porém em ângulos diferentes, vendo vc e o Felipe conversar n entendi mto bem o mecanismo mas tdo bem rss
vlw pelas dicas galera!!
abraços[/quote:c9405ac2b2]
Amigo para sua informação, é bom entender o que foi dito!
Todos os aeromodelos (e aviões reais) existem 3 linhas imaginárias que devem ser consideradas:
Linha de incidência do Fuselagem, Linha de incidência do perfil e linha de incidência do profundor.
A linha de incidência da fuselagem é uma linha imaginária que passa pelas extremidades da fuselagem, desde a cauda até a ponta do eixo do motor. esta linha define a posição de voo do aeromodelo por assim dizer.
Com base nesta linha, pegamos a linha imaginária do estabilizador (olhando de lado) e colocamos paralelo a linha da fuselagem, o Estabilizador vai manter o avião naquela posição durante o voo! por isso tem que estar paralelo.
Na imagem do perfil Clark-y tem uma linha pontilhada. aquela linha é a linha de incidência do perfil, é a linha que vai nas duas extremidades do perfil e que define também a posição de voo.
Assim como a linha do estabilizador, a do perfil também tem que estar paralelo a fuselagem, salvo alguma exceções.
O perfil Clark-y por sua forma, ele mesmo com linha de incidência a 0 ja consegue gerar sustentação. isso também funciona com perfis do tipo plano/convexo por causa da sua forma assimétrica.
já perfis simétricos, necessitam de uma pequena elevação na incidência em relação a fuselagem (e consequentemente ao estabilizador) para que gere uma sustentação satisfatória. Este perfis normalmente é utilizado na construção de aeromodelos mais rápidos por causa do menor atrito que produz.
pode-se colocar incidência em perfil assimétrico? Sim, mas tem que ser usado com cautela pois pode gerar arrasto desnecessário e fazer com que o voo não fique bom!
Espero que tenha entendido, e o seu aero está muito bacana! parabéns!
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
[quote:ab2f19c367="Vinicius Orives"]Eu fiz a alteração para mudar a posição do profundor
[url=http://postimg.org/image/ev5q3zizt/][img:ab2f19c367]http://s4.postimg.org/ev5q3zizt/IMG_20140715_180336.jpg[/img:ab2f19c367][/url][/quote:ab2f19c367]
Amigo vc fez essa correção usando outra planta ou alguma medida? Estou com o mesmo problema q vc teve (provavelmente a mesma planta). Você poderia me passar as medidas do novo corte ? Ficaria muito grato.
Grande abraço.
[url=http://postimg.org/image/ev5q3zizt/][img:ab2f19c367]http://s4.postimg.org/ev5q3zizt/IMG_20140715_180336.jpg[/img:ab2f19c367][/url][/quote:ab2f19c367]
Amigo vc fez essa correção usando outra planta ou alguma medida? Estou com o mesmo problema q vc teve (provavelmente a mesma planta). Você poderia me passar as medidas do novo corte ? Ficaria muito grato.
Grande abraço.
- Vinicius Orives
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[quote:1f52311f66="Vinicius Orives"]Boa noite pessoal, finalizei hj a montagem... Se o tempo colaborar esse final de semana será o teste rss
abraços a todos[/quote:1f52311f66]
Amigo, outro colega aqui do forum comentou sobre o trêm de pouso atrasado. Você já voou com o seu Ugly? Teve algum problema com o Trêm de pouso. Estou construindo um usando a mesma planta que você utilizou e gostaria de saber se esta ok o trêm de pouso assim e não teria risco de quebrar a Helice.
Valew, abraço
abraços a todos[/quote:1f52311f66]
Amigo, outro colega aqui do forum comentou sobre o trêm de pouso atrasado. Você já voou com o seu Ugly? Teve algum problema com o Trêm de pouso. Estou construindo um usando a mesma planta que você utilizou e gostaria de saber se esta ok o trêm de pouso assim e não teria risco de quebrar a Helice.
Valew, abraço